Escalas Maiores Inversões

    Autor Mensagem
    luiz_harris
    Veterano
    # mai/12


    Bom toco baixo a 1 ano e meio mas resolvi me dedicar aos estudos agora, bom queria saber se eu tiver tocando uma escala de D posso fazer as escalas de outras notas que fazem parte da mesma ou é somente com suas relativas?.. espero que entendam aueua..

    Nanin Martins
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    então, não entendi direito, mas quer fazer as escalas em cima da armadura de D? Se for assim claro que pode, só que vc estará fazendo modos gregos, são escalas modais se não me engano tem um tópico falando sobre esse assunto pode te explicar melhor...

    Nanin Martins
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    então, não entendi direito, mas quer fazer as escalas em cima da armadura de D? Se for assim claro que pode, só que vc estará fazendo modos gregos, são escalas modais se não me engano tem um tópico falando sobre esse assunto pode te explicar melhor...

    luiz_harris
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    sim, por exemplo se eu estiver tocando uma música em D, e quizer mudar a escala pra F por exemplo..tocando apenas as notas que fazem parte da escala de D que contem em F por exemplo..

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    luiz_harris

    Dê uma pesquisada na busca. Isso que você falou pode e não pode. Tudo depende do contexto.

    Procure na busca os tópicos sobre "modos" ou "modos gregos" e dê uma lida. Qualquer dúvida que não tenha ficado clara, pergunte no tópico relacionado.

    REGRAS DO FÓRUM

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escalas Maiores Inversões