baixo e maresia... URGENTE!!!

    Autor Mensagem
    Bass_Master
    Veterano
    # dez/04


    galera, eh o seguinte..

    vo amanha pra casa de praia, ficarei todo o verão lá e nao da pra ficar + de 1 mes sem o baixo! vou ter q levar.. mas tem todo o perigo da maresia.. queria saber o q vcs acham e que danos a maresia pode causar alem das cordas, lembrando-se que eu ja to com o encordamento fudido mermo e vo aproveitar e soh trocar depois do verao, ou seja, enquanto ao encordamento nao havera problemas!

    isaiasgs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    kra....esse é o tpo de situação q agente fica todo sem jeito e agelr afica dizendo q é frescuragem neh?

    A onda é limpar sempre com pano seco. Vê se arranja um silicaGel, aquele saquinho com um granulado q absrve umidade. Sempre guarde o bass bem protegido e com uma flanela seca entre as cordas e os captadores.

    Eu moro em Aracaju bem em direção da praia e minha casa é uma ventania só e querendo ou não pega uma maresia..mas a diferença é q na cas de praia tem muita umidade no ar e areia tb.

    Vlw..e cuida direitinho da criança heheh

    melleka_gyn_bass
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu ia perguntar a msm coisa, mas como eu qse morri na estrada e acabei nao indo pra recife nem perguntei mas eh bom saber!

    Thiago Correia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    melleka_gyn_bass
    eu ia perguntar a msm coisa, mas como eu qse morri na estrada e acabei nao indo pra recife nem perguntei mas eh bom saber!

    ?? como assim quase morreu?? q q teve?

    NovatoVelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A maresia escurece as trastes mas isso resolve, eh soh passar um polidor de metais !

    NESCAU
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu moro na beira mar o ano inteiro, todos os meus baixo sempre que saem dos cases sao limpos com uma flanela seca e todos os cases tem sílica pra nao ter umidade. no compartimento dos circuitos tb tem sílica e de e sempre que troco as cordas eles levam uma geral. senao....

    rushrush
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Isaiasgs disse tudo.

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    NESCAU
    isaiasgs

    Onde arruma esses sachês de silica??

    Dark Avenger
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Bass_Master
    Passa óleo de maquina (do mais fino que tiver) nas ferragens, que eu acho que ajuda contra a oxidação.

    NESCAU
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tomcat farmácia de manipulaçao.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bass_Master

    Agora no final do mês de Novembro de 2004 fiz uma mini-turnê com minha banda pelo Litoral Paulista, e em alguns shows o palco era na areia mesmo. Após a passagem do som, eu chegava a sentir as cordas meladas até.

    Fiz o seguinte:

    -Toquei com a flanela em cima de meu ampl, e a cada música dava uma secada nas cordas.

    -Após cada apresentação, dava uma geral nos baixos;

    -Ao chegar em casa, dei uma geral novamente, e apliquei um pouco de óleo de máquina ("singer") nos parafusos, ponte, pólos dos captadores e demais pertes metálicas do instrumento, com o auxílio de um cotonete (cuidando para não aplicar demais)

    Com exceção das cordas (q tiveram um desgaste maior), os baixos ficaram ótimos.

    Abraços!

    Bruno Banda
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que os cuidados recomendados acima são excelentes. Aprenas adiciono uma dica. Passa um "FAST FRET" (da GHS) nas cordas antes e depois de tocar. Não é caro. Vai "isolar" as cordas e prevenir contra a corrosão. Quando as cordas são novas o som fica um pouquinho mais velado, mas aumenta muito a durabilidade. Como suas cordas já estão velhas mesmo, não perceberá diferença.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo e maresia... URGENTE!!!