Para o Nukebass(a respeito de equipamentos)

    Autor Mensagem
    jrcintra
    Veterano
    # nov/03


    Bom , c fosse possivel , gostaria q vc respondesse o seguinte:
    1) o q vc axa dessas pessoas q sao aficcionadas por equipamentos(do tipo q adoram trocar d instrumento/amplis a cada semestre por exemplo) , q nunca estao satisfeitos com o q tem?
    2) qual seu equipamento?
    3) o q eu posso faze pra melhora o som do meu tagima d 5 cordas?( compra captador? compra pedal? um ampli foda? )
    eh q tu usa um tagima d 6 cordas neh , e tuas gravacoes ficam mto boas... o som do teu baxo detona mto ibanezinhos q tem por aih
    espero as respostas.. valew

    OBS: skutei tua mp3 no otro topico , boa sorte kra!

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    1) se o cara tem como 'bancar' a própria insatisfação eu não vejo problema nenhum... :-)

    2)Fender Jazz Bass V American Deluxe(USA), Tagima TG-6B 6 cordas, Compressor/Sustainer BOSS CS-03(inseparável de mim!), Zoom506-II, amplificador Wattsom stereo com dois gabinetes cada um com 1x10 + 2xTweeters(acredite... esse 'System' é ótimo pra Tapping, pois os graves nunca embolam), e em breve um V-Amp Bass.

    3)Tudo o que vc mexe muda o som... pra melhor ou pra pior... acima de tudo pesquise a respeito de equalizações... saber mexer nas frequências ajuda muito mesmo quando o equipamento não é muito bom; qualquer multi-FX barato já quebra um galhão!!! Meu timbre melhorou absurdamente apenas com o uso de uma Zoom506-II que custou míseros R$250,00!!! O grande lançe hoje em dia chama-se Simuladores/Emulação de Amp's... equipamentos como o V-Amp Bass da Behringer(R$600,00) e o Bass POD da Line6(R$1250,00) são ferramentas que vieram mesmo pra resolver a vida de muita gente que não tem grana pra comprar um puta Rack e nem muito menos gente pra carregar e montar pra ele nos shows... pode confiar... esses simuladores de amps novos que tem no mercado são um milagre da tecnologia musical!

    Ainda falando de Equalizações, eu te dou uma dica: muita paciência e pesquisa! Não tenha medo de TESTAR novas possibilidades de timbre.

    Voodoo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebass
    Pooo qto tu pagou nesse Fender American Deluxe??? foi meio karinhu num eh?? ehhehe
    GAbinete da Wattsom??

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tipo.. andei pesquisando sobre isso q vc falo.. esse v amp bass da behringer , como ele funciona??? e onde vc liga ele.. no ampli convencional? ou o som sairia do proprio aparelho?
    Otra coisa.. sem quere c chato nem nda...
    esse teu Compressor/Sustainer BOSS CS-03 eh d guita neh?
    q diferenca teria pra um outro compressor da boss como o LMB-3 Bass Limiter/Enhancer
    ??
    Valew por ta mi ajudando kra...

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Voodoo
    Cara... na época foi 3500 no case... mas o Dólar era nosso amigo... ;-)

    jrcintra
    Cara o V-Amp funciona igual a uma pedaleira comum, inclusive ele já vem com alguns efeitos básicos como Chorus, Reverb, Drives, Flanger...etc... só que o lançe dele são os modelos de amp que vc pode escolher pra simular o timbre em seu amp ou mesmo direto na mesa de som!

    Aqui vc baixa o manual do Bass V-Amp em Português(PDF):
    http://www.behringer-download.de/LX1B_LX1B-PRO/LX1B_LX1BPRO_POR_Rev_B. pdf

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    jrcintra
    Tinha esqueçido... o CS-03 funciona para Guitarra e Baixo tbm... esse LMB-3 Bass Limiter/Enhancer eu nunca usei.

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebasso POD e Muito melhor que o v amp tem uma amiga americana e o pai dela vem pracá e pode trazer pra mim
    a diferença de qualidade e diretamente proporcional ao preço?

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    Cara... com certeza o POD é melhor em alguns aspectos... mas se vc for ver o custo benefício o V-Amp é INFINITAMENTE superior... ele é metade do preço cara! Fora isso, a assistência técnica da Behringer eu acho que tem aqui no Brasil... mas da Line 6 eu acho que não... outra coisa: com a grana do POD dá pra comprar o Bass V-Amp e mais o Footcontroller dele! Daí tu terás muuuuito mais possibilidades!

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu kra...da pra usar ou vivo numa boa né?

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    jrcintra

    Eu sei q essa foi pro nuke, mas se não se importarem, vou dar a minha opinião.

    1) ah cara, cada um tem seu gosto. De repende, trocar de equipamento pode ser um robby para o cara. Tem gente que gosta de explorar ao máximo a capacidade de um equipamento. Outros gostam de explorar vários para saber do que cada um é capaz.

    2) Ja tem 543532456087 tópicos sobre isso.

    3) depende do que você quer no seu som.

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    Ao vivo ele é ainda melhor, pois se o amp do palco for horrível(como muitas vezes acontece)vc liga direto na mesa e ouve seu baixo no retorno e nos P.A's com o timbre do amp que vc escolher!

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nukebassdesculpe se estou te Alugando .. eu tô montando um hoemezinho aqui ele serve ra gravar guitarras e violoes tb?

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    Cara, o Bass V-amp sim! Ele serve pra uns lançes mais acústicos saca? Tipo... sons "cleans".... e serve pra teclados tbm...

    Zer071
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ee o que minha banda precisa kra Brigadão nuke vc devia ser um MODERADOR kra o que tá faltando heheheheheeh

    nukebass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Zer071
    Hehehe... que nada cara! Sou apenas um garoto de 24 anos tentando obter respeito do mundo... ;-) pelo menos aqui eu tenho bastante respeito, e nem preciso ser MOD!

    Qualquer coisa tamos aê! ;-)

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    humm.. valew nuke e a todos q postaram ake
    valew ae pela sua opiniao tb MKazan
    ja tirei todas minhas duvidas
    :)

    MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    jrcintra
    de nada.
    não precisa me agradecer, eu sou metido pra caralho mesmo! hahauhauhau
    ow, mas o nuke manja pra caralho! ele é um dos baixistas mais respeitados (se não for o mais!) do fórum.

    TrancudoBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o bass POD foi a melhor coisa q o homem ja inventou!!!!!

    Ele simula o Ampeg SVT!!!!!!!

    eu tenho q ter um desses!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para o Nukebass(a respeito de equipamentos)