Autor |
Mensagem |
Benyelton Veterano |
# mai/15 · Editado por: Benyelton
Gente, comprei um Yamaha RBX 375 e quero conservá-lo. Meu anterior era um memphis extremamente básico e ele enferrujou super fácil, mesmo eu limpando as cordas com flanela após tocar e tentando remover a ferrugem.
http://i59.tinypic.com/34fe3pg.jpg
Como podem ver na imagem, penduro o baixo na parede. O meu Memphis antigo eu colocava sem capa mesmo, o problema é que eu moro perto da praia e a maresia é grande aqui. Essa parede da foto não dá para nenhuma rua não leva sol, mas tem uma janela do lado direito que eu busco manter o lado fechado, mesmo assim, a maresia ainda pega pesado aqui.
Eu quero conservar mais meu baixo novo, e lendo os tópicos daqui, resolvi pendurá-lo dentro da capa mesmo e ainda coloquei sachês de Silica Gel dentro.
Como não tive resposta direta pela pesquisa, questiono:
1- Isso realmente ajudará a proteger meu baixo da oxidação? 2- Pendurar o baixo dessa forma, na capa, pode causar algum dano a ele? 3- Compensa mais eu comprar um case rígido e deixá-lo em pé em algum canto do quarto, ou daria no mesmo?
Agradeço desde já
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/15
· votar
Benyelton 1) Um pouco 2) Não 3) Para isso, não. Mas na hora de transportar, sim. Abç
|
Benyelton Veterano |
# mai/15
· votar
Benyelton 1) Um pouco 2) Não 3) Para isso, não. Mas na hora de transportar, sim. Abç
Grato pela resposta! Prossigo perguntando:
No meu caso, o que mais posso fazer para conservar/proteger mais meu baixo?
|
JJJ Veterano
|
# mai/15
· votar
A capa e os saquinhos são melhores que deixar sem nada, mas não fazem milagres.
É o que eu faço (e basta pra mim, porque aqui não tem maresia nenhuma...). Mas se aí tem muita maresia, eu pensaria em algo mais "forte": aquelas caixinhas que a gente acha em supermercado (vai gastando até acabar e você compra o refil) ou, em casos extremos, um desumidificador elétrico.
A sílica gel "embebe" rápido. Depois que ela absorve uma certa quantidade de umidade, é praticamente inútil. Mas tem jeito de secar e recuperar, pesquise na web.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/15
· votar
Benyelton o que mais posso fazer para conservar/proteger mais meu baixo? Mantê-lo limpo... Abç
|