Foruns de Contrabaixo

Autor Mensagem
Dingwall
Membro Novato
# mar/14


Andei procurando uns foruns de contrabaixo e me apareceu alguns: Talk bass, Contrabaixo Br e o Fcc, alguém aqui utiliza os outros o que podem me dizer sobre o ambiente deles?

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


Dingwall

O Contrabaixo Br é ótimo, foi fundado de uma debandada que houve vários usuários excelentes daqui do FCC. Tenho conta lá e vejo de vez em quando, mas participo muito pouco.

Mas o nível do fórum é muito bom.

O Talk bass costumo consultar bastante para reviews e afins. Também é uma boa fonte de informação.

mjcmello
Veterano
# mar/14
· votar


Acho os moderadores do Contrabaixo BR um pouco prepotentes.

Postei uma foto que era maior do que o tamanho permitido no forum. Um dos moderadores apagou a imagem e colocou uma mensagem em letras grandes vermelhas de que aquilo não era permitido no forum. Até aí beleza, editei o meu post e recoloquei a imagem menor (dentro dos padrões).

Tomei outro "toco". O moderador recolocou a bronca inicial e ainda acrescentou com as letras vermelhas gigantes que não era para apagar a mensagem dele. Nunca mais voltei lá...

makumbator
Moderador
# mar/14 · Editado por: makumbator
· votar


mjcmello

Eu acho que é por causa de abuso de muita gente, com isso eles ficam neuróticos.

Na verdade eu sou apaixonado pela simplicidade do FCC no visual. Não curto muito essa coisa de ficar colocando gifs animados, avatar, assinatura, um milhão de imagens! No fim acho poluído e acabo me afastando.

Minha inscrição lá é da primeira leva, junto com os criadores do fórum (que sairam daqui e a gente combinou via e-mail fazer aquele fórum), mas acabou que pouco posto. E no início era bem mais liberal. Mas a galera abusa...hehehe!

mjcmello
Veterano
# mar/14
· votar


makumbator

Entendo que o pessoal abusa, mas mesmo assim pegou muito mal essa demonstração arbitrária de poder...

Mas beleza, deixa pra lá...

rodsom
Veterano
# mar/14
· votar


nao acho os moderadores do bass forumeiros muito rigidos nao. o negocio é que la o ambiente é diferente, coisas que sao toleradas aqui, nao sao toleradas la e vice versa. só questao de se acostumar com o ambiente.

marciobass
Membro Novato
# mar/14
· votar


Me inscrevi no Contrabaixo BR! Achei bem intetessante, só achei que tanta foto deixa a gente com preguiça de ler, mas o visual fica mais bonito também! Mas no mais acho que prefiro este fórum.

JJJ
Veterano
# mar/14 · Editado por: JJJ
· votar


Uma vez sugeri que as fotos abrissem automaticamente aqui.

Quase fui linchado... kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas se falar pros videos do U2B ficarem iguais às fotos e não aparecerem direto... Vou tomar outra vaia geral...

Conclusão? O ser humano é muito resistente a mudanças!

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar


marciobass
só achei que tanta foto deixa a gente com preguiça de ler, mas o visual fica mais bonito também! Mas no mais acho que prefiro este fórum.

Eu confesso que o visual é um motivo para que eu poste muito pouco por lá. Começou bem limpo e foi sendo poluído aos poucos. Tem fontes coloridas (principalmente nos avisos gigantescos), emoticons, avatar, fotos, etc...mas não é dos piores, ainda tem aqueles que tem itens piscando na tela, mil janelinhas de propaganda, assinaturas que ocupam mais do que o post e outras tosqueiras...hsahassha!


Mas fora isso o fórum é muito bom! Mas isso no fundo me afasta dele.

marciobass
Membro Novato
# mar/14
· votar


makumbator
Eu confesso que o visual é um motivo para que eu poste muito pouco por lá.

Então, eu acho que visualmente o forum lá é mais bonito, mas esse visual todo acaba sendo cansativo e pouco prático... Gosto mais desse, pois como é mais simples consigo udar bem pelo smatphone! Mas, cada uma com seu gosto! Para os exibicionistas o forum Contrabaixo Br talvez seja melhor.

rodsom
Veterano
# mar/14
· votar


Para os exibicionistas o forum Contrabaixo Br talvez seja melhor.

nada, la tem um conteudo melhor, mais gente entendida e tal. eu gosto daqui só por causa do off topic mesmo.

makumbator
Moderador
# mar/14 · Editado por: makumbator
· votar


rodsom
marciobass

O conteúdo lá é em geral melhor que aqui (obviamente comparando apenas a parte de contrabaixo do FCC), mas o visual simples daqui me parece muito mais convidativo. Gosto de fóruns em que a interface "desaparece" enquanto se usa. Quanto mais penduricalhos mais à vista e chamativa ela se torna para mim, o que acaba comprometendo minha capacidade em usá-la.

O cenário ideal para mim seria o conteúdo e pessoal que só está lá (pois tem gente que já participa em ambos) e o visual daqui.

ronaldo ninja do baixo
Veterano
# mar/14
· votar


O chato é o moderadores que acham que são professor lucasiano da Universidade de Cambridge, qualquer detalhe já é motivo pra escrachar quem quer tirar dúvidas.

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Caras, realmente o pessoal do Contrabaixo Br é meio arbitrário! Fui banido só porque postei duas vezes seguidas, porque quis dar respostas rápidas aos comentário... E ainda fui chamado de "fresquinho" por um dos administradores que tem nome de túmulo, quando respondi que "fresquinho" era a mãe, usaram essa da postagem seguida pra me punir! Realmente lá tem muita gente prepotente que não aguenta argumentar e apela se tornando agressivo ou abusando do poder de administrador...

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


E aproveitando que aqui não tem essa regra imbecil de postagem seguida: o Cifra Club e o Contrabaixo BR são fóruns de discussão! Não são TUMulos de conhecimentos enterrados em que ignorantes não respeitam as opiniões dos outros!

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


marciobass
heuheuheuheueh, quem mando discutir com uma cara que tem mais de 250 pedais

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


É por isso que eu não gosto de JAZZ, prefiro o bom e velho Heavy Metal na lata! He he he!

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


marciobass
olha as indiretas , vai que tem um mod aqui que é amigo do cara

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Ok, já desabafei! Só não gosto de injustiça! E se estou falando aqui e não lá é porque me tiraram esse direito me banindo! Mas ok, chega de dar assunto pra gente de mentalidade pequena!

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Pela primeira vez na vida consegui promover um debate inter-foruns. \o/

allexcosta
Veterano
# abr/14 · Editado por: allexcosta
· votar


marciobass:"me tiraram esse direito me banindo"

Olá Márcio.

Você não foi banido, mas sim, suspenso por 3 dias para se acalmar um pouco e ler as regras.

Atenciosamente,

Alex.

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Allexcosta

Eu li as regras sobre postagem, mas acontece que no ímpeto do debate eu não lembrei que já havia postado antes e fiz post duplo acidentalmente... tentei corrigir o problema a tempo, mas não havia botao pra excluir a postagem, por isso mesmo acho injusta a punição, mas como não fou me dado o direito de recorrer a decisão fico aqui "cumprindo pena" julgado sem direito de defesa... Fazer o quê!

allexcosta
Veterano
# abr/14
· votar


marciobass

Toda vez que você postar "é a mãe", isso se repetirá. Prezamos pelo respeito entre os membros. Te vejo em 3 dias...

JJJ
Veterano
# abr/14
· votar


marciobass

Lembre-se que sempre cabe um embargo infringente. E dizem que dá certo!

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Allexcosta

Engraçado considetar "é a mãe" como ofensa e "fresquinho" não... Eu nem se quer me referi a que mãe estava falando, mas enfim! O fato é que eu me senti ofendido com o termo, então acho que a outra parte também merece punição se for assim, pois ao meu ver ele usou uma palavra que dá margem a uma interpretação pejorativa. Não acho certo uma pessoa se valer de certos privilégios para humilhar os outro, pois até então estava tendo uma discussão respeitosa com ele!

kiki
Moderador
# abr/14
· votar


allexcosta
o louco, ó o cara aí

marciobass
aqui não é o lugar pra discutir a suspensão do outro fórum. se quiser falar com a moderação de lá, mande mensagens na central de ajuda deles, não fique batendo bota publicamente sobre assuntos pessoais, senão pode acabar ganhando uma suspensão aqui também.

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


Kiki

Ok, já disse tudo o que tinha pra dizer! Não direi mais nem uma palavra sobre esse assunto neste forum!

marciobass
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: marciobass
· votar


Deletado*

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


marciobass

Foi você que criou né? Só tem um membro? Hsahshahas!

marciobass
Membro Novato
# mai/14
· votar


Já deletei o fórum! Desisto de fazer um! Kkkkkk!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Foruns de Contrabaixo