pgnt Veterano |
# jun/14 · Editado por: pgnt
Olás
Preciso de uma ajuda/opinião sobre trocar os 2 captadores EXF-N2 que vem na linha SR 300 da Ibanez.
Fato é que pro tipo de som que levo, eles não são legais, mesmo regulando os botões e ampli. Procuro um som com mais agudos e menos médios (puxando mais 'brilho' e definição dos agudos - sem 'sujar/estourar' num slap por ex). Uma referência que posso dar é o Saymour Duncan, toquei com aquele que vem no Fender Squier (Duncan Designed), e achei ótimo nesse sentido (linha do que procuro).
O problema é que esses captadores SDuncan são do tipo JJ (dois caps finos). O SDuncan 'soap bar' (caps mais grossos) não são do mesmo padrão do Ibanez SR (que são maiores ainda), que opcionalmente trabalham com EMG e Bartolinis.
Um Luthier falou que trocando o pré da captação (que é ativa) o som pode melhorar, que, de repente, o problema nem são os caps.. (obs: o valor do pré chega ao preço dos caps, então o tiro precisará ser certeiro rs).
Alguém já passou por problema semelhante?
Sei que dos caps que atendem o SR, o EMG é famoso por ser mais pesadão, os Bartolinis não conheço... algum deles se aproxima mais do SDuncan?
Se tiverem alguma opção pra captação passiva nesse sentido, sem problemas, não faço questão de captação ativa, só é problema se tiver adaptar o padrão (pra colocar um JJ por exemplo, teria que refazer a pintura do corpo, saindo mais caro).
Obrigado!
|