Baixo de 6 ou 4 cordas ????

    Autor Mensagem
    andretux
    Veterano
    # jan/04


    Fala pessoal do forum, tudo legal com vcs?

    Tenho uma duvida bem básica, porém ainda nao consegui uma resposta...

    Toco violao ha algum tempo, e estou pensando em aprender Baixo, e para isso vem aquela duvida na cabeça. Por qual devo começar a aprender, o de 6, 5 ou 4 cordas?

    Por qual razao eu deveria escolher um ou o outro?

    Vcs que ja tocam ha algum tempo já devem ter ouvido esta pergunta um monte de vezes, porém, por favor, tenham a paciencia e a bondade de responder mais uma....

    Valeu galera...

    abraços

    André

    DC Master
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Kra, na boa, só essa semana esse papo já rolou umas 3 ou 4 vezes... Antes de perguntar, dê uma olhadinha na busca...
    De qq forma, depende do do seu estilo... Como pelo visto vc ainta não tem nenhum (está começando), opte por um "degrau de cada vez"... É mais fácil vc começar c/ um baixo de 4 cordas e ir trocando (de acordo c/ a necessidade)...
    Em um baixo de 6 cordas (até mesmo no de 5), o maior espaçamento entre as cordas pode dificultar o aprendizado inicial... Treine bastante e, qdo vc estiver arrebentando nos solos, troque por um de 5 ou 6...

    Zer071
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    kra na minha opinião pra começar deve-se partir do "inicio"redundancia o de quatro te obriga a correr mais atras das notas e te dá mais agilidade
    mas dependendo dos som que fai fazer acompanhar cantores de sertanejo axé pagode romantico a sizão ajuda muito
    6 a pra quem usa tecnicas avançadas ou quem faz carreira solo Tapin etc alem da manutençaõ e cordas de baixos maiores serem mais caros

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    andretux

    Brother, vai na busca e digita "Cordas" ou intão "4 5 6" q tu vai achar os tópicos sobre isso.
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo de 6 ou 4 cordas ????