Baixolão: Dá pra acompanhar um violão desplugado?

    Autor Mensagem
    Mep
    Veterano
    # jul/10


    Olá caros amigos.

    Já vi alguns tópicos falando do baixolão, mas nenhum ressalta muito isso:

    Um baixolão desplugado dá pra acompanhar um violão também desplugado? ou o volume do baixolão é muito inferior ao do violão? Qual a opiniao de vocês?

    Valeu!

    felipe adonai
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    olha cara eu não sou muito experiente com baixolões, mas pelo que eu jah experimentei o som do violão é mais alto mesmo, deve ser por causa de ser mais agudo e tambem por que se voce mete a palheta em seis cordas de aço fica mais alto que um pizzicato num mizão concorda?

    o som do baixo geralmente ja é menos ouvido mesmo nos baixos eletricos, mas quem sabe voce pondo força e o cara do violão tocando mais suave...

    southbass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    não dá não pra acompanhar. baixolão é besteira...
    o unico que eu vi que acompanhava tinha o corpo ENORME, e era feito por luthier. não se encontra por aí.

    Mep
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    HM, tenso :s

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, eu toquei num baixolão da Gianinni uma vez, e ele tinha um som relativamente alto. Era do baixista da minha banda.
    Dava pra acompanhar sim, mas eu acho essa combinação (Baixolão e violão apenas) um tanto quanto estranha.

    Enfim.

    rsmattos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não. Tive um Strinberg BA-450, do qual me desfiz pela falta de versatilidade e não sinto a menor falta. O som é muito baixo, nem se compara ao de um violão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixolão: Dá pra acompanhar um violão desplugado?