Dúvida sobre bateria de contra-baixo e interfaces para gravação.

    Autor Mensagem
    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/11


    bom , há um certo tempo estou pensando em comprar um contra-baixo (já toco guitarra) mas ouvi falar que há a necessidade de bateria . uma pergunta . qual o motivo especificamente , sendo que guitarra não precisa ? (desculpa pela pergunta idiota , não entendo nada de contra-baixo) procurei na busca mas não achei detalhes sobre o preço das baterias , na realidade só vi alguns comentários .e outra coisa , dá para eu gravar contra-baixo em linha ? e com uma interface guitar link ? é que eu não creio ser possível , mas acho que perguntar não faz mal.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se for captação ativa precisa de bateria para alimentar os caps, o baixo passivo não precisa de nada alem de um bom amp e cabo

    Bateria 9v comun custa 10 paus

    Pode e deve gravar baixo em linha

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    vlw mesmo , é que amp pra baixo é mais carinho ...

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Osvaldojr
    · votar


    Bateria é usada em baixos que tem o circuito ativo, ou seja, um pre amplificador embutido que necessita de bateria para funcionar...
    Gravar em linha só não fica legal, o legal é gravar em linha e microfonado ao mesmo tempo, e fazer um "mix"dos 2 sinais,,,

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ^[2]

    leobozzo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se o pré for bom e você usar um simulador de amp, já fica muito bom sim... tem muita música sendo gravada assim e ninguém nota mais diferença em mixar dois canais um microfonado outro em linha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre bateria de contra-baixo e interfaces para gravação.