Regulagem de Potenciometros ajuda!

    Autor Mensagem
    JakeBass
    Veterano
    # jun/12


    toco a alguns meses e sou meio leigo nessa questão de regulagem comecei em uma banda a pouco tempo e gostaria de saber como se regula os potenciometros.(para rock,slap,blues.....entre outros)
    ExEMPLO: para um metal 40 porcento aberto e o agudo 10....
    o meu baixo e um jazz bass tem 3 potenciometros um volume geral,agudo e o grave...desde ja agradeço.

    mjcmello
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jazz bass tem 3 potenciometros um volume geral,agudo e o grave

    Não seriam 2 volumes (1 para cada captador) e um de tonalidade?

    Cara, não tem regra. Vc precisa se familiarizar com o seu instrumento e na hora vc escolhe aquilo que mais agrada.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    mjcmello
    Depende do modelo.. já vi JB (e outros modelos com 2 cap's) ativo dessa maneira (volume geral, agudo e grave - por ex. bx12 da condor)...

    JakeBass
    Cara, vai do seu gosto.. vai do seu baixo.. e mto do seu dedo! Por exemplo, para mim, metal não combina com JazzBass! Já começa daí.. mãs.. tem banda em que o baixista toca com JB! Tem quem goste de um som anasalado, e corra para os MM, ou prefira o som do precision.. isso em questão de modelo de instrumento.. daí, para equalização, tipo, vai do seu baixo mesmo.. eu acho que dependendo do metal, não pode ter mto agudo se não fica mto estalado o som, e nem mto grave se não embola.. enfim.. as vezes seu bass com o pot de grave no talo, não deixa o som embolar, e quem sou eu para advinhar o qndo vc deve abrir ou fechar ele.. tipo.. não tem como.. é vc quem terá que trabalhar isso..

    FCLBass
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JakeBass