Autor |
Mensagem |
Harroiz Veterano |
# mai/12 · Editado por: Harroiz
Olá.
Eu sempre gostei de baixo, e resolvi comprar um então fui procurar alguém que entendesse, que me arranjou um baixo Condor modelo Bx-12 4 cordas azul, por 900 reais com correia bag e um trabalho de luthier pra descer as cordas e botar um acordoamento novo e tal.
Eu dei uma testada, e parecia tranquilo e confiei, confiei no cara, o problema foi chegando em casa, as cordas 2 e 4 estão trastejando demais, a E por exemplo, quando eu bato ela ela trasteja as primeiras casas, mas quando eu pressiono as casas do meio(12 etc) ela trasteja as casas 20 e etc.
Nota, eu comprei o baixo em uma cidade vizinha, eu não sei se esse trastejamento é normal pelas cordas serem mais baixas ou se foi o frio d euma cidade pra outra, por isso to pedindo um help pra galera ae (nota: ja li alguns tópicos sobre isso e não ajudou muito)
EDIT: Eu boto bastante força na corda quando toco.
Obrigado pela atenção!
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/12
· votar
Harroiz
O clima pode realmente interferir, mas se a diferença de temperatura não é gritante, não interfere a ponto de causar esse problema. Leve para regular de novo. Explique o problema e peça para deixar a ação um pouco mais alta.
Comentário: você comprou esse baixo novo? Porque para um BX-12, mesmo com bag, correia e regulagem, 900 reais tá um pouco salgado. Por esse preço, dá pra pegar um BX-12 novo, cordas novas, uma capa rockbag e ainda pagar a regulagem, dependendo do luthier.
EDIT: Eu boto bastante força na corda quando toco. Não precisa. Com o tempo, você aprenderá que o objetivo é minimizar o esforço. Isso, é claro, não quer dizer que o trastejamento vai se resolver só mudando o jeito que você toca.
Abraço.
|
frP Veterano |
# mai/12
· votar
EDIT: Eu boto bastante força na corda quando toco. Isso também pode ser a causa do trastejamento, procure tocar o mais limpo possível... Como disse o amigo TerraSkilll, o objetivo é minimizar o esforço.
Um abraço.
|
Salbass Veterano |
# mai/12
· votar
Harroiz,
O problema também pode ser a corda, por incrivel que pareça, existem cordas que vem com defeito, o braço pode estar regulado, mas mesmo assim acontece o trastejamento. Isso já conteceu duas vezes comigo. Quanto a força que você emprega para tocar; sempre comunique ao luther que você tem uma pegada mais forte para tocar, portanto a regulagem não pode ser muito baixa.
|
FCLBass Veterano |
# mai/12
· votar
Harroiz Pode ser tanta coisa, inclusive o modo como vc toca, que é melhor levar a um luthier e nem esquentar a cabeça. Se o problema for o mais grave (braço empenado), o cara que te vendeu deveria devolver sua grana. Comprar instrumento novo e principalmente usados, se não se sabe avaliar, leve alguém que entenda.
|
Harroiz Veterano |
# mai/12
· votar
Terraskill: Oi, o baixo era novo, mas a rockbag e a correia não, o luthier trocou as cordas e abaixou elas, mas mesmo assim achei meio salgado. E quanto a pegada, com o tmepo eu posso ir aprendendo também xD
FCLBass: Então cara, eu dei uma arrumada no bass aki, coisa simples e agora ta trastejando muito pouco, quase nada, vou ver se levo num luthier pra ele ver direito.
Obrigado pela ajuda de todos!
|