' Amplificador p/contra-baixo dúvidas

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # abr/12


    Daew rapaziada do Bass,to aki de novo hehehe.
    A duvida de hoje é sobre ampl p/ contra-baixo
    Ouvi dizer que contra baixo tem q ter o dobro de 'W rms' do que as guitarras ate ai tudo bem.Ouvi falar uma vez aqui no fórum que vocÊ deve abaixar metade da potência dele ex: Voce compra um amplificador de 200 w rms mais precisa ligar somente 100 w rms porque se não queima o amplificador.
    É verdade isso?
    exclaressam e me dem mais ou menos quanto é o preço de um ampli de 200 w rms.
    obrigado

    Musk_aru
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara , isso ai de queimar não sei , mas depende muito do que tu vai precisar um cubo como Staner BX-100 seria bom para ensaios e apresentações em lugares pequenos e fechados , o Staner BX-200 já é melhor tem 140w , da para fazer muita coisa e ta por ai em torno de 1100 reais , então 200w deve ser acho que no minimo uns 1,500 os mais baratos , depende pra o que voce vai precisar.

    mjcmello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth

    Geralmente não se compra um amplificador (transistorizado) pra se usar ele no máximo.

    Os transistores de saída são projetados com dissipadores para aguentar uma certa temperatura. Quando o volume tá no máximo eles ficam próximos do limite e isso faz com a vida útil deles diminua bastante.

    Outra coisa que ocorre com os amplis transistorizados é que a melhor região para se trabalhar é próximo ao meio volume. Muito alto tende a distorcer o som, muito baixo vc não "excita" os falantes suficientemente e pode perder algumas frequências.

    Basicamente é isso aí. Já os valvulados, quanto mais quente melhor...

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hm psé cara valeu ajudou muito

    Por exemplo,eu posso comprar um amplificador de 100 w e ligar numa mesa de som e ligar mais outra caixa que contem dois alto falantes da selenium uma corneta e um twitter (claro que vou regular os graves e médios e principalmente os agudos) mais é possíverl fazer isso pra 'o som ficar mais alto'?

    mjcmello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vc pretende usar o amplificador pra quê?
    Ensaio? Tocar em bar? Igreja?

    O que influencia no volume do som é a potência do amplificador.

    A mesa de som não amplifica o sinal (a não ser mesas que possuam um amplificador embutido - mesas amplificadas). Nem colocar mais caxas.

    Existem amplis de 150W que não são muito caros.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vc pretende usar o amplificador pra quê?
    Ensaio? Tocar em bar? Igreja
    ?

    Estou começando no bass daki uns dias estou comprando meu 1 bass enquanto isso estou praticando no violão.
    Eu vou usar em ensaios de banda (de rock) e em pequenas apresentações (escola e etc..)

    mjcmello
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: mjcmello
    · votar


    Cara,

    Acho que esses aqui são uma boa pedida.

    O Staner eu uso na igreja. O baixo, eu ligo direto nele sem passar pela mesa e e pelo PA (nem microfono também). Os outros instrumentos entram numa mesa e a saída vai pro PA e daí pros falantes da igreja. Ele dá conta tranquilamente sem nem chegar com o volume na metade.
    Staner BS150


    Esse aqui eu uso em ensaios, estudo, etc. Também uso em pequenas apresentações. Em ambientes maiores eu uso como retorno de palco pra mim.
    Meteoro CB150

    Os dois são relativamente baratos e têm um bom grave por causa dos falantes de 15''.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tah loko cara o tamanho daquele staner bs 150 !!!


    Mais pelo preço ta show de bola.!
    Diz uma coisa,esse Staner ai da pra toca sosegado em apresentações e ensaios com banda né? E ele deve ser bem pesadão né? rsrsrs que nada isso em dois leva hsaushaushau.
    ,pelo preço dele vale muito a pena!

    mjcmello
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    São pesados sim. Esse preço é o de usado, ok? Eu peguei alguns no ML e postei aqui.

    esse Staner ai da pra toca sosegado em apresentações e ensaios com banda né?
    Dá sim. Existem menores tb. Se for somente para estudo vc pode pegar um Meteoro FWB20. O falante é de 8'' e vc vai perder muito os graves.

    vinibassplayer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth

    esqueça isso de amp pra estudo, pq vc so vai passar raiva!
    compre uma coisa definitiva: staner BX200 stage dragon.
    140w e 15". é um tanque pra aguentar porrada! excelente para gigs, ensaio e estudos. acha-se por 1000 na net novo ou mais barato usado.

    abç
    flw

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    valeu pra quem ajudou!
    abraços

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    para quem toca baixo não pode ligar para o peso do amp... essa classe tem que pegar pesado mesmo!

    smarth
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    para quem toca baixo não pode ligar para o peso do amp... essa classe tem que pegar pesado mesmo!


    Com certeza kkkk !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ' Amplificador p/contra-baixo dúvidas