Baixo feito inteiro em rosewood sem tensor.

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # out/12


    vi um baixo numa loja de instrumentos.
    o cara falou que era todo feito em rosewood e era madeira da fender na mão do instrumento tava ate escrito meio apagado Fender. e as ferragens eram da giannini.
    ele disse que não tinha tensor e não tinha nenhum riso de empenar pois eera todo feito em rosewood,era um jazz bass vermelho com o escudo branco.
    Se vc ve vc diz que é um legítimo Fender Jazz Bass e som dele também é ótimo.
    Por 400 R$

    Ja tenho meu baixo só quero tirar essa dúvida,esse baixo pode empenar?

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    acho q qualquer baixo é sucetível a empeno.

    Msess
    Veterano
    # out/12
    · votar


    smarth
    Véi esse baixo é montado, tipo um Frankstein, ferragens da giannini?

    que negocio estranho!

    mais qualquer baixo pode empenar.

    brunowebguitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    smarth
    Nunca ví um instrumento feito todo de rosewood, essa madeira geralmente é usada apenas na escala e algumas vezes no top do instrumento. Não sei se é uma boa madeira pra construção... Sobre o empenamento, acho que qualquer instrumento é sucetível a isso, o problema é ele não ter um tensor, o que, em tese, impossibilita a correção de qualquer empenamento no braço. Mas tem que ver com algum luthier isso ai.

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    sera que o tensor dele nao fica ao contrario, daqueles que precisam tirar o braço?

    damiusc
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Por 400 pila eu investiria mais uns 200 e compraria um instrumento mais confiável.

    Como o brunowebguitar disse, normalmente o rosewwod, no caso do baixo, é usado em escalas e nos tops.
    Por não ter tensor, com certeza é um baixo antigo.

    madeira da fender
    na mão do instrumento tava ate escrito meio apagado Fender
    Isso não diz muita coisa. Qualquer um pode ter escrito.

    dibass
    Veterano
    # out/12
    · votar


    ops, postei com o user do meu irmão hehe

    rodsom
    Veterano
    # out/12
    · votar


    dibass
    admite que vc tem um multi e pronto.

    smarth
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O luthier de lá falou que teve um tempo que a Fender tava meio fudida,ou seja,atolada em dívidas e etc...Então resolveu vender um pouco da sua madeira para a a Giannini,por isso que aquele baixo é com madeira da fender e ferragens da giannini.Não sei porque motivo não tem tensor.

    Vai no site da Fender e procure os jazz bass vermelho com escudo branco 4 cordas
    E vai no site da Giannini e procura pelo Giannini GBX-1

    São praticamente iguais.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    smarth
    Essa "estória" está mal contada.. enfim.. mas respondendo algumas coisas: sobre o fato de ser inteiriço se empena ou não.. enfim, empenar empena, e se ocorrer, lascou.. pois não tem tensor.. mas geralmente devido a construção é mais difícil de ocorrer... tem q ser mto relaxado pra ferrar um baixo assim...
    Sobre o lance do nome no head, oq realmente poderia ser é um bass custom shop da Fender ter sido alterado (mas quem que colocaria ferragens gianolas?! É o mesmo q colocar ponte condor em um StingRay!)... portanto pode se tratar sim de decal (ainda mais pelo preço! Nem com divida de drogas se vende um fender por tão baixo preço!), enfim.. Sobre os modelos serem "iguais", todo JazzBass é praticamente igual.. muda um pouco o corpo e geralmente o head (que é oq as marcas realmente gostam de patentear).. e por fim, sobre Fender ficar mal das pernas (aff) e vender madeira e td mais.. eh tenso hein.. a madeira pode ser de quem for, se não for bem trabalhada, vai sair uma caca... sem falar que não dá direito de vc colocar "Fender" no headstock...

    Enfim, esse bass ctz é um frank-fake... pode até ser o caso de, se pegar esse bass e dar uma tunada, arrancar esse dacal e td mais.. isso se o som dele realmente valer...

    []'s

    marcioazzarini
    Veterano
    # out/12
    · votar


    É uma cilada Bino!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo feito inteiro em rosewood sem tensor.