peavey x yamaha x strinberg

    Autor Mensagem
    mrpellegrini
    Veterano
    # mar/12


    Ola Pessoal.

    Graças a Deus e depois de muitos anos poderei inciar minhas aulas de contra baixo e ja comecei munhas pesquisas.
    Bom, fui tecnico de audio por 10 anos e sempre amei Fender, mas está fora da minha faixa de preço (apesar q ja um Fender "estudante"-nao lembro o modelo por R$ 900,00)
    No q posso pagar, estou pensando em captação ativa 04 cordas, principalmente pq vou tocar na igreja e prefiro ter o Eq em minhas mãos.
    Amp vejo depois.

    Minha duvida está entre Yamaha X Strinberg X Peavey.

    Sei q os graves do yamaha são bons, Peavey era muito usado pelas bandas e o Strinberg tenho muitas duvidas.

    Moro na Região dos lagos, RJ e nao tenho lojas de instrumentos p testar. Se tiver é só Condor, Memphis e por ai vai.
    As marcas q citei, talvez eu veja no RJ, se alguem souber de alguma loja lá, ja peço a dica

    E é bem provavel que compre sem ate sem "ouvir" ou testar.

    JohnBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bem cara, dessas marcas eu conheço mais o strinberg, ate pq tenho um clb-15a de 5 cordas e acho excelente com uma equalizações q eu me impressiono, a versão dele de 4 cordas é o clb-14a, acho o modelo lindo, mas vc q sabe, pode pesquisar na net esse modelo e ver o som dele, eu adorei e não troco meu strinberg por nada!!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JohnBass

    deu sorte dimais pegando um bom...

    mrpellegrini

    yamaha.

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JohnBass
    deu sorte

    resp: yamaha

    mrpellegrini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ok. Mas estava pensando em pegar ativo. E minha faixa de preço é até R$ 1.000,00
    Tem muita diferença entre um ativo e um passivo, ja q meu objetivo como disse é tocar em casa, estudar e tocar na igreja no máximo.
    Como ampli, estou pensando no Roland 20 XL

    Obrigado

    mrpellegrini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pelo q vi vai ter q ser um rbx 170 passivo

    alguma opinião? Uma ajudinha?

    abs

    JohnBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    olha cara, um q eu acho excelente tbm nessa faixa de preço (1100,00 um pouquinho mais caro rsrs) é o yamaha rbx-375 q é muito elogiado e é muito bom mesmo principalmente no som e qualidade!

    vc pode juntar um pouco mais e pegar esse!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    mrpellegrini

    Tem muita diferença entre um ativo e um passivo, ja q meu objetivo como disse é tocar em casa, estudar e tocar na igreja no máximo.

    ñ tem mta coisa a ver, ñ..
    sempre toquei com baixos passivos, e isso eh questão de gosto.
    tem um timbre mais classicos..
    e 20w pra isso eh mto pouco.

    mrpellegrini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    um q eu acho excelente tbm nessa faixa de preço (1100,00 um pouquinho mais caro rsrs) é o yamaha rbx-375

    Vc tem nome da loja com esse valor? Esse é o de 5c, quero o de 4c. (rbx-374)

    vinnibasspalyer
    20w pra isso eh mto pouco


    Muito pouco p tocar em igreja (vai p mesa em linha via DI) e pra aprender?

    Obrigado

    JohnBass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    procura na BLESS MUSIC e o valor q eu disse é o de 4c, desculpe, o rbx-374

    123nove
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mano... O melhor dos tres é a Peavey sem duvida.. depois strimberg, depois yamaha

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    123nove

    depois strimberg, depois yamaha

    Tá brincando, né???

    mrpellegrini

    se eh soh em linha, compra um BDI 21. eh um pedal simulador de amps barato e com boas simulações.

    mrpellegrini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, ja q decidi pelo yamaha 374, agradeço a todos

    agora estou vendo um amp. E os da roland estao num preço bom.

    Como meu objetivo é tocar na igreja, onde vou mandar em linha, e estudar em casa (nao pretendo tocar em banda, mas os ensaios na igreja sao sem mesa). vi o Roland tem saida Line. Legal.
    Vi tb bons reviews sobe o PEDAL landscape TRI Efx bass. sei q tem membro daqui q usa.
    Então o Roland tem Eq, Fx, Comp (squeezer) e varios outros efeitos p "esquentar" o som, bem como o Pedal tb.

    Fiquei pensando se é necessário ter os dois ou só amp resolve?
    O pedal poderia estudar via fone (amp tn tem saida de fone) e ainda simular uns amps.

    Qual som seria mais quente? só do amp? só do pedal? ou os dois juntos teria um som beeeem mais legal.

    obrigado

    mrpellegrini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ...

    vinibassplayer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    va em uma loja e teste os dois juntos e os dois separados. fique com o timbre q te agrada.

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fique com o timbre q te agrada.
    exato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a peavey x yamaha x strinberg