Pendurar na capa + silica gel: Protege vs maresia?

    Autor Mensagem
    Benyelton
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Benyelton


    Gente, comprei um Yamaha RBX 375 e quero conservá-lo. Meu anterior era um memphis extremamente básico e ele enferrujou super fácil, mesmo eu limpando as cordas com flanela após tocar e tentando remover a ferrugem.

    http://i59.tinypic.com/34fe3pg.jpg

    Como podem ver na imagem, penduro o baixo na parede. O meu Memphis antigo eu colocava sem capa mesmo, o problema é que eu moro perto da praia e a maresia é grande aqui. Essa parede da foto não dá para nenhuma rua não leva sol, mas tem uma janela do lado direito que eu busco manter o lado fechado, mesmo assim, a maresia ainda pega pesado aqui.

    Eu quero conservar mais meu baixo novo, e lendo os tópicos daqui, resolvi pendurá-lo dentro da capa mesmo e ainda coloquei sachês de Silica Gel dentro.

    Como não tive resposta direta pela pesquisa, questiono:

    1- Isso realmente ajudará a proteger meu baixo da oxidação?
    2- Pendurar o baixo dessa forma, na capa, pode causar algum dano a ele?
    3- Compensa mais eu comprar um case rígido e deixá-lo em pé em algum canto do quarto, ou daria no mesmo?

    Agradeço desde já

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Benyelton
    1) Um pouco
    2) Não
    3) Para isso, não. Mas na hora de transportar, sim.
    Abç

    Benyelton
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Benyelton
    1) Um pouco
    2) Não
    3) Para isso, não. Mas na hora de transportar, sim.
    Abç


    Grato pela resposta! Prossigo perguntando:

    No meu caso, o que mais posso fazer para conservar/proteger mais meu baixo?

    JJJ
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    A capa e os saquinhos são melhores que deixar sem nada, mas não fazem milagres.

    É o que eu faço (e basta pra mim, porque aqui não tem maresia nenhuma...). Mas se aí tem muita maresia, eu pensaria em algo mais "forte": aquelas caixinhas que a gente acha em supermercado (vai gastando até acabar e você compra o refil) ou, em casos extremos, um desumidificador elétrico.

    A sílica gel "embebe" rápido. Depois que ela absorve uma certa quantidade de umidade, é praticamente inútil. Mas tem jeito de secar e recuperar, pesquise na web.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Benyelton
    o que mais posso fazer para conservar/proteger mais meu baixo?
    Mantê-lo limpo...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pendurar na capa + silica gel: Protege vs maresia?