Cordamento novo oque acha ?

    Autor Mensagem
    ari_bass
    Veterano
    # mai/12


    Cara... minhas cordas estao passadas, queria saber se cordamento novo melhora o som, tipo eu tenho um amigo que eu dei um cordamento novo para ele e fez maravilhas ( cordamento Dario) ele falou que o bass dele sempre teve esse som mais acho que foi o cordamento novo... afinal cordamento novo muda o som ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ari_bass
    Encordoamento novo, sim, tem influência sobre o timbre com certeza

    Não é porque as cordas do baixo não estouram com facilidade que elas tem que ficar no instrumento indefinidamente

    kuchenbecker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Na minha opinião é aconselhável ter um certa frequência de trocar as cordas, faz muita diferença o som das cordas novas, ainda mais cordas de qualidade. Você tem que levar em consideração também a frequência que você toca, pra poder analisar a vida útil do baixo e o emprego do teu baixo, visto que cordas novas são caras, e não há razão pra ficar trocando sempre as cordas de um baixo de estudo por exemplo.

    ari_bass
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: ari_bass
    · votar


    /Edit
    Vai fazer 10 meses que as codas são as mesmas, toco no minimo 3 vezes na semana, em media 30 minutos ! :X realmente cordas são caras nao tenho a grana disponível !:/

    kuchenbecker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    É, as minhas também estão bem velhas, mas como só tenho trabalhado com o violão ultimamente, o baixo ta servindo só pra estudar e pra brincar com uns amigos, vou deixar assim até eu precisar dele pra trabalhar rsrs

    123nove
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    realmente cordas são caras nao tenho a grana disponível

    quaiiiiiis? em media 25 reais o jogo... tu acha caro?

    rodsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ari_bass
    ferve as velhas. da pra quebrar um galho. o ruim é que dura pouco tempo.

    kuchenbecker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    123nove
    Não sei que encordoamento de baixo você paga R$25,00, deve ser ótima qualidade heim.. rssr
    O que eu uso é R$80,00, as vezes eu consigo comprar no mais barato R$60,00

    Liutaio
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ari_bass
    Boa tarde! A palavra correta é encordoamento (não "cordamento", "encordamento").

    Cordas novas mudam o som sim! E para melhor! Tratando-se das "roundwound" (cordas "padrão") o som fica bem mais aberto, com mais presença e definição.

    É um upgrade indispensável!

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    123nove


    o de baixolão o mais barato que achei foi R$100

    tú acha caro?

    Guittarrist
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ari_bass

    cara você quer gastar pouquinho e ter um bom encordoamento para seu baixo ? é o seguinte, comprei ou encomendei um jogo de cordas da Elixir (novinhas) é já chegou ! já troquei elas e a diferença de som foi de 100% gostei muito...chega lá no mercado livre e bem baratinha e chega legal (frete grátis)...vlw!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordamento novo oque acha ?