Autor |
Mensagem |
smarth Veterano |
# mar/12 · Editado por: smarth
Olá galera do fórum do cifra club estou eu aqui de novo postando mais um de minhas dúvidas.Eu queria saber qual é a diferença entre um contra baixo Jazz bass e um Precision. -Muda a captação? -A sonoridade? -O timbre? -Qual é mais caro? Dêem me dicas Obrigado
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
smarth -Muda a captação? Sim Jazz Bass
Precision
-A sonoridade? Sim http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/278731/
-O timbre? Timbre, leia-se sonoridade.
-Qual é mais caro? Varia muito, mas em tese os preços são parecidos.
Dêem me dicas Obrigado Cada um tem suas características timbrísticas, entre outras. Com um tempo você consegue perceber a diferença só de ouvir. Eu sou um fã incondicional dos Jazz Bass, outros já preferem os precisions. Vale lembrar: NÃO EXISTE MELHOR OU PIOR. São baixios diferentes.
|
FCLBass Veterano |
# mar/12
· votar
smarth O que o dibass respondeu está bem completo e assino em baixo. Como gosto depende de cada um, eu prefiro um baixo com captação PJ (Precision+Jazz). Na minha opinião é o melhor dos dois mundos, pois se quero um Precision é só colocar o cap do braço e se quero um Jazz, mando o da ponte.
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
eu não percebi diferença no segundo video
|
smarth Veterano |
# mar/12
· votar
Oks Obrigado.
|
Maurício_Expressão Veterano |
# mar/12
· votar
Jazz Bass é mais cortante o som. Precision é mais quadradinho. O JB é mais destacado em médios e o Precision é mais grave.
|
Felipe do ContBaix Veterano |
# mar/12
· votar
Se eu falar: nada que uma pedaleira boa (de uns 400 reais) resolva Eu estarei certo?
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
Felipe do ContBaix presumo que não.
|
Msess Veterano |
# mar/12
· votar
esses baixos são mt grandes.
|
dibass Veterano |
# mar/12
· votar
Msess tamanho físico, vc se refere?
|
Felipe do ContBaix Veterano |
# mar/12
· votar
Todos são jazz bass mas com captadores diferentes? Pois o corpo dele é maior do corpo do meu, pelo menos do angulo q esta é...
|
FCLBass Veterano |
# mar/12
· votar
Felipe do ContBaix Claro que não! Os shapes dos dois baixos são diferentes. Logicamente os captadores tb. Precision: um captador estilo "precision" (ou "Z" model); Jazz Bass: Par de captadores sigles (barras).
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
Msess esses baixos são mt grandes. todos os baixos são grandes, com rarissimas exceções.
|
Msess Veterano |
# mar/12
· votar
kiki meu tio tem um tagima especial que é bem pequeno,ou meu propio yamaha rbx.
|
kiki Moderador |
# mar/12
· votar
Msess que eu saiba nao sao menores nao. talvez deem a impressao de serem menores pelo desenho do instrumento, pois o corpo e o headstock de alguns deles tem um desenho mais simples e arredondado. mas os tagimas e yamahas que eu vi eram tao grandes quanto qualquer fender.
|
Msess Veterano |
# mar/12
· votar
o corpo de uma stato e o mesmo que um precision? Eu medi minha guitarra no baixo ,é do mesmo tamanho.
|
bajo Veterano |
# mar/12
· votar
Jazz Bass é sem dúvida mais abrangente com relação a timbres. Por isso mais versátil. Nem melhor , nem pior.
|