rhoadsvsvai Veterano |
# ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar
smarth claro que não ...
indo pra guitarra:
se vc pega uma zoom g1 e uma tonante com cordas novas , joga uma distorção com ganho parecido com o do angus young , o timbre fica parecido com o do angus young ,fica na linha do timbre do anguns young , oque ainda sim é MUITO diferente , ja fazer o contrario seria o cara pegar a mesma guiarra e colocar ela com tone no zero e limpa , ai o timbre não é parecido ,não é na mesma linha de timbre.... resumindo 'parecido" não signifca de qualidade parecida (ser parecido não tem nada haver com a qualidade) , e sim de equalização,tipo de distorçao ,nivel de ganho , parecidos. outro exemplo ,se vc pega qualquer baixo em qualquer amp e da enfase nos agudos o timbre fica parecido com o do duff , se vc da enfase nos graves não fica parecido...
e sobre o condor , vc ta subestimando o baixo , eu tive oportunidade de tocar algums dias com um fender jb americano da decada de 70 , o timbre éra logicamente maravilhoso e superior ao meu condor , mas sendo sincero e extremamente pragmatico... uma pessoa sem treinamento auditivo ,um leigo não ia necessariamente gostar mais da linha de baixo gravado com aquele fender que a do meu baixo...
|