Autor |
Mensagem |
smarth Veterano |
# abr/12
E ai galera do Fórum do Cifra Club.Ontem fui na casa de um amigo meu ele é guitarrista e toca muito bem mesmo tipo nível profissional (abraço a meu grande amigo Yuri Penteado).
Bom nos estavamos conversando e falei sobre um contra-baixo que iria comprar,eu disse que ele era passivo.Ele me falou que dependendo do contra-baixo passivo tem uns que demoram mais pra o som chegar na caixa. :@ fiquei autos cara nunca tinha ouvido fala nisso,então vocês caras dos Bass se souberem de alguma coisa por favor dêem dicas Abraçs =)
|
dibass Veterano |
# abr/12
· votar
smarth Ele me falou que dependendo do contra-baixo passivo tem uns que demoram mais pra o som chegar na caixa. nada a ver isso aí não. A diferença, a grosso modo, é que o baixo passivo tem menos "volume" do que o ativo. abraço.
|
smarth Veterano |
# abr/12
· votar
Vlw. dibass
Se alguem tiver mais alguma sujestão comente, é de graça rsrsrs.
|
JGBASS Veterano |
# abr/12
· votar
smarth
Amigo , o baixo ativo tem mais peso , mais " força sabe , por isso ele tem mais volume. É facil notar quando um baixo é passivo e quando um é ativo . O timbre mais forte mostra isso.. Mas,voltando ao assunto , se não me engano não tem nada a ver o som chegar mais tarde na caixa. espero ter ajudado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/12
· votar
smarth contra-baixo passivo tem uns que demoram mais pra o som chegar na caixa A única coisa que seu amigo demonstrou aqui é que não sabe nada de instrumentos. dibass A diferença, a grosso modo, é que o baixo passivo tem menos "volume" do que o ativo. Nem sempre. Certos circuitos apenas atuam na equalização, e não alteram muito o volume do instrumento. Abçs
|
rodsom Veterano |
# abr/12
· votar
smarth a unica hipotese do som chegar atrasado na caixa é qdo se usa algum processador digital, tipo uma pedaleira, ou um note book. mesmo assim, é um atraso que o ouvido nao percebe.
|
smarth Veterano |
# abr/12
· votar
É,pelo jeito ele estava errado mesmo.Ele não entende muito de baixo,mais na guitarra ele é fera quero gravar um video uma hora e postar no fórum de guitarra. Obrigado a quem ajudou Abraços.
=)
|