Procuro baixo Giannini Diamond

    Autor Mensagem
    Mfbass
    Veterano
    # jun/09


    Olá. Procuro baixo Giannini Diamond em bom estado. Se alguérm souber de algum, agradeço. Penso em pagar até 1.500,00.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    baixo bacana e muito dificil de encontrar.. Boa sorte

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mfbass
    Pagar R$1500 em QUALQUER Giannini é bobeira.....

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mfbass
    Pagar R$1500 em QUALQUER Giannini é bobeira.....



    TB acho eu adoro os modelos Rick e no mercado livre tem até por 1.300,00 mais é bobeira.
    quando aparecer um sucatão por 400,00 eu pego e reformo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    Os problemas são dois:
    Supervalorização excessiva (e mal intencionada) de instrumentos que não tem a qualidade necessária e "picaretagem" mesmo.
    Abç

    bassnoob
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    É esses caras estão vendendo esses instrumentos como vintage, o que acho uma tremenda sacanagem.
    no ML 90% dos anúncios menciona algo como instrumento vintage.
    se for assim meu shelter SX tb é vintage

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    bassnoob
    Pois é, picaretagem pura.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Eu diria o seguinte: Esses baixos giannini realmente antigos tem um som muito bom, mas geralmente tem alguns defeitos que precisam ser acertados que gasta uma grana, como, trastes ruins, tarrachas ruins, as vezes a ponte tb e até mesmo o tensor.... Se vc der sorte do instrumento não ter um defeito desses ou todos eles ja terem sido reparados... Aí sim, compensa.....

    Eu peguei um formigão e foi de longe o baixo com melhor som que eu ja toquei. Mas a ponte as tarrachas e o captador dele ja foram trocados por melhores, agora ta faltando trocar os trastes que estão muito baixos e fica meio desconfortável pra tocar....

    Mandei pintar ele, deixei com um verniz parecido com aquele original meio vinho, só que ficou mais avermelhado. Ficou bem bonito. O luthier ta agora fazendo um capotraste novo de osso, sendo que o original ficou muito baixo pq teve que lixar e planar o headstock na área onde ele é fixado, tinha um alinhamento feito em massa que removi... E vai precisar afrouxar um pouco o tensor pq o braço pq está muito apertado, espero que ele esteja funcionando, se não vai ser dificil trocar....

    Como estava falando, o baixo tem um som realmente "monstro"
    O som é bem no estilo dos gibson mesmo, só perde mesmo nos detalhes, como peças de qualidade ruin que podem ser substituidos...


    Pena o mogno hoje em dia estar tão caro devido a proibição do corte. To até planejando o proximo baixo que eu adquirir quando esse me deixar na mão, vou ter que mandar fazer e se eu fizer todo em mogno custará uma fortuna.. hahah

    Bertola, será fazendo um baixo com braço de mogno, escala pau ferro e corpo em vinhático com a junção colada assim como o formigão conseguiria um timbre ainda nessa linha com as caracteristicas do mogno? Aquele pesão violento e ao mesmo tempo com aquele brilho que torna as cordas super sensíveis a ataques fortes???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Sim cara, mas eu prefiro o corpo em cedro.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Krist Novoselic
    · votar


    Eu tinha pensado no cedro, mas pensei que poderia ficar leve em relação ao braço de mogno, e ouço falar que o vinhático tem o grave mais pesado e ainda tem um pico de agudos tipo o mogno... È verdade???

    Eu acho legal no mogno que além dar um som muito pesado ele tem ao mesmo tempo tem brilho e definição exelentes..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Sim, é.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mesmo assim acha mais adequado o cedro pra obter esse som semelhante a um baixo todo em mogno?? (seria cedro rosa certo) ??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Krist Novoselic
    Sim.
    Abç

    wiskeria
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Os baixos legais da giannini foram feitos nos anos 70 e o controle de qualidade não era muito bom...
    Porém os modelos em sí eram muito legais esteticamente e com bom som se bem preservados, baixos como o Diamond semi-acustico, SG, Rickenbacker, Supersonic e o Stratosonic antigo eram baixos lindos e com bom som.
    Hoje só se acha baixos do tipo padrão JB, Precision, chineses e alguns modernos, praticamente nada mais que isso na maioria das lojas...
    Logo muitos que gostam de sons e modelos vintage vem nestes gianninis antigos uma saida e com o tempo isso levou aos instrumentos ficarem mais valorizados...
    Podem não valer mais de 1.000 mesmo, porém eu tenho um gia RK que não venderia por menos de 2.000 simplesmente porque o baixo é lindo e fala muiito mais que os baixos padrão de hoje em dia...
    Não é palavra só minha, o luthier que regulou disse que é um dos sons mais encorpados num baixo que ele já viu e quem experimentou achou o mesmo.
    O engraçado é o ganho, enquanto um baixo normal fala x, este gia RK chega a falar quase o dobro, o diamond tb tem ganho acima da média mas deve-se parafinar os captadores para não dar microfonia, o SG fala muito tb.
    Como são instrumentos realmente legais, bonitos, dificeis de encontrar e como ta cheido de neguinho querendo um baixo destes a facada é grande em boa parte dos casos.
    Fazer o que... lei da oferta de da procura, não existem copias de modelos vintage diferenciadas em fabricação hoje em dia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    wiskeria
    Isso ocorria porque esses baixos específicos tinham captadores de alta saída, importados do japão.
    Abç

    Gui
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    também posso dizer que é proibido comercio no forum!!=O

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Gui

    Fica na sua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procuro baixo Giannini Diamond