posição do polegar no pizzicato. pelamordedeus ajudem um baixista iniciante desesperado!!!

    Autor Mensagem
    Space Ace
    Veterano
    # dez/05


    eu toco guitarra a uns dois anos e meio, e a um mes começei a aprender baixo, comprei um washburn xb 200 quatro cordas passivo e talz, mas to tendo um problema muito grande q é a posição que o polegar direito deve ficar no pizzicato. se eu apoio no captador nao da pra abafar a corda q acabou de ser tocada e ela fica soando, se eu tento apoiar na corda acima da que eu to tocando quando tem q pular da primeira corda pra quarta fica ruim.......... por favor me expliquem a posição correta!!! to quase desistindo!! me ajudem!!!

    danielsabino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kra eu costumo deixar o polegar sempre em cima da corda de cima quando toco na sizona(no meu caso baixo de 6 cordas) eu apoio no cap quanto toco na (lá) apoio na (mi) quando toco na (sol,Do) eu custumo apoia na (re)

    Space Ace
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielsabino
    sei lá, da a impressão de q nao da pra tirar muita agilidade disso

    LuizBass
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: LuizBass
    · votar


    seguinte cara,do meu jeito eu me dou mto bem,nunca tive problemas :

    c for toca a E : polegar no captador
    c for toca a A : polegar no captador
    c for toca a D : polegar na E (sim,continue na E)
    c for toca a G : polegar na A.


    mais eh assim na cara,num adianta fica c prendendo tanto a posições,isso ai eh meio basico,na hr q vc tive tocando vc v c da pra por o polegar em tal posição,e como vc ta começando isso eh normal,mais com algum tempo d treino e força de vontade esse problema eh superado facil.


    abraços !

    danielsabino
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    seila comigo dar certo é só questao de treino já passei por isso é complicado no começo sai muita zuada mais depois a pessoa vai aprendendo a segura as sons pra não sai ruidos de coras indesejaveis.

    flw..

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Space Ace

    Eu so, tipo abafando as cordas q estao em cima, das cordas q eu estou tocando...e conforme vou subindo ou descendo o pizzicato , o dedao vai junto...fica meio d lado, apoiado nas cordas numa forma q abafe...

    Mas sei lá..vai d costume....procura um jeito q nao atrapalhe sua velocidade nem o som ....tipo procure um jeito d nao sair notas indesejaveis, sem querer!!

    mas este jeito q eu uso e muitos usam é legal!

    valew

    maikonbass
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    danielsabino

    procura nao segurar a ponta do dedao em cima d alguma coisa, ate pq numa hora q precisar d agilidade, ele pod ficar preso....

    tenta fazer como eu disse,com o dedao incostando nas cordas d cima da corda q cv esta tocando....com a ponta do dedo pra baixo...

    valew

    otavio016
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pra toca na E eu dexo o dedo voando,nao me consegui me acostuma pondo no captador.....na A e D ponho o dedao na E e pra toca a G ponho o dedao na A.
    Mais tipo, nao foi planejado..... eu simplesmente reparei q eu toco assim.

    Tem coisas q num tem como toca sempre com o dedao na corda de cima..ou tem?umas coisas mais rapidas

    Ngm
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Isso é meio complicado mesmo. Às vezes o que dá certo pra uns não dá pra outros. Eu costumo tocar com o polegar apoiado na frente das cordas, aí quando eu troco de corda ele segue naturalmente. Pelo que eu pude entender, é o mesmo que o maikonbass faz.

    Mas também depende da situação. Em alguns casos simplesmente prefiro apoiar o polegar na corda de cima mesmo.

    hell_boy
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Apoio sempre no captador.

    storrecilha
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: storrecilha
    · votar


    se eu apoio no captador nao da pra abafar a corda q acabou de ser tocada e ela fica soando

    o problema não é o dedão que abafa a corda mi.... quando vc esta na corda mi ( e o dedão ficaria no captador como todos falaram acima) vc abafa a corda alternando os dedos indicador e médio....

    ou seja, ao pizzicar a mi com o indicador, vc já apoia o dedo médio sobre a corda (de baixo para cima), ao pizzicar a mi com o médio, vc apoia o indicador, aí vai alternando

    Zeh Horn
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Apoio sempre no captador.2

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posição do polegar no pizzicato. pelamordedeus ajudem um baixista iniciante desesperado!!!