Dúvida na compra!

    Autor Mensagem
    BlackMagic
    Veterano
    # set/12


    Pessoal estou pensando em comprar um contra baixo pela internet, ou pelo menos pensando... Então eu tenho muitas dúvidas sobre estas coisas, por isso venho aqui pedir a vocês alguma ajuda sobre este assunto, Alguém sabe algum modelo bom e que custe no máximo 700R$ (no máximo) Visto que também terei que comprar um cubo ainda, Gosto de bandas como RHCP
    Jota quest, pois tem um baixo legal, Eu acho que se leva a ver o estilo musical também, por isso disse isto, Ah! Antes que eu me esqueça, Tem que ser Ativo! É só isso pessoal, lí outros tópicos, mas nenhum deles esclareceu direito a minha dúvida, desde já agradeço!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BlackMagic

    Tagima, linha TBM ativos, modelo MusicMan, bacana e fecha na sua verba

    Porque " tem que ser ativo "?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # set/12
    · votar


    BlackMagic
    tagima tbm4 (ou o de 5)..

    Essa é a sua "muitas dúvidas"?! Nós é que estamos com dúvidas:
    "que custe no máximo 700R$ (no máximo) Visto que também terei que comprar um cubo ainda"
    Ou seja, vc vai comprar bass + amp com 700 dilmas td.. é isso?!
    "Porque 'tem que ser ativo'?"
    [2]

    BlackMagic
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Edson Caetano

    Dei uma olhada no Tagima Tbm e gostei cara, achei bem legal e ativo foi uma recomendação de um amigo meu ele toca contra baixo a 16 anos e me disse que quando foi comprar comprar ativo.

    JL_Marcondes

    Pode parecer que não, mas tem dois meses que estou procurando um baixo decente, e já vi muitos, mas não me agradaram, e se for compar sim dois meses a procura é muitas dúvidas. Não cara, eu não vou comprar o baixo e o cubo por 700R$, o negocio é, eu quero investir somente no baixo 700R$ no máximo, e investiria quanto me sobrace no cubo, o que planejo comprar um da meteoro e o porque de ser ativo eu expliquei para o Edson Caetano, é só dar uma olhada!

    Buja
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Buja
    · votar


    BlackMagic
    Amigao, vou ajudar voce a esclarecer algumas coisinhas importantes.

    1 - Baixo ativo x Baixo passivo
    Seu amigo que toca baixo a 16 anos realmente falou bem, um baixo ativo é muito bom, mas NAO é melhor que o passivo, apenas DIFERENTE. O flea amigao, tocou em varios baixos, ativos e passivos, dentre eles jazzes, music man, modulus e claro, os proprios da linha fleabass que ele lancou. Muitos deles sao passivos e fazem uma sonzeira. Porque? Porque as vezes cara, baixo passivo é melhor que o ativo em termos de sonoridade. A diferença do baixo passivo e do ativo é basicamente, nivel de saida, que no ativo geralmente é mais alto e claro, o equalizador, que de muitos sao de 3 bandas, coisa facilmente contornada com o uso de um equalizer.
    Entao, nao caia na onda de ativo é melhor, porque nem sempre, é alta saida que voce quer numa musica, as vezes vc quer um sonzinho de jazz mesmo.


    2 - Melhor amp fraco e baixo bom ou amp bom e baixo fraco?

    Obviamente, é melhor amp bom e baixo bom, certo? Mas isso custa caro. E depende tambem das necessidades de cada um. Pra quem nao pode ter o melhor de dois mundos, pegue um bom amp, e um baixo razoavel. Nao se deve pensar assim: pego um baixo de $500 e o resto num amp.
    O melhor é pensar em um bom amp primeiro, seja ele de 20w ou 300w, nao importa, importa sao suas necessidades, mas que seja um amp de qualidade, amplificador de baixo mesmo, na potencia que seu ouvido agrade e seu bolso pague, e de boa sonoridade, bem flat mesmo.

    Eu indico estes pra estudo, baratos e bons:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245562394-amplificador-de-estud o-p-baixo-digitech-db15-15watts-rms-_JM

    É um cubo pequeno somente pra estudos mais é feito pra isso.

    Ou entao um desses que até agora nao vi contras, até to querendo pegar um desses.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245781803-amplificador-para-bai xo-maverick-mv2010b-caixa-amplificada-_JM

    Para opcoes melhores considere talvez pegar um de 30w, mas claro, o investimento será um pouco maior, mas tambem será exponencialmente proprocional sua qualidade de som. Tudo isso pra estudos e gig pequenas ok?

    Eu gostei do roland bass 30w. Tem mais opcoes no mercado tambem, da uma pesquisada.

    Quanto ao baixo, estas opcoes indicadas são muito boas, mas lembre-se: Baixo razoavel e amplificador bom faz um bom som, mas baixo bom e amp ruim, vai deixar a desejar e vai ficar bem a quem do que o baixo poderia proporcionar.


    Pensa direitinho ai amigao.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra!