Contrabaixo erudito, aonde encontrar?

    Autor Mensagem
    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/13


    Bom galera, já faz um tempão que não venho aqui.
    Ultimamente, eu estou tentando procurar um baixo erudito 3/4 (sim, o rabecão, double bass etc.), com um bom custo-benefício. Alguém conhece uma loja/luthier de SP que venda?
    Gratão.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    BrUnOsOtO

    Cuidado ao comprar esse tipo de instrumento se não conhecer profundamente sobre o assunto ou, caso contrário, não tiver uma orientação adequada de quem conhece muito bem, há grande chance de fazer bobagem.

    Se interessar, entre em contato comigo nos "recados". O primeiro baixista da Orquestra Municipal de São Paulo é meu amigo pessoal, posso te colocar em contato com ele, poderá te dar uma orientação precisa e altamente embasada, com relação ao tipo de instrumento que deseja, precisa e pode comprar. (custo x benefício)

    Eu não vendo nada, não sou intermediário, não tenho conhecimento adequado sobre o assunto... Um contato de alguém altamente gabaritado é máximo que posso ajudar.


    Obs: Espere o "makumbator" aparecer no tópico... ele é o "cara" prá esse assunto!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    BrUnOsOtO

    Há dois bons caminhos:

    1. Compre um usado em bom estado.

    2. Compre um chinês e dê um upgrade nele (há luthiers que vendem chineses já com upgrades feitos). Normalmente é preciso trocar cordas, cavalete, rabixo e regular (regulagem de nut, cavalete e alma). Em alguns casos é preciso trocar estandarte, nut e escala. Mas varia caso a caso.

    Aqui um site que pode te ajudar:

    http://www.paulogomes.com.br/


    Há os cremona, que são minimamente dignos, e em geral precisam de menos upgrades (muitas vezes só troca de cordas, cavalete e regulagem geral). Mas isso varia de cada unidade. É preciso cuidado ao comprar.

    Obviamente o arco precisa ser comprado em separado, pois os que vem com baixos são muito ruins (inclusive, normalmente os baixos que acompanham arcos por si só já são de menor categoria). Um arco legal (pau-Brasil, crina natural) fica em uns 800, 1000 reais.

    Lelo Mig
    O primeiro baixista da Orquestra Municipal de São Paulo é meu amigo pessoal, posso te colocar em contato com ele, poderá te dar uma orientação precisa e altamente embasada, com relação ao tipo de instrumento que deseja, precisa e pode comprar. (custo x benefício)

    Esse tipo de contato é o melhor, pois além de orientar pode-s eter acesso a gente vendendo instrumento. É altamente recomendável entrar em contato com gente de orquestra e cursos de música (principalmente se tiverem o curso de contrabaixo, obviamente).

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Se você soubesse quanto tempo eu passo nesse site por dia.. HAEUHUEAHUAE

    Bom, qq vocês acham desse aqui?
    http://www.eagle.com.br/e_detprod_arco2.asp?txtID=118
    A loja de música da minha cidade tem um desse pra vender por 8600 reais (Eles são revendedores da Eagle, então encomendam esse se eu quiser)

    Se interessar, entre em contato comigo nos "recados".
    Eu tento mandar pm, mas a tela congela e não acontece nada ;---;

    Obviamente o arco precisa ser comprado em separado, pois os que vem com baixos são muito ruins (inclusive, normalmente os baixos que acompanham arcos por si só já são de menor categoria).
    Não tem problema, vou ficar no pizzicato até despertar vontade de ter um arco, deixo isso de lado por agora ;D

    Ah, eu tava conversando com um luthier de Londres, sobre tamanhos de baixo, e ele disse que um 4/4 é grande demais pra uma pessoa de 1,85. E me sugeriu pegar um 3/4, já padrão pra esse instrumento. Confirma?

    Quando eu lembrar as outras perguntas, eu posto aqui HUAHUAH
    Brigadão people.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contrabaixo erudito, aonde encontrar?