Autor |
Mensagem |
emersonlee Veterano |
# fev/13
eae galera, então tenho um tagima millenium 5 top e o tampo dele é em rosewood e tipo eu tenho um óleo de limão que é próprio pra escala, mas se a escala tbm é feita em rosewood então eu posso usar no tampo?
|
dibass Veterano |
# fev/13
· votar
emersonlee qual é a ideia desse lance de óleo de limão? Pra que serve? O que faz?
|
emersonlee Veterano |
# fev/13
· votar
dibass ele serve pra hidratar e limpar escalas, tipo existe varios tipos de escalas e a minha duvida é se outra parte do corpo for feita da mesma madeira posso usar nela tambem ou existe outros componentes na escala alem da propria madeira, sei la, pq esse oleo é proprio pra escala ai to na duvida!
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
emersonlee Olá,
A madeira da escala é um pouco mais exposta que a do resto do corpo e não sei se prejudica ou faz alguma diferença passar no resto do copo. Se a intenção é limpar o instrumento recomendo o uso de um pano seco.
Abraço.
|
Claudio Zotelli Veterano |
# fev/13
· votar
Ele tem um verniz fosco, use produtos específicos para limpeza de contrabaixo, á escala sim pode usar o óleo de limão! cuidado em usar ceras ou qualquer abrasivo! se não tiver algo especifico apenas um pano já ajuda!
|
emersonlee Veterano |
# fev/13
· votar
hellgod Claudio Zotelli entendi agora, obrigado galera!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/13
· votar
emersonlee Use o bom e barato óleo-de-peroba. É melhor que óleo de limão..... Abç
|
Jm7 Veterano |
# fev/13
· votar
Se o Mauricio Luiz Bertola falou já pode fechar este tópico......
|
hellgod Veterano |
# fev/13
· votar
Jm7 Ui......
|
Deiab Veterano |
# fev/13 · Editado por: Deiab
· votar
Jm7 Ui....... x2
|
emersonlee Veterano |
# fev/13 · Editado por: emersonlee
· votar
Mauricio Luiz Bertola esse ai posso usar no baixo todo? ou melhor, pode ser passado em qualquer tipo de madeira?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Bertolex sedlex... hehe
Mas o pior que é verdade! Difícil o Bertola falar algo que ele não esteja com a razão no quesito luthieria. Ui!
emersonlee
No corpo eu uso lustra móveis comum. A flanela fica deslizando... UI!!
;)
|
emersonlee Veterano |
# fev/13
· votar
hm... pode crer cara vlw! o/
|
Ramsay Veterano |
# fev/13
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Comprei recentemente óleo de peroba (ainda nem usei) e ele agora vem em embalagens de plástico de 100 e 200 ml. Só que notei que atualmente, o óleo de peroba está bem mais fino, do que quando ele vinha naquela embalagem de vidro com uma chapinha em cima. Então eu pergunto: A qualidade do óleo de peroba caiu ou é impressão minha?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/13
· votar
Ramsay A qualidade do óleo de peroba caiu ou é impressão minha? Infelizmente sim... Abç
|