Cubo Sheldon para contra-baixo 20 Wrms

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # jul/12


    Estou pensando em comprar um cubo para o baixo p/ tocar em casa
    http://www.multisom.com.br/amplificador-sheldon-bs-180-p-baixo-18w-147 7.html

    Aconselham?

    ta por 250 R$ novo

    abraçs

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esqueci o modelo.
    é bss-180

    rodsom
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu ligaria no som de casa mesmo.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amplificador de 20w -> Onnerr Block 20 Bass
    de 30w -> SoundMaker BlackBass

    Qlqr outra coisa nesta faixa de potência é jogar dinheiro fora.. esses amplizinhos aí tipo master, sheldon e ouso dizer meteoro tb, são mto fraquinhos... não vai servir nem pra estudo direito..

    Faz como o rodsom falou (eu por mto tempo estudei assim)..

    []'s

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e aquelas caixas multiusos servem?

    rodsom
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: rodsom
    · votar


    smarth
    servem tambem.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    smarth
    Se vc já tem, blz.. se não.. nem compra.. quer dizer.. não compre uma taboca ehhehe.. (que vai estar na faixa de preço que vc passou).. a onnerr tb faz multi-uso mas no caso, já compra um pra baixo neh!

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    nao,eu nao tenho nem o multi uso nem o cubo.
    Mais acho que vou ficar com o cubo memsmo vai ser so pra ensaiar em casa
    eu vo la e testo se me agradar eu levo.
    abraços

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara comprei o cubo,ele nao é fraco nao da um baita som coloca o volume na metade sai um som bem auto cara ele é forte pra ter 18 rms.

    Tirem isso da cabeça cubo de 20 ou 18 rms nao sao tao fracos assim!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    smarth
    Qual o seu bass? Ativo? Passivo? Garanto que se eu colocar meu bass ele peida no primeio E/MI, imagina na sizona ehhe e ainda com o bass/grave em flat heheheh... praticamente, só consigo dar boost no grave do meu bass em amplis com mais de 100w (ou os de 100w bons).. no meu soundmaker tenho que ser bem moderado.. equilibrar bem entre bass e ampli.. já na igreja que eu toco.. tanto o master de 30w e o de 100w vixx.. guentam nada..

    []'s

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes

    Qual o seu bass? Ativo? Passivo?

    Meu baixo é um Groovin gbv 200 A, New York series.Comprei há cerca de 2 meses e meio por ai isado numa loja de instrumentos aki de minha cidade.

    Cara ele é passivo,jazz bass quatro cordas 24 casas ou trastes como vcs preferem chamar,enfim ele é um excelente bass paguei so 300 pila e me agrada muito bem, o cuno tmb é muito bom. Mais também ele nao é fraco assim como vcs pensam gente.

    É claro que se coloca tudo o grave no baixo e aumenta o grave e agudo no cubo e coloca o volume no maximo é claro que vai distorce tudo,coisas baratas não são inúteis velho,sao de baixa qualidade mais cada um toca com o que tem condição de gasta. Quando eu e meu amigo ensaiamos ele nao guitarra e eu no baixo e no vocal ( nossa banda de dois ) rsrsrs. ele tem um vox storm pra guitarra de 20 rms o meu pro baixo é de 18 quase a mesma coisa,nos fazems o seguinte,ele coloca o volume na metade e eu boto na metade pra que saia o som da mesma altura e so almentamos um pouco mais do microfone e tals. da pra ensaia tranquilaço.

    Tem mais um detalhe desse cubo no manual tava escrito '' entrada para captador passivo '' como vc leu acima meu baixo é passivo,talvez pode ter alguma vantagem,talvez não.

    Abraços.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    smarth
    Oks.. respondido então.. a saída de instrumentos passivos é mais baixa mesmo.. e vc não tem controle de boost/cut de grave.. vc tem no máx o(s) tone(s).. enfim.. e tipo.. essas caixas só dão volume praticamente.. digo isso pq pra timbrar de verdade é uma tristeza amigo hheheh... mas pra estudo tá valendo, eu acho.. ehhee.. vai de cada um neh..

    Tem outra coisa.. a questão durabilidade.. hj vc ta satisfeito.. espero, que de tudo certo e continue assim por bastante tempO!

    []'s

    smarth
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    sim. :)

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes Qual seu cubo?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipe do ContBaix
    SoundMaker BlackBass 30w (O bass é um xb25a da condor).. comprei ele por 300$ dilmas de um brother.. tem um review dele aqui no fórum.. ele dá um pau no master celso pixinga 30w, e, num master de 100w (se bem q esse ta com o cone raxado).. isso pq ele já tinha passado por assitência uma vez.. uso ele pra estudo mas ajuda legal em pequenos eventos onde precisa de um retorninho na orelha...

    []'s

    frwell
    Veterano
    # ago/12
    · votar



    smarth
    Oks.. respondido então.. a saída de instrumentos passivos é mais baixa mesmo.. e vc não tem controle de boost/cut de grave.. vc tem no máx o(s) tone(s).. enfim.. e tipo.. essas caixas só dão volume praticamente.. digo isso pq pra timbrar de verdade é uma tristeza amigo hheheh... mas pra estudo tá valendo, eu acho.. ehhee.. vai de cada um neh..

    Tem outra coisa.. a questão durabilidade.. hj vc ta satisfeito.. espero, que de tudo certo e continue assim por bastante tempO!

    []'s


    Mais ou menos assim.........sou totalmente iniciante não só aqui no forum mas tbm nesse maravilhoso mundo do Baixo
    enfim comprei uma dessa nova na loja ta fazendo uns 3 meses isso , hj ela já ta encostada aqui e to com um star black 12,mesmo sem entender nada odiei essa caixa na aula era uma coisa em casa era outra rsrs

    JL_Marcondes
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    frwell
    Depende do espaço que se toca também amiguinho.. em determinados ambientes vc fica com o som grudado na orelha o som não se propaga tanto.. meu ampli eh uma maravilha em casa no quarto de estudos.. mas se eu levo pra igreja, vixx.. é só tocar de pé que pronto.. nem me escuto mais direito asuhusah..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo Sheldon para contra-baixo 20 Wrms