Baixo + Amp p/ Guitarra

    Autor Mensagem
    Ugly Kid Joe
    Veterano
    # jun/15 · Editado por: Ugly Kid Joe


    Gurizada,

    Toquei violão e guitarra durante cinco anos, depois abandonei (há sete anos). Há mais de um ano comecei a ter um grande interesse por baixo, comecei a notar a diferença que fazia nas músicas, fui em ensaios de amigos baixistas, enfim, é o instrumento que quero começar a tocar.

    Na semana seguinte vou ir em algumas lojas (com um amigo que toca há bastante tempo) e vamos testar alguns baixos. Por enquanto, minha opção é um Squier Vintage Modified Jazz Bass 70'. Sim, sou iniciante, mas quero um baixo de qualidade (vi muitos comentários positivos a respeito) - e também não quero ter que substituir ou ter que trocar tão cedo assim.

    O problema é que não terei como comprar um amplificador para baixo específico agora, somente em dezembro. Detalhe: toco em apartamento e, futuramente, em uma casa (mas até lá já poderei ter um amp).

    Enfim, é possível eu tocar baixo em um amplificador que não é específico ao instrumento? Terei muita perda de qualidade? Ou quebra o galho, no meu caso, tocando somente por hooby?

    Valeu!

    Gaia0007
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Ugly Kid Joe
    Sempre ouvi dizer que baixo em amplificador de guitarra pode estragar o ampli.

    Tenho um baixo e só toco no fone de ouvido, porque não tenho coragem de gastar uns mil (ou mais!) num amplificador de baixo.

    Obs.: O meu é um SX SJB 75. Também é super bem falado, recomendo. =]

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baixo + Amp p/ Guitarra