Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Início
>
Contra-Baixo
Baixo de 6 ou 4 cordas ????
Autor
Mensagem
andretux
Veterano
#
jan/04
Fala pessoal do forum, tudo legal com vcs?
Tenho uma duvida bem básica, porém ainda nao consegui uma resposta...
Toco violao ha algum tempo, e estou pensando em aprender Baixo, e para isso vem aquela duvida na cabeça. Por qual devo começar a aprender, o de 6, 5 ou 4 cordas?
Por qual razao eu deveria escolher um ou o outro?
Vcs que ja tocam ha algum tempo já devem ter ouvido esta pergunta um monte de vezes, porém, por favor, tenham a paciencia e a bondade de responder mais uma....
Valeu galera...
abraços
André
DC Master
Veterano
#
jan/04
·
votar
Kra, na boa, só essa semana esse papo já rolou umas 3 ou 4 vezes... Antes de perguntar, dê uma olhadinha na busca...
De qq forma, depende do do seu estilo... Como pelo visto vc ainta não tem nenhum (está começando), opte por um "degrau de cada vez"... É mais fácil vc começar c/ um baixo de 4 cordas e ir trocando (de acordo c/ a necessidade)...
Em um baixo de 6 cordas (até mesmo no de 5), o maior espaçamento entre as cordas pode dificultar o aprendizado inicial... Treine bastante e, qdo vc estiver arrebentando nos solos, troque por um de 5 ou 6...
Zer071
Veterano
#
jan/04
·
votar
kra na minha opinião pra começar deve-se partir do "inicio"redundancia o de quatro te obriga a correr mais atras das notas e te dá mais agilidade
mas dependendo dos som que fai fazer acompanhar cantores de sertanejo axé pagode romantico a sizão ajuda muito
6 a pra quem usa tecnicas avançadas ou quem faz carreira solo Tapin etc alem da manutençaõ e cordas de baixos maiores serem mais caros
Tomcat
Veterano
#
jan/04
·
votar
andretux
Brother, vai na busca e digita "Cordas" ou intão "4 5 6" q tu vai achar os tópicos sobre isso.
Abração!
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Tópicos
relacionados a
Baixo de 6 ou 4 cordas ????
Eagle 90 aeb 4 Cordas x Shelter Nomad 4 Cordas x Tagima ab 400 4 Cordas x Strinberg Ba450c 4 Cordas
Baixo 5 cordas x Baixo 4 cordas
Baixo Acústico 4-cordas mais barato que de 5-cordas
Baixo 4 cordas ou 5 cordas ? AJUDA !
Cordas flatwound (Baixo 6 cordas), onde compro?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio