Montando Baixo - Corpo Cedro (Dolphin) / Braço Maple(JB) / Caps Seymour (MM)

    Autor Mensagem
    Rod.Rigo
    Membro Novato
    # fev/14


    Olá,

    Estou iniciando um projeto de montagem de um baixo onde tento reunir o que acho mais legal em cada modelo de baixo:
    -A ergonomia do corpo do Precision (tenho um aqui de um baixo Dolphin King das antigas, imagino que seja de Cedro);
    -O conforto e tocabilidade do braço do Jazz Bass (encomendei um todo em maple da China q saiu muito mais barato);
    -Captadores Seymour Duncan p/ Music Man SMB-4a (ainda não comprei) - passivo
    -Ponte Gotoh 201B-4 (ainda não comprei)

    Minhas dúvidas são:
    -Qual seria o valor de mercado para um baixo com essas especificações?
    -Alguém tem alguma sugestão de alteração/ melhoria no projeto?

    (timbres de mpb/ funk/ suíngue/ reggae)

    dibass
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    -Qual seria o valor de mercado para um baixo com essas especificações?
    é algo muitíssimo relativo. Se fosse o Zezão luthier que fizesse custaria "x" se fosse a fodera que fizesse exatamente assim custaria 70 vezes esse "x". Ou seja, o nome no headstock influencia.
    Além da mão de obra do luthier e do luthier especificamente.
    A qualidade da madeira...podemos dizer que tem "maples" e "maples"

    Outro ponto, tu pretende fazer sozinho? É luthier? Tem alguém de muita confiança para construi-lo?

    -Alguém tem alguma sugestão de alteração/ melhoria no projeto?
    não esqueça de nut, tarraxas, escala, circuito (caso queira), etc..

    (timbres de mpb/ funk/ suíngue/ reggae)
    qualquer baixo faz..

    valeu!

    Rod.Rigo
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    dibass

    Pois é, pretendo sim confiar a um luthier a tarefa de reunir as peças e regular o baixo. No caso das tarrachas tenho um jogo aqui (JB convencional, nada demais), o nut de é plástico e os trastes já vem no braço (jumbo). O circuito é passivo mesmo (pelo menos por enquanto).

    Bom, vamos simplificar. Se vc visse esse baixo anunciado no Mercado Livre, por exemplo. Quanto estaria disposto a pagar? (sem sacanear, hein!! rsrsrs)

    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Rod.Rigo
    Qual seria o valor de mercado para um baixo com essas especificações?
    Se vc o está construindo para uso pessoal essa pergunta é totalmente irrelevante. Se vc o está construindo para vender a pergunta é descabida pois é proibido comercialização no fórum. Se vc quer apenas referência, aqui também não é o lugar para isso pois falar de preços de serviços aqui é anti-ético. Para isso vc terá que pesquisar no próprio ML...
    Abç

    Rod.Rigo
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Estou montando para uso pessoal, só queria saber uma média, pois pretendo investir uma grana nesse projeto e queria saber se perderia muito se fosse repassá-lo daqui a dois ou três anos.

    Aproveitando a sua expertise, Bertola: você conhece essa linha King da Dolphin (80's, / 90's)? Vale a pena aproveitar esse corpo no projeto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Rod.Rigo
    Vale a pena aproveitar esse corpo no projeto?
    Sinceramente, acho que não...
    No ML tem umas boas ofertas de corpos P-Bass...
    Aliás, eu compraria capts Cabrera ou Sound/Malagoli e uma ponte Condor de base pesada.
    Abç

    Rod.Rigo
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu pelas dicas, Bertola.
    Bom, acho que agora é "de volta à estaca zero"! rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Montando Baixo - Corpo Cedro (Dolphin) / Braço Maple(JB) / Caps Seymour (MM)