Dúvida sobre a conexão do contra-baixo no PC!

    Autor Mensagem
    BlackMagic
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, resolvi criar este tópico, pois estava com algumas dúvidas sobre a conexão do contra baixo no PC, sim pesquisei antes de cria-lo, mas como os tópicos pesquisados não responderam minhas dúvidas de modo satisfatório resolvi criar este, Estou pensando em comprar meu primeiro contrabaixo em outubro por isso à pergunta, bom sem mais delongas aqui estão as minhas dúvidas:

    É possível a conexão do Contra baixo no PC?
    Se sim é necessário algum programa para conectá-lo?
    Eu corro algum risco fazendo isso?
    Seria perigoso aumentar o volume do contrabaixo para o máximo ?
    Qual seria a real diferença de um cubo e tocar no PC?
    Bem é só isso, desde já, agradeço a todos que tiveram a boa vontade e a disponibilidade de me responder!

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    BlackMagic
    Conectar no pc? Quer gravar ele?

    Sim para ambos, com captados midi pode conectar no pc e inventar um monte de coisas, para gravar basta um adaptador para a placa de som

    Diferença de tocar no cubo? Você está tocando em um falante especifico para contra baixo, no pc vai sair em um sistema de som, muitas vezes nao preparado para o baixo, vai fazer o som rachar ou ficar xoxo

    Não é perigoso aumentar o volume e nem vai quebra nada, mas o melhor no caso do baixo seria usar a saída de linha do cubo para mandar para a sua placa de som

    mjcmello
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    É possível a conexão do Contra baixo no PC?!

    Sim, é possível.



    Se sim é necessário algum programa para conectá-lo?!

    É bom comprar uma interface de áudio apropriada. Uma das mais baratas é a Behringer UCG102. Depois vc arranja o software Amplitube Ampeg. O software possui simulações de arios amps e pedais pra baixo.



    Eu corro algum risco fazendo isso?!

    Não. A interface foi feita pra isso mesmo.



    Seria perigoso aumentar o volume do contrabaixo para o máximo ?!

    Mesma resposta anterior. A interface foi projetada pra isso mesmo.



    Qual seria a real diferença de um cubo e tocar no PC?!

    Pra se apresentar ao vivo vc precisa de um cubo mesmo.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    BlackMagic
    Existem várias alternativas, maneiras mais eficazes e performaticas, mãs.. vou tentar responder o mais simples o possível:

    É possível a conexão do Contra baixo no PC?
    Sim, desde q vc tenha uma interface de audio como citado anteriormente ou, se tiver uma placa de audio seja onboard ou off.. ambos os casos precisará de um adaptador p10/p2...

    Se sim é necessário algum programa para conectá-lo?
    Sim e não... se vc está conectado à sua placa de audio, basta habilitar o som do microfone... se quizer gravar, daí sim, vc pode usar até aquele gravador do windows...

    Eu corro algum risco fazendo isso?
    Se está em uma placa de audio onboard (ou off das fraquinhas), há os riscos que descrevo abaixo..

    Seria perigoso aumentar o volume do contrabaixo para o máximo ?
    Se aumentar mto os graves ou vol, dependendo do baixo (ativos, por ex.) vc pode estourar as caixas e/ou queimar a placa.. no caso, de se ligar diretamente na placa de audio...

    Qual seria a real diferença de um cubo e tocar no PC?
    Para estudar.. nenhum.. pois até a questão timbre vc resolve usando o ampeg por exemplo.. simulando amplis e pedais, daí vc estudará essa questão de timbre.. agora, com o amplificador você teria uma caixa e amplificador preparados para atuar com o teu instrumento.. painel de equalização etc e tals e, que você pode levar para suas apresentações e ensaios... e, antes que vc pense em substituir um amplificador e pedais (no caso se apresentações) por um notebook + interface + caixa, tipo, estamos falando de um software simulador.. ou seja, vc não terá a mesma qualidade de som..

    []'s

    BlackMagic
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano, mjcmello, JL_Marcondes, muito obrigado pelas respostas graças a vocês eu pude tirar todas as minhas dúvidas de minha cabeça, bem eu acho que o assunto está resolvido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a conexão do contra-baixo no PC!