Encordamento Ernie Ball é bom?

    Autor Mensagem
    caetanotc
    Veterano
    # dez/12


    Eu to na duvida se eu compro um encordamento ernie ball, agora que vou trocar ou pego um d'addario mesmo?? e eu estou na duvida pq eu usava encordamento 0,045 agora quero por o 0,040 eu teria que levar ele num luthier pra regular?? e se precisase quanto ele cobraria em media??

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Encordamento Ernie Ball é bom?
    É excelente.

    e eu estou na duvida pq eu usava encordamento 0,045 agora quero por o 0,040 eu teria que levar ele num luthier pra regular??
    coim toda certeza.

    e se precisase quanto ele cobraria em media??
    Precisa. O preço pode variar, mas aqui na região custa em torno de 50R$

    NicoRox
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ele é um dos melhores encordamento .

    Quando se troca de cordas tenque levar para regular mesmo se deixar na msm tonalidade.

    Custa em torno na minha região 40 a 50 reais a regulaçao do luthier, o preço da ernie balls dependendo se vc comprar na net sai super barato mas ai sai muito caro.

    caetanotc
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    dibass
    ok, vo leva mesmo então no luthier e regular e compra o encordamento,
    eles falam que a durabilidade do ernie ball é ruim, issso e verdade mesmo??
    e se for sabe algum jeito pra eu conservar ela melhor??

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    caetanotc
    Eles qm? Se foi o luthier nem leva o bass uhusahuhsau... as EB pra mim são as melhores.. fiquei com um encordoamento da EB por mais de 3 anos... o timbre da corda é bom, a durabilidade, qualidade.. enfim.. se fossem ruins não teriam o "precinho" que tem...

    []'s

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    caetanotc
    troca a corda e verifica se precisara ir dar uma grana para o luthier.
    não vai quebrar o baixo,a regulagem que ele fara sera a altura da ponte e talvez uma pequena regulagem de afinação das oitavas.
    tente fazer voce mesmo para aprender.
    abç
    Carl

    dibass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    caetanotc
    eles falam que a durabilidade do ernie ball é ruim, issso e verdade mesmo??
    mentira. Achei que elas duram até mais que a D'addário.

    e se for sabe algum jeito pra eu conservar ela melhor??
    sempre tenha uma flanelinha junto quando for tocar. Passe nas cordas. Limpe o suor das mãos. Não esqueça de passar na parte "de baixo" das cordas, a parte que fica em contato com trastes e escala.
    O mais diminui a durabilidade das cordas é a oxidação que se dá devido ao suor das mãos.

    caetanotc
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JL_Marcondes
    em alguns topico do forum mesmo.Depende eu pago R$60,00 cada encordamento da EB 4c no ML com o cara que eu compro.

    carlcarl
    vo ve aqui então no que que da.vlw

    dibass
    ok, então vo compra a EB mesmo.

    carlcarl
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    caetanotc
    vai com fé.
    troque as cordas,afine o baixo sem mexer em nada.faça alguns testes de afinação e altura das cordas,se estiver do teu agrado,voce acabou de ganhar experiencia e a grana que ia dar para o luthier.
    abç
    Carl

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Em relação a timbre, pessoalmente, é um dos mehores.
    durabilidade tbm é excelente.
    pq vc quer colocar .40 invés de .45??
    sempre tem q regular, acho q em QUALQUER troca de corda é sempre bom fazer uma geral.

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JL_Marcondes
    fiquei com um encordoamento da EB por mais de 3 anos
    Meu Deus!
    Sei que sou guitarrista, e sei que durabilidade de corda de baixo e maior, mas se eu fico 3 dias com a mesma corda na guitarra ja fico angustiado! haha

    Quanto as ernies, cara, ernie ball eh a "fender" das cordas...
    Os mesmo artistas estao usando eles a 30 anos+

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Eu sempre cuidei mto bem do meu bass.. e esse foi um período em que não toquei mto... no último ano é que começou a oxidar bem, daí o timbre já não estava legal.. daí fui e fervi, até que meses depois quebro a ré ou a sol, não lembro.. daí troquei e coloquei a DeanMarkley que ganhei da BassPlayer.. estou odiando...

    []'s

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    daí troquei e coloquei a DeanMarkley que ganhei da BassPlayer.. estou odiando..

    tambem ganhei a msm corda da msm promo, mas adorei o timbre inicial.
    so q se perde mto rapido..
    aí pus ernie ball e melhorou bem mais

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JL_Marcondes
    Uma coisa que percebi dos brasileiros, eh q vcs usam a corda ate a ultima gota de vida dela, por causa do preco dos pacotes e situacao financeira e etc.

    Como disse, na minha guitarra, costumo trocar 1 pacote por dia quando estou tocando bastante e com dinheiro, quando ta dificil, de uma semana nao passa.

    Vi no brasil, nego com corda a 6 meses...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Vc eh músico profissional?! Pq eu não.. sem falar que o timbre inicial das cordas de baixo não me agradam assim totalmente.. mto brilho e agudo... prefiro um meio termo.. e, eu não mantenho tanto tempo assim as cordas por questões financeiras! Eu troco quando vejo necessidade.. quando eu vejo que precisa, daí sim.. e outra coisa, eu sempre troquei todo ano, e já mandava regular.. então vai 200$ fácil por ano entre corda e luthier... é algo tão caro por ano?! Pra mim, não..
    Mas nos últimos anos eu não toquei mto, estava casando, mudando de cidade, enfim.. o baixo ficou um ano praticamente parado... mas é como eu falei, eu sempre cuidei mto bem, sempre limpei, e não tenho problema de acido úrico, então, minhas cordas sempre duravam bastante (e, de vez em nunca eu passava algum produto, tipo da dunlop)...
    E trocar corda 1x por dia (mesmo que pra guitarra), até pra músico profissional acho exagero.. dá tempo das cordas acostumarem? Enfim... cada um cada um...
    Mais de uma vez, o luthier perguntou se eu queria ficar com as cordas "velhas", pois estavam em ótimo estado, e que eu poderia vender ou dar para um amigo...

    []'s

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ernie ball e daddario black ,são meus timbres preferidos de cordas....

    o problema é que não duram como uma elixir da vida , ou mesmo daddario exp ...

    mas se quiseres som ,não tem opção melhor (se bem que é gosto)

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JL_Marcondes
    Se voce gosta do timbre, entendo.
    Mas uma guitarra com cordas de 6 meses, a corda pinta o traste de preto a cada bend.
    Eu consigo gastar 20 vezes isso num ano tranquilamente se eu nao me cuidar, a razao eh porque eu adoro o timbre e pegada da corda novinha, depois de umas 4-7 horas, o timbre ja perde o brilho e o feel.
    Nao acho um exagero trocar tanto de cordas. 90% dos guiarristas profissionais trocam de cordas a cada 2-3 shows, ja o EVH troca a corda de todas suas guitRras a cada show.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Não duram? Quanto é "não durar" pra vc... é como eu falei, comigo, nenhuma das cordas durou tanto quanto as EB... além deste último caso de 3 anos, hehehe, eu entragava as EB em qze perfeito estado com 1 ano de uso pra trocar no luthier.. pouco zinabre e por baixo das cordas poucos sinais de oxidação... já Elixir, Daddario... não foi tão assim...

    []'s

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    JL_Marcondes
    comigo oxida muito rapido , corda elixir da mais resistente no baixo dura 2~3 meses ... na guitarra 2 semanas na melhor das hipoteses... ernie ball uma semana .

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    tu toca quantas horas por dia? E qual sua rotina de cuidado com as cordas?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dibass
    posso tocar 5 horas , como posso tocar meia hora por dia ,depende.

    paninho depois de tocar , e guardar no case.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dibass
    tb tenho q levar em consideração que tenho uma palhetada muito pesada , vivo estourando as cordas graves.

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    tu mora na praia? hehe

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    dibass
    na amazonia , pior ainda ,belém do pará , mas morei nos eua ums 10 meses , la a daddario simples (guitarra) conseguia durar 3 semanas ~1 mes , o problema é meu suor mesmo hahah

    dibass
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    o problema é meu suor mesmo hahah
    hummm saquei hehe, aí complica kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento Ernie Ball é bom?