Problema capa captador antigo baixo

    Autor Mensagem
    carlos_weber1
    Veterano
    # fev/09


    Pessoal, é minha primeira pergunta aqui no forum, e gostaria da ajuda de vcs pra resolver um probleminha chato que ainda nao consegui resolver.
    Estou na posse de um Jazz Bass Giannini stratosonic de 1976 se nao me engano...
    peguei com um colega... ele tava todo detonado(o baixo hehe) tentei dar uma ajeitada para futuramente pintar( a pintura ja nao era original) mas ai quando retirei os captadores acabei quebrando um pedaço da capinha de plastico que reveste o captador, e procurei substitui-la, mas no Mercadolivre e no ebay eu so encontro capinnhas para pickups com polos, so entao percebi que esses captadores nao tinham polos!!! e como tinha visto fotos de captadores mais novos sem a capinha, ou seja, com os fios a mostra, resolvi tentar tirar a capa plastica, nao consegui, é como se estivesse (ou esteja) colado...e o material por baixo nao é plastico...ai resolvi pesquisar na internet pra ver se achava algum cap igual... so achei os ativos, que nao tem os polos amostra, sao lisos, mas esses do meu baixo sao passivos...
    tirei ate algumas fotos...mas nao sei como é que posta
    mas em fim é isso ai, se alguem puder me ajudar, agradeço bastante :D
    abraços a todos

    luizmusicman
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha carlos_weber1, os captadores do baixo Giannini Stratosonic de 1976 (AE08B) tinham polos. Portanto, esse dai que está no baixo não é original não. Se o baixo for original da época, logo os captadores foram trocados. Os captadores originais do modelo 1976 eram da Gotoh, com polos de alnico, e eram de boa qualidade. Enquanto que esse que está no baixo é ruim demais. Qualquer coisa joga fora e compre um melhor (tipo da Cabrera ou da Malagoli). Tudo isso se é que vale a pena investir num baixo desse. Abraços.

    carlos_weber1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pow cara... deve ser isso msm q vc falou... o captador tem como se fosse uma pedra, sei la... é lisa por dentro e bem aspero na parte de baixo...
    Na parte traseira do headstock tem umas inscrições...

    "Seasoned Wood
    CGC 61196 119/0001-76
    Made In Brazil"

    Só o corpo é pesadao...pesa uns 5 kg ou mais...
    Já o braço está como desejável... ele era empenado a partir do 5° traste, mas fui mexendo e ele ficou perfeito...so ta maltratado por fora :P
    Ae eu acho q ele eh de 76, mas nem tenho como comprovar isso, nem sonhava me nascer nessa epoca...
    Eu queria saber se vale a pena investir nele, sei la... a madeira parece ser muito boa e sólida, ele mesmo com esses caps ruins ainda tem um sonzao q ganha de muitos baixos por aqui...
    outro probleminha eh a ponte que ta velha pacas... mas ta boa ainda... so que nao consigo encontrar uma ponte com a furaçao igual para trocar... e os potenciometros chiam muito... eu reconstruiria a parte eletrica se trocasse os caps...mas nao sei como eh o esquema elétrico de JB passivo... so conheço o ativo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema capa captador antigo baixo