Autor |
Mensagem |
giu176 Veterano |
# mar/12
Qual melhor baixolão pra tocar desplugado... Tipo em lual.... na praça... enfim Acompanhado do violão carron meia lua e voz tudo desplugado Mas que se de pra ouvir o baixolão... Ou não é possivel e não vale apena ouvi falar bem do baixolão CORT SJB 5F q é o mais alto q tem
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
Meu strinberg com todo mundo desplugado, dá para rolar tranquilo, cordas de Bronze gha, na época testei um ibanez que era alto pra caramba
|
giu176 Veterano |
# mar/12
· votar
esse seu strinberg é o BA 450?
Quero que vcs me ajudem a fazer uma lista de pelo 3 que são altos desplugados para esses tipo de evento que citei la em cima Fico agradecidaaa obrigadinha
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
meu tio tem um baixolão e ele tem um volume razoável, da pra tocar com violão, e nem é muito caro acho que qualquer baixolão tem um volume alto, como os violões, os vagabundos tambem soam alto o suficiente
|
dom de Deus Veterano |
# mar/12 · Editado por: dom de Deus
· votar
guizimm
acho que qualquer baixolão tem um volume alto
pelo menos o meu leva um pau da pega do violão de qualque um dos meu violões.
o baixolão é ótimo pra estudar desplugado,
olha só o que nosso amigo Gaelramone falou .nesse tópico; é o que penso e até mais porque até um violão de naylo razoavel encobre o baixolão se não senta o dedo.
topico
|
Buja Veterano |
# mar/12
· votar
é so dar preferencia aos de caixa grande....tem uns, como o menphis por exemplo, que tem a caixa praticamente igual a de um violao classico, e ai o som nao projeta bem....é bom pegar um que lembre um violao jumbo e seja o maior possivel para projetar bem o som, ressoar legal e ressaltar as frequencias
|
Edson Caetano Veterano
|
# mar/12
· votar
giu176 Sim meu baixolão é o BA450, ta uns 500 conto, em uma rodinha unpluged total rola tranquilo, claro se pegar um violão de aço o cara sentar a mão o som dele vai engolir o baixolão, é questão de bom senso dos músicos
|
Maurício_Expressão Veterano |
# mar/12
· votar
O único baixolão que realmente acompanha qualquer violão na minha opinião é o Taylor AB1. Um instrumento fantástico. Tenho um Strinberg BA350C e só com palheta e muita pegada pra rolar e mesmo assim, fica devendo, se o cara do violão não usar bom senso como citado acima.
|
Gaelramone Veterano |
# mar/12
· votar
Vai muito do bom senso dos musicos isso eu concordo, mas em uma roda com dois violões, meia-lua, voz, etc... o que vai acontecer é que mesmo com palheta e mesmo os musicos tendo bom senso e tocando de uma maneira a dar menos volume para que o baixolão possa aparecer o maximo que tu vai conseguir é as pessoas que estão na roda ouvirem o baixolão, se afastando um pouco já nem dara para ouvir
Se a ideia do baixolão fosse tão boa assim ele existiria antes do eletrico, assim como o violão para a guitarra
As unicas opção é procurar um modelo muito caro como esse Taylor que o Maurício_Expressão disse, ou então pegar um Luthier de responsa e mandar fazer com ele para fazer o corpo com o tamanho correto para dar o volume nescessario, outra opção seria encontrar um Del Vecchio usado aquele baixolão é tão grande que tu acompanha uma roda de violão no dedo sem nem usar palheta.
"dom de Deus" Até me espantou eu sendo citado no forum. shausahsuaashas
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/12
· votar
Tentando ajudar vocês....
Vamos contar uma historinha?
Algum tempo atraz um cara pediu pra um luthier faz um video com maior ressonancia, pois o violão era baixo comparado com "bateria" então nasceu o violão dobro, que tinha um volume bem maior, e um timbre mais metálico.
Então porque não um baixolão dobro?
EX: baixolão dobro
Ele é muito bonito (dependendo da cor) Ele é muito mais alto Ele é muito mais caro Ele tem um timbre mais metálico.
|
giu176 Veterano |
# dez/14
· votar
Dois anos depooooois... Retomando o assunto....
Ae ae ae
Eu tenho um contra baixo
Nunca tive a oportunidade de tocar num baixolão...
Porem o pessoal aqui da igreja esta me aporrinhando pra comprar um baixolão... rsrsrs pra tocar no acústico.... em reuniões e tals....
Estou meio assim com essa questão de ter pegada (força) eu sendo mulher sabe.....
O que vcs acham??? Sera que terei essa dificuldade???
|
Alex guitar man Veterano |
# dez/14
· votar
giu176
A pegada não muda tanto, ele é gostoso de se tocar, não precisa de "força" é praticamente igual..
|
LuanBass Membro Novato |
# dez/14
· votar
O Baixolão também vai da regulagem.
eu tenho um Condor Fretless, e estou usando uma corda de Nylon da Fender (o que perde um pouco o volume) porém bem reguladinho em luthier, qualquer instrumento é tocavel independente de força.
https://www.youtube.com/watch?v=xpaphZkr5OE
|
giu176 Veterano |
# dez/14
· votar
Aaaah sim entendi.... acho q esse ano não terei tempo... mas em janeiro vou na loja fazer um teste... aparentemente gostei do Giannini Gwxbxa
|
giu176 Veterano |
# dez/14 · Editado por: giu176
· votar
Vi o video Show hein... toca pouco hein??? rsrsrsrrs
|
Buja Veterano |
# dez/14
· votar
giu176 Eu tenho esse giannini...é um bom baixolao....se bem regulado!
|
giu176 Veterano |
# dez/14
· votar
Espero encontrar por aqui pra eu fazer um teste com ele... ja vi alguns videos e comentarios sobre.... mas nada como tocar ne rsrs
Buja
Obrigada pela dica ;)
LuanBass
Obrigada tbm por me responder ;)
|
Baixão Membro |
# dez/14 · Editado por: Baixão
· votar
Espero encontrar por aqui pra eu fazer um teste com ele... ja vi alguns videos e comentarios sobre.... mas nada como tocar ne rsrs giu176 Eu tenho um Phoenix 4 cordas e seu bojo é bem grandão. Com as cordas certas e boa pegada tem um volume consistente, sim!
Sobre você ser mulher, eu te garanto que não é como carregar um botijão de gás (cheio) nas costas. Mas você terá, sim, que desenvolver mais pressão tanto na mão direita, como na esquerda. Precisa-se, também, de calos mais expessos. Mas não se preocupe. O contato com o instrumento, no dia à dia, trará isto tudo.
O volume do baixolão, depende muito de uma pressão maior nas mãos, em relação com o elétrico. A ação das cordas tem que ser um pouco maior que a do elétrico, para que não trasteje.
Por isso, quando você for testar na loja, não se desanime se o baixolão trastejar um montão, tiver o volume baixo e soar com um timbre apagado, pobre de harmônicos, sem brilho e cheio de ruidos indesejáveis. Tudo isso será pela corda péssima, trastes desalinhados, ação baixa (trastejando) e principalmente a sua pegada (é diferente no baixolão). A pegado no baixolão é quase como num contrabaixo acústico (rabecão). Tem que por pressão!
A dica que eu te dou é: 1) Compre seu baixolão! Atente-se ao tamanho do bojo! Giannini, Condor, Strimberg, Tagima e Phoenix têm o bojo grande e têm, também, bom custo (usado é uma opção). 2) Compre cordas de Bronze Fosforoso. Eu só conheço a Giannini mas sei que tem de outras marcas. A corda que geralmente vem de fábrica é a de bronze puro. Não chega nem perto da com fósforo. 3) Mande direto ao luthier para alinhar (retificar) os trastes (nunca estarão alinhados de fábrica) e dar o primeiro ajuste no tensor, sendo que você que tem que ajustar aos poucos o tensor, equilibrando ação e trastejamento. 4) Pratique diariamente (uma hora), para que seus dedos e calos fiquem mais fortes. Com o tempo, você vai aprender a tirar o melhor timbre do seu baixolão e será ouvida, sim, meio a violões, cantos e chocalhos
Giu, estas são dicas minhas. Eu fiz assim e estou bastante satisfeito com meu baixolão e com meu elétrico, também. Aprendi que são instrumentos diferentes, apesar das semelhanças.
Espero ter ajudado! Valeu
|
giu176 Veterano |
# jan/15
· votar
Giu, estas são dicas minhas. Eu fiz assim e estou bastante satisfeito com meu baixolão e com meu elétrico, também. Aprendi que são instrumentos diferentes, apesar das semelhanças.
Espero ter ajudado! Valeu
Bom... no fim não curti o baixolão não haha... vou ficar no meu contrabaixo yamaha rbx e já era....
Mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito OBRIGADA pela atenção e dedicação em me responder
Obrigada a todos!!!!!!
E me desculpem qualquer coisa =)
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
giu176 Bom... no fim não curti o baixolão não haha... vou ficar no meu contrabaixo yamaha rbx e já era....
kkkk já imaginava. É pouca gente que gosta de baixolão depois do primeiro contato. Geralmente se prefere o som eletrico, macio, com sustain, e pegada leve.
|
Baixão Membro |
# jan/15
· votar
giu176 Você chegou a comprar o baixolão? Ou testou na loja? Você já escutou um baixolão sendo tocado por alguém que tem contato com o bixão há um certo tempo. Ao vivo! Pelo youtube se perde muita coisa. Eu quero dizer que se pegar o instrumento com a mesma atitude que se tem no contrabaixo elétrico, não sai nada, mesmo!
Procure alguém que já toque baixolão na sua cidade! Troque umas idéias! Veja-o tirando o som do baixolão! É diferente do baixo. E o som é bonito! Ao lado de violões, todo mundo desplugado, faz mó diferença bacana! Todo mundo se surpreende pois é um instrumento pouco visto. E dá um ganho no som! Os violonistas logo sorriem para o baixolonista e é mó satisfação! Pense nisso!
Valeu!
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
Baixão Os violonistas logo sorriem para o baixolonista e é mó satisfação!
Que inveja. Por aqui, os que eu toquei junto, acharam o baixolao meio que uma afronta a pose do violao front-man. Gostam de tocar sertanejo com 2 violoes bem na frente, e atras somente 'preenchimentos', que seria bateria, baixo (eletrico) e sanfona.
|
Buja Veterano |
# jan/15 · Editado por: Buja
· votar
post duplo
|
Donavan Membro Novato |
# jan/15
· votar
eu tenho um baixolão Giannini gwxbxa ws de 4 quatro cordas e ele projeta bem o som ja toquei acompanhado de um violão e ate que ele me satifez
|
Baixão Membro |
# jan/15
· votar
Buja Tipo Inesita Barroso, Viola minha viola ? Que legal, bro! Assisto todo domingo de manhã. Mas aí, a questão é cultural. É música tradicional, onde não se aceitam inovações. Já pensou numa música dessas você sentando o dedo num baixolão, estalando e roncando? Não rola! Mas o baixo é preciso na música sertaneja. Só na tríade e tercinas, né? Eu acho bonito. Valeu!
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
Baixão Mas o baixo é preciso na música sertaneja. Só na tríade e tercinas, né? Eu acho bonito.
Tambem acho bonito. Tem seu lugar. Tem musicas até que o baixo toca trechos e introduções sozinho. Mas o povo gosta do som do baixo. So nao gosta que apareçam visualmente na banda, ainda mais se empunha um baixolao. Acham que aquilo tira o visual de 'dupla sertaneja'.
Entao as impressoes que tive tocando assim é que o povo nao sorriu pra mim quando viu um baixolao sendo tocado ao lado deles rsrs.
Mas ainda se Deus quiser monto uma bandinha de churrasco/festa/casamento para tocar acusticos mtv's hehehe!
|
Baixão Membro |
# jan/15
· votar
Buja Que estranho, bro! O povo não aprovou visualmente? Sendo que todo mundo está com instrumentos de bojo! Eu acho que eles não sabiam o que era aquilo. Eu já toquei com gente que depois de tocarmos umas dez músicas (uma galera na praia) foram me perguntar por que só tinha quatro cordas! E por que tão grande! Acharam que era um violãozão. Pode?
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
Baixão Eu já toquei com gente que depois de tocarmos umas dez músicas (uma galera na praia) foram me perguntar por que só tinha quatro cordas! E por que tão grande! Acharam que era um violãozão. Pode?
kkkkkkkkkkkkkk, eu ri pra caramba. E a mesma historia dos mega-leigos que olham um baixo e chamam de guitarra kkkk. Ja passei por isso tambem, de pessoas olharem para o baixolao e perguntar porque que eu so fico 'dedilhando' na musica e nao 'toco de verdade' (igual se faz no violao), hehe.
|
LanGn0te Membro Novato |
# jan/15
· votar
Baixão Eu já toquei com gente que depois de tocarmos umas dez músicas (uma galera na praia) foram me perguntar por que só tinha quatro cordas! E por que tão grande! Acharam que era um violãozão. Pode?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aqui comigo o super-leiguismo vem de casa, quando cheguei em casa e falei pros meus pais que eu ia tocar baixo eles não sabiam o q era, e o pior q a musica que escutam tem muita levada de baixo tipo astronautas de marmore e paralamas. Agora já familiarizei eles com o baixo, mas quando eles veem uma guitarra na tv falam "olha filho, aquele negocio q vc toca"
|
Baixão Membro |
# jan/15
· votar
O foda é que o povo leigo, acostumou a ouvir música na TV, no celular (sem fone), tablet ou naquelas caixinhas, passivas, de computador. Meu, alí, o baixo não aparece...! Então, afirmam que o baixo não é essencial, ou que o "baixo é muito baixo". É como o Luciano cantando, diz o primo véio... Ah, e só fica no "tum dum", diz a tia... Mas é inegável. Quando soma os sons, violão, voz, percussa... Aí fica bonito e todo mundo acha bom!
|