>>>Como que faz para chegar a essa classe de tímbre!?<<<<

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/12


    OUÇAM a gatinha a baixo:



    qual seria o caminho das pedras para chegar a esse tipo de tímbre(CLARO que não quero que fique igualzinho)

    se fosse Metal sei que começaria fazendo uma EQ. scooped, mas para estilos mais funky, e tal não sei como devo prosseguir

    Obs: meu baixo tem o mesmo tipo de captador.
    Obs2: se puderem citar nomes de amp que se encaixam melhor para o som digam tbm(vou tímbra no PC dai posso usar alguns amps ou quase todos...)

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Arimoxinga
    po mano, uma dessa eu casava! *-*

    Mas voltando ao timbre...xD
    Cara, não sei muito sobre timbrar baixo, mas acredito que numa escala de 0-10, graves no 7-8.5, médios no 5.5-7.5 e agudos do 6-8, mais um compressorzinho talvez deem um resultado parecido...

    rodsom
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Arimoxinga
    só dar um destaque nos medios.

    Zebrão
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    [Mod Pasquale ON]

    OUÇAM a gatinha a baixo

    O correto seria:

    OUÇAM a gatinha abaixo.
    ou
    OUÇAM a gatinha ao baixo.

    [Mod Pasquale OFF]

    po mano, uma dessa eu casava! *-*

    kkkkkkkkk agora eu entendi por que ele colocou OUÇAM em maiúsculo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rodsom
    strinbergshredder

    mas tem que tirar um bocadinho de graves né? fiz uns testes ontem e tive que deixar os médios bem "pontudos" no Eq. do baixo(e flat no "amp") graves e agudos mais para baixo, como uma reverse scooped , acho que cheguei mais ou menos perto de onde quero, valeu camaradas.

    Zebrão

    Eta! verdade cara escrevi e nem percebi era para ser abaixo mesmo heheh \o/
    kkkkkkkkk agora eu entendi por que ele colocou OUÇAM em maiúsculo.

    hahahahaha

    rodsom
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Arimoxinga
    exacto. mas lembrando que o baixo do video é um music man. nao sei qual baixo é o seu, mas tem que levar isso em conta tambem.

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rodsom

    é! o meu também é do modelo music man(da Tagima) não é bem uma brastemp mas da para mim hehehehe

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Arimoxinga
    Não vi o vídeo ainda.. mas se ela ta com um StingRay, esquece, que nenhum bass vai te dar o mesmo timbre.. pra chegar próximo, vai ter q tunar e mto... e depende do bass hein (tipo, se for um stringberg, eh outro mundo!)...

    []'s

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Arimoxinga
    bom, de repente entra em conta tbm fator "madeira" do baixo....

    de qq forma, se tá chegando perto do timbre já é um bom sinal...

    ps: será que ela não tá usando um compressor tbm não??

    Zebrão
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    ps: será que ela não tá usando um compressor tbm não??

    Com certeza, dinâmica bem controlada, ou um compressor ou limiter todos bem reguladinhos.

    [MOD machista ON]

    E digo mais, alguém (um cabra feio que só o capeta) regulou isso aí pra ela, imagina, se já é difícil ver uma mina tocando assim, uma mina regulando equipo... "isso nom ecxiste".

    [MOD machista OFF]

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Zebrão
    Com certeza, dinâmica bem controlada, ou um compressor ou limiter todos bem reguladinhos.
    bem que eu desconfiei...xD

    E digo mais, alguém (um cabra feio que só o capeta) regulou isso aí pra ela, imagina, se já é difícil ver uma mina tocando assim, uma mina regulando equipo... "isso nom ecxiste".
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    guilherme_alan
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: guilherme_alan
    · votar


    [MOD Tarado ON]

    Não Importa O Timbre, só queria que ela Tocasse uma Pra mim.

    [MOD Tarado OFF]

    Timbre tipico do funk, quase flat com uma pequena borduada nos médios.

    mas o bass influencia bastante, não vídeo não da pra ver o headstock, mas provavelmente é um music man, já é magico.

    mas se o bass for outro eu diria que com um compressor/limitador você consegue nivelar a dinâmica, e um equalizador você consegue negativar algumas frequências que seu bass pode eventualmente gerar, ou ampliar algumas que ele gera mais fraca.

    Vide a configuração do FLEA do RHCP me lembra bastante, pode ser que chegue em algum lugar, ou manda um recado pra ela no youtube, pode ser que ele te revele alguns segredos...rsrsrs

    se ele te passar facebook, mail, telefone, não se esquece dos amigos do forum.

    [MOD Pedreiro/Tarado ON]

    Essa sabe pega na madeiraaa!!!!!!
    Ohhhhhh lá em casa!!

    [MOD Pedreiro/Tarado OFF]

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Zebrão
    Julia Lage, meu amigo.. Julia Lage!

    Enfim.. pode ter mesmo o lance do compressor/limiter (pode ta usando um amplitube ou guitarRig da vida tb)... mas o SR5 é único.. existem dois timbres de MM principais.. o dos MM 4 antigos (que a EB tenta recriar na versão classic) e o do SR5... ambos são timbres sonhados.. e para conseguilos são caminhos diferentes para se seguir.. no caso, o bass da mina é o SR5 (eh, agora eu vi o vídeo hehehe).. e aí vão as características mais básicas: captador ceramico, chave seletora (bobinas em paralelo, defasagem e em série), e pré-EB de 3eq...

    Sobre o cap: O que mais atende no mercado é o SMB-5d da seymour duncan.. existem outras opções mais caras e baratas mas que talvez não atendam as espectativas...

    Chave seletora: É simples, desde que o cap tenha 4 fios, porém, a maioria das "réplicas" não trabalham deta maneira...

    Pré-EB: Igual, igual, não vai ter.. mas talvez algo próximo.. o pré pode ser algo que tenha uma tendência mais moderna.. mas "só colorir o som", pode ser meio meh... mas os MMs do mercado mtas vezes são passivos ou só tem eq de 2 bandas...

    Enfim.. fica a dica.. e ah! Vale a pena medir se, do centro do primeiro magneto ao centro do 12º traste tem 33,3cm... isso qr dizer q o bass foi construído utilizando o sweetspot...

    []'s

    Zebrão
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Zebrão
    · votar


    A Baixista Marta Altesa:
    Meu nome é Marta e eu tenho 19. Eu sou uma baixista de Barcelona (Espanha). Eu comecei a tocar baixo em 2010.
    O Baixo:
    É um MusicMan Stingray 5.

    *Fonte; Ela própria no canal do youtube.

    JL_Marcondes
    Zebrão
    Julia Lage, meu amigo.. Julia Lage!


    Realmente não conhecia, pesquisei um pouco e vi que ela toca muito bem, além de ser gata também. Mas convenhamos, elas são exceções. Quanto ao timbre dei uma pesquisada também, e vi que não tem mais nada acrescentar ao que você postou acima.

    Pra enriquecer o tópico vou acrescentar um vídeo e o set da Júlia lage.



    Baixos: Music Man Stingray, Warwick Corvette Proline e um pedal Sansamp Bass Driver.

    Quanto ao pedal, pode ser uma dica pro timbre da primeira mina, já que usam o mesmo baixo, não duvido que usam o mesmo pedal, pois o timbre das duas são bem parecidos.


    [MOD Sonhador/traíra ON]

    Podia ter gatinhas na minha banda, ao invés daquele baixista, do baterista, do guitarrista, trocaria todos por minas do naipe dessas duas. kkkkkk to nem aí pra esse negócio de amizade/lealdade, que se dane o resto kkkkkkkkkk

    [MOD Sonhador/traíra OFF]

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Zebrão
    Cara, qndo se tem uma banda, vira td família... falo por experiência própria.. vc tem mais interesse q a pessoa cresça musicalmente e junto da banda dq qlqr outra coisa... à não ser q vc ou a pessoa tratem a banda de maneira impessoal..

    []'s

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JL_Marcondes

    É isso ai eu sei, não quero chegar ao tímbre DELA mas, sim ao tímbre parecido com o dela para o estilo funky mesmo acho que o negocio é "puxar os médios" mesmo e ver o como usar o compressor para isso

    guilherme_alan

    HHAHAHAaha legal o comentário! vou procurar saber o do Flea curto ele também.


    strinbergshredder

    Tem razão mas, como disse acima quero mesmo é chegar "ao estilo" de tímbre o dela foi só um bom exemplo hehe

    Zebrão

    kkkkkkk teoria da conspiração SERÁ ??!!! SERÁ?"!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>>Como que faz para chegar a essa classe de tímbre!?<<<<