Ajuda: Baixista Iniciante

    Autor Mensagem
    Jhon Anute
    Membro
    # mar/13


    Olá pessoal. Finalmente consegui juntar dinheiro para comprar meu primeiro contrabaixo, de 4 cordas.
    Estive pesquisando, e encontrei muitas pessoas indicando o yamaha RBX 170 como melhor custo X benefício, bem como o combo contrabaixo onerr block 20 BA.
    Acham que posso comprá-los sem preocupações? Um amplificador de 20 watts tem uma altura pelo menos razoável?

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    primeiramente, bem vindo.

    usando a busca vc iria achar inúmeros tópicos sobre ambos os assuntos.
    foi assim q, mesmo antes de me tornar membro do fórum, decidi meu primeiro baixo.

    1º - qto vc vai pagar? essa informação é imprescindível pra saber qual baixo indicar!

    2º - em geral, para ensaios e pequenas apresentações, o mínimo de potencia pra se ouvir o baixo no meio dos outros instrumentos, são 150w em um falante de 15". não é regra, mas é comumente aceito.

    se vc quer só praticar em casa, sugiro um amplificador para fones/interface para PC.

    se vc der mais informações sobre qto pode gastar com tudo, fica mais fácil de ajudar!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Bom dia!!!

    Jhon Anute
    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda: Baixista Iniciante