Qual destes 4 baixos é o melhor?

    Autor Mensagem
    Paulo Yancey
    Veterano
    # mai/14


    Quero aprender a tocar baixo, tenho um baixolão mas estou querendo comprar um elétrico para estudos , em um site de classificados encontrei estes três modelos e preços, todos semi novos:
    Washburn Oscar Schmidt - $400
    Washburn XB100- $300
    Ibanez soundgear GIO- $500
    Eagle EGB 4100- $450

    Há outros Eagles e Condor entre $300 e $500, mas fiquei na duvida entre os quatro citados.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Paulo Yancey
    Ibanez claro, embora a linha gio ser fraquinha.... Mas meu camarada da uma busca no fórum, perguntas dessas são muito triviais

    Dingwall
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    cara eu toquei em um dia no condor bx12 e achei um bom baixo, a captação pj é bem bacana com uma versalidade enorme, se eu fosse começar optaria com certeza pelo condor Bx-12 com cordas novas e regulado pelo luthier.

    p.pesso
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Ô povo Ignorante! o Brasil possui uma marca confiável, acessível que produz bons instrumentos... daí então vivem dizem “condor não presta, não tem som, tarracha quebra, bla, bla e bla. São convencidos muitas vezes por reviews falsos de quem nem pegou sequer no instrumento, não que defender a Condor, mais também não aguento mais este cometarios sem base apoiados em opniões e paradigmas intermináveis, preferindo um instrumento de uma marca gringa simplesmente pelo que esta gravado no headstock, na hora do som uma bosta, mas calma é um Fender! Cort! Bla !Bla ! Quando vou tocar por ai chego com o meu case, coloco no palco, cria aquela espectativa, então quando eu abro e tiro dele um perfeito baixo de braço interiço da CONDOR xb-640A com captação e circuito EMG todos olham com aquela cara de qualquer coisa assim, porem quando chego com o meu fender jazzbass standard no bag surrado com captador cerâmico a galera vai ao delírio... É o que a semiótica chama de Primeiridade. O ícone prevalece sobre o todo e vamos escolhendo instrumentos mais e mais pela marca do que pela qualidade e os gigantes da industria rindo a toa e os tupiniquins trocando ouro por espelhos.

    dibass
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    p.pesso
    velho, quanta besteira falada... quem é assim, conforme tu falou, é só piazada que quer pagar de entendedor e decora o nome de todas as marcas e modelos de instrumentos. Mas não sabe o que é campo harmônico..

    o Brasil possui uma marca confiável
    calma lá... o que é confiabilidade?

    te acalme home, tu ta muito exaltado kkk

    XimenesBass
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    brother eu gosto dos WashBurn acho um som agressivo, mas depende pow, eu uso um Shecter que da de pau em uma ruma de Fender, porém vale saber que o Shecter que possuo supre minhas necessidades assim como vc tem que arranjar um baixão que supra suas necessidades cara, se for só pra estudo compra um mais em conta $ que não seja tão "ruim" mas como eu disse depende do seu estilo depende de como vc toca o Eagle também me agradou no visual, nunca tive oportunidade de tocar em um, mas fico com Ibanez pq Ibanez é Ibanez kkkkkkkk mas se eu fosse vc daria um pesquisada melhor olharia videos no youtube também

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual destes 4 baixos é o melhor?