Qual desses contrabaixos devo comprar?

    Autor Mensagem
    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12


    CONTRABAIXO STRINBERG CLB25A 5 CORDAS ATIVO
    CONTRABAIXO TAGIMA MEMPHIS TB540 5 CORDAS ATIVO
    ou um condor de 5 cordas passiv ousado de 650 R$ achei conservado , lembrando os 3 e de 5 cordas
    ou se vocês tiverem uma outra dica lembrando eu só posso pagar ate 800 e eu quero um baixo bom pra tocar na igreja e em shows outra questão, melhor ativo ou passivo ?

    dibass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cassio_romeiro
    qual condor que é?

    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: cassio_romeiro
    · votar


    nao sei
    acho que e bx

    JohnBass
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu tenho um strinberg clb15a e acho um ótimo baixo, ele é ativo e acho incrivel o som dos baixos ativos, mas na vdd vc deve ouvir os sons de cada um e o que lhe agradar mais vc compra.
    Eu fico com Strinberg e confio na marca, antigamente era ruim, mas se renovou e tem qualidade e um ótimo custo-beneficio.
    Paguei 600,00 nele novinho.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não gosto de Stringberg.. Não gosto dos Memphis (um tagima baixo custo bom que eu vi é esse TBM 5, modelo MM).. condor.. tome cuidado.. enfim.. vai muito do gosto da pessoa.. se vc puder tocar nestes instrumentos e ver qual o melhor, pro seu gosto.. agora.. oq eu recomendo: XB25a...

    Eu tb comecei tocando na igreja, e depois de 2 anos só tocando em instrumentos imprestados tive a oportundiade de comprar meu primeiro (e atual eheh) bass.. e foi o XB25a... é um ótimo bass.. honesto pelo preço, de boa qualidade e construção.. está na faixa dos R$800,00 um novo.. um usado vc encontra por 500-550 (se estiver em sampa e, qzer saber de um em estado de novo, é só me mandar uma mp)...
    Este instrumento é ótimo para tocar na igreja pois é muito versátil.. sempre fui mto elogiado com ele.. para ter idéia, o tecladista do baruk casou na minha igreja (isto há uns anos já), e levou a banda para tocar.. o cara tava com um warwick ferradão, olhou pro meu bass.. tocou duas notas e.. quando eu vi ele tocou o casamento inteiro com meu bass e deixou o dele lá.. enfim.. depois quando eu vi o vídeo do casamento.. caraca.. nem eu sabia que o bixinho podia fazer aquilo ehhehe.. tratei de me aplicar para poder tirar o máximo deste instrumento...

    Obs: Oq as pessoas precisam entender sobre baixos de baixo custo é o seguinte - Eles são instrumentos que passam por um controle de qualidade bem sem qualidade eheheh... quanto mais barato o instrumento, quer dizer que menos custo foi empregado na fabricação dele.. o que resulta no seguinte> As vezes o projeto do instrumento é bom, porém na hora de construir ele, pelo mal controle de qualidade ele pode sair um instrumento ruim, ou não.. enfim.. de 10 fabricados, as vezes metade são legais, e a outra metade sai de ruim para péssimo (dependendo do modelo e da marca).... por isso eu não gosto dos Stringbergs.. se vc for em uma loja e testar 2 instrumentos iguais vc vai sentir a diferença... isso aconteceu comigo (pior, o vendedor é que falou para trocar!) Enfim.. por isso outros instrumentos diferem tanto no valor.. o xb25a por exemplo, tem itens de baixo custo, porém o controle de qualidade é mais apurado..

    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O condor la e xb e com JL marcondes disse eusenti a diferença do strinberg pro condor, o strinberg tem o som mais baixo e o som mais agudo nao gostei.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cassio_romeiro
    Tenta descobrir qual modelo que é.. dependendo do modelo não vale os R$650,00...

    obs: Antigamente a condor era melhor de madeira.. não só a condor, a maioria das fabricas... hj, tenho testado alguns modelos e achado que eles diminuiram na qualidade do material.. não que seja ruim, mas, comparado aos mais antigos... tem ficado a desejar.. é nítido que os fabricantes fazem de td para diminuir os custos...

    []'s

    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mais quais sao os modelos da condor bons e os ruims.

    Nanin Martins
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, assim como o JL_Marcondes eu tenho um XB-25a e realmente é tudo o que ele flw, outro amigo meu tem um tbm, baixo super versátil, timpre legal, bons agudos, médios honestos, grave não embola, ativo, bom ganho, vai de olhos vendados, os tagima vc tem q escutar vai do controle de qualidade dele, agora na minha opnião CORRE DOS STRINBERGS kkkkk, strinberg só presta violão veii, já passei raiva demais com esses baixos, =S

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cassio_romeiro
    Condor é uma marca boa.. só tem que entender quais são os mais baixo custo.. quanto menor o custo, menor o controle de qualidade e, qualidade no material.. mas no mais são baixos com boa construção... o bx12 seria da linha dos mais modernos o mais fraquinho... no xb25a vc já tem um salto aí... tem os outros tipo JazzBass, e tem uma linha de precision e jazzbass ao maior estilo vintage modified (da Squier) que são bons...

    []'s

    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu falei que o condor era passivo, foi porque eu nao via o lugar de por a bateri 9v mais depois eu descobri que ela fica dentro da tampa que fica atraz.
    E entao eu devo comprar ele pelo custo.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cassio_romeiro
    Mas posta aí qual modelo...

    []'s

    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: cassio_romeiro
    · votar


    JL_Marcondes o modelo e XB25A.
    E ai eu devo compra-lo.

    atmospherick
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pra ser sincero existem tópicos pra ajudar nisso.
    E outra ... você pretende comprar sem testar ? Por que ser for eu desaconselho humildemente.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cassio_romeiro
    Vai na fé! UAShuhs.. Brink's.. 650$?! Ehh.. da pra dar uma chorada.. depende de onde tu está tb.. mas é um ótimo bass, eu casei com um há 7-8 anos atrás e não me desfaço dele...

    Tipo, ele novo em sampa se não me engano ta na média de 800-1000k... usado, já vi nego vendendo por 500$ (meu primo mesmo.. se for de sampa, se me manda uma mp, que te passo os dados)...

    []'s

    cassio_romeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JL_Marcondes eu sou de Poços de Caldas eu vou dar uma guitarra minha aqui que vale 150 reais ai vai ficar 500 rsrsrsrsrsrs mai vlw a ajuda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses contrabaixos devo comprar?