Captação passivo do contra-baixo (Dúvidas)

    Autor Mensagem
    smarth
    Veterano
    # abr/12


    E ai galera do Fórum do Cifra Club.Ontem fui na casa de um amigo meu ele é guitarrista e toca muito bem mesmo tipo nível profissional (abraço a meu grande amigo Yuri Penteado).

    Bom nos estavamos conversando e falei sobre um contra-baixo que iria comprar,eu disse que ele era passivo.Ele me falou que dependendo do contra-baixo passivo tem uns que demoram mais pra o som chegar na caixa. :@ fiquei autos cara nunca tinha ouvido fala nisso,então vocês caras dos Bass se souberem de alguma coisa por favor dêem dicas
    Abraçs

    =)

    dibass
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth
    Ele me falou que dependendo do contra-baixo passivo tem uns que demoram mais pra o som chegar na caixa.
    nada a ver isso aí não. A diferença, a grosso modo, é que o baixo passivo tem menos "volume" do que o ativo.
    abraço.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Vlw. dibass

    Se alguem tiver mais alguma sujestão comente, é de graça rsrsrs.

    JGBASS
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth

    Amigo , o baixo ativo tem mais peso , mais " força sabe , por isso ele tem mais volume. É facil notar quando um baixo é passivo e quando um é ativo . O timbre mais forte mostra isso..
    Mas,voltando ao assunto , se não me engano não tem nada a ver o som chegar mais tarde na caixa.
    espero ter ajudado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth
    contra-baixo passivo tem uns que demoram mais pra o som chegar na caixa
    A única coisa que seu amigo demonstrou aqui é que não sabe nada de instrumentos.
    dibass
    A diferença, a grosso modo, é que o baixo passivo tem menos "volume" do que o ativo.
    Nem sempre. Certos circuitos apenas atuam na equalização, e não alteram muito o volume do instrumento.
    Abçs

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth
    a unica hipotese do som chegar atrasado na caixa é qdo se usa algum processador digital, tipo uma pedaleira, ou um note book. mesmo assim, é um atraso que o ouvido nao percebe.

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É,pelo jeito ele estava errado mesmo.Ele não entende muito de baixo,mais na guitarra ele é fera quero gravar um video uma hora e postar no fórum de guitarra.
    Obrigado a quem ajudou
    Abraços.

    =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação passivo do contra-baixo (Dúvidas)