Giannini Diamond Mirage Bass

    Autor Mensagem
    bajo
    Veterano
    # mar/12


    Alguém possui um exemplar deste raro contrabaixo ?
    O q tem a dizer sobre ele estou querendo um desses, vale a pena?
    Quanto ele vale (R$)? (um todo original e bem conservado )
    Abçs...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Cara, a imensa maioría dos instrumentos Giannini não tem nada demais, e muitos são francamente ruins. Infelizmente elementos de atitude questionável insistem em sobrevalorizar esses instrumentos, cobrando preços absurdos.
    Sugiro que vc compre um Condor ou Epiphone que tu farás melhor negócio...
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: bajo
    · votar


    O.bajo
    Cara, a imensa maioría dos instrumentos Giannini não tem nada demais, e muitos são francamente ruins. Infelizmente elementos de atitude questionável insistem em sobrevalorizar esses instrumentos, cobrando preços absurdos.
    Sugiro que vc compre um Condor ou Epiphone que tu farás melhor negócio...
    Abç


    Olha só Bertola, eu encontrei um desses por 350 mangos, será mesmo que não vale a pena ? e esse modelo parece um daqueles rickenbacker 4005 (Descobri tbm que ele foi lançado antes mesmo do RK), pela posição do captador da ponte, acredito que deve dar um timbre bem particular + agudao, que eu gosto bastante, além da escala ser mais curta que a do RicK se não me engano, mas posso estar enganado.
    Não me encanto muito com modelos da epiphone só mesmo o eb03, porém o preço de um é muito mais do que estou disposto(quer dizer posso) gastar em um segundo baixo,
    Condor eu nunca toquei em nenhum que me agradasse realmente, apesar deles serem bem contruídos etc.. acredito que não fui feito pra eles (e vice versa)
    Mais uma dúvida Por se tratar de um semi-acústico, deve ter um grave (porem sem mto sustain, na teoria) forte tbm né, ou estou enganado ?
    Obrigado pelas dicas
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Se vc pagou R$ 350, pagou um bom preço, e aí vale à pena mesmo.
    Esse baixo aí é raro mesmo, mas eu nunca toquei em um para saber ao certo sua sonoridade.
    O fato dele ser semi-sólido (é a expressão correta), não quer dizer muita coisa não.
    O que sugiro mesmo é vc levá-lo a um bom luthier e conversarcom ele sobre os reparos e "up-grades" necessários.
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O fato dele ser semi-sólido (é a expressão correta)
    Vivendo e aprendendo.
    Bertola:
    vou fazer uma caixa com um 15 pw3 pro meu tremendão, vc poderia me passar as medidas ? Vi em outros posts que vc tem uma bem calculada...
    Obrigado,
    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Cara, se é para um Tremendão (esse amp é mui poderoso), eu recomendo 2X15 ou 4X12...
    Ou um modelo híbrido: 1X15 + 1X10 (na mesma caixa).
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: bajo
    · votar


    bajo
    Cara, se é para um Tremendão (esse amp é mui poderoso), eu recomendo 2X15

    é Exatamente essa a minha idéia !
    Mas em caixas separadas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Porque em caixas separadas?
    Pela questão transporte?
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Porque em caixas separadas?
    Pela questão transporte?
    Abç


    Exatamente, você teria alguma ressalva qto a isso ?
    (será que na mesma caixa elas respondem melhor ?)
    Muito grato pela ajuda.

    bajo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: bajo
    · votar


    Eu planejo deixar uma em cima da outra e fazê-las da mesma largura do cabeçote ( pela questão estética mesmo)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    É preciso que vc as fixe muito bem para evitar que "dancem" com a vibração e a de cima caia (o que seria um desastre!).
    As medidas da minha 1X15 são: 55cm de largura, 60 de altura e 40 de profundidade. Confeccionada em compensado naval de 20mm e com reforços internos. Pode-se usar também manta isolante nas bordas internas.
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: bajo
    · votar


    É preciso que vc as fixe muito bem para evitar que "dancem" com a vibração e a de cima caia (o que seria um desastre!).

    Com certeza,
    Obrigado pelas medidas
    será que velcro entre elas "aguenta o tranco" ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Não. O ideal são presilhas metálicas.
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: bajo
    · votar


    Ah, pode crê.
    E aumentando a largura dela para 70 cm, vc sabe o que aconteceria com a resposta dela ?
    Obrigado,
    Abç.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Aumenta a resposta de graves e diminui a definição. Assim, é necessário o uso de isolantes acústicos internos.
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: bajo
    · votar


    Bertola
    Entendi,
    você sabe se fica melhor selada, ou dutada ou vai do gosto ?
    Esse isolante, assim como as presilhas metálicas tem alguma idéia de onde poderia encontrar? lojas de intrumentos, de som automotivo ?internet ? (Obs: moro em Curitiba)
    Desculpe a minha ignorância,
    Valeu mesmo pela ajuda
    espero não estar sendo inconveniente,
    Abç...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Caixa de baixo é dutada.
    Em loja de som automotivo vc encontra a manta de isolamento acústico. Já as presilhas... não sei... Mas vc mesmo pode fazê-las, com pedaços de metal, parafusos, etc...
    Abç

    bajo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Obrigado Bertola pelos esclarecimentos, eu não sabia que tinha necessariamente que ser dutada ! e o cálculo de duto é muito complicado ?
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    bajo
    Sim, é.
    Vc terá que contar com a ajuda de alguém versado nesse assunto, tomando como base os parâmetros dos alto-falantes.
    Abç

    rodsom
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bajo
    no site da selenium tem um projeto pronto pra esse alto falante. se preferir, tem alguns programas que fazem esse calculo tambem. la no bass forumeiros tem um tutorial ensinando a usar o winISD.

    bajo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    [i][/i]
    Obrigado de novo Bertola,
    Depois de pronto eu digo como ficou
    Abç.

    bajo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    no site da selenium tem um projeto pronto pra esse alto falante. se preferir, tem alguns programas que fazem esse calculo tambem. la no bass forumeiros tem um tutorial ensinando a usar o winISD.


    Valeu Rodson !
    vou tentar com esse winISD,
    O que seria do fórum sem os veteranos hein ? hehe.
    Abç

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cara que baxo é esse da giannini? posta uma foto ai que se for o que eu estou pensando vale a pena se tiver uma foto poste ai
    abraçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    smarth
    Esse baixo à muito não é mais fabricado...
    Abç

    smarth
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Sim sim eu sei achei q era outro modelo mais pelas fotos que eu vi na net vi que nao era mais fabreicado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Diamond Mirage Bass