Trocando de baixo

    Autor Mensagem
    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12


    Bom eu possuo um Tagima TBM5, que eu gosto muito mas sinto que falta um pouco pra ele, já perguntei em um outro tópico a algum tempo se era interessante "tunar" o baixo e me disseram que não valia a pena. Então acho q chegou a hora de iniciar a busca por um novo baixo então como não sou um conhecedor profundo do assunto venho pedir algumas opções.

    Info:
    Tenho uma banda de hard Rock que toca alguns clássicos mas nossas músicas possuem influências mais modernas.
    Tenho conhecimento sobre baixos como o MM Stingray e o Fender JB mas gostaria de fugir um pouco deles e procurar outras opções
    Sou adepto dos baixos de 5 cordas que utilizo a algum tempo e já estou acostumado.
    uso palheta e faço alguns slaps, porém 90% do tempo fico no Pizzicato
    Gosto de baixos com um grave NERVOSO...

    Olhei algumas opções como o Schecter Stiletto Custom 5 e o Warwick Trujillo mas não sei se eles são realmente bons, pois eu estou procurando um baixo que possa considerar como definitivo, que possa utilizar em show e até como freelancer

    por último deixo claro que a principio são informações para estudo já que ainda não tenho dinheiro para compra e por isso não tenho um orçamento estabelecido, estou buscando pela qualidade e não pelo preço.

    podem me ajudar a arrumar opções de teste?

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    por último deixo claro que a principio são informações para estudo já que ainda não tenho dinheiro para compra e por isso não tenho um orçamento estabelecido, estou buscando pela qualidade e não pelo preço

    Sem uma margem de preços fica difícil indicar qualquer instrumento.

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    ja que vc nao se preocupa com preço, mande fazer um do seu jeito.

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Faça como uma criança indo a loja de brinquedos, e brincando com todos os brinquedos
    Vá na loja de instrumentos musicais e peça para testar os baixos que o carinha mais indicar para este seu caso...Teste todos se quiser...Mas tenha uma noção dos que você nem quer ver rsrs...

    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    é dificil indicar uma faixa de preço por que vi baixos de 3.000 tipo da warwick e baixos de 7.000 e os dois me agradaram...

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    Faça como uma criança indo a loja de brinquedos, e brincando com todos os brinquedos
    Vá na loja de instrumentos musicais e peça para testar os baixos que o carinha mais indicar para este seu caso...Teste todos se quiser..


    e/ou

    mande fazer um do seu jeito.

    Gaelramone
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Velho na grande maioria dos casos apartir de 3 mil, já temos só instrumentos profissionais, tirando algumas exceções como os Fender Standand (MIM) que só fica profi com a mudança da captação, na minha opinião tu deveria colocar uma faixa minima de uns 3 mil e 500 e ir a luta nas lojas para ver o que tem de bom nessa faixa já encontra uns Ibanez bem legais cara, apesar de eu não gostar deles, pode comprar um warwick Standard (Made in Korea) usado que tem a mesma qualidade dos Alemães, um Fender MIM de uma linha superior a linha Standard que já tem captador descente, ou comprar o standard mesmo e colocar um captador legal

    Mas como os amigos falaram em cima, tu tem que definir o quanto tu quer gastar, mesmo que tu não va comprar agora

    Legal seria ver loja de usados nunca se sabe o que vai se achar,

    Blindshaman
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Fui hj ver alguns instrumentos e achei um Warwick Corvette alemão que achei mto bom....infelizmente custa 7k então vai levar um tempo pra levantar o dinheiro, mas provavelmente esse será o baixo caso alguem não apareça aqui me contando alguma coisa ruim sobre o instrumento que eu não saiba xD

    flavio guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Blindshaman
    Beleza ?
    Olha cara para a descrição ( muito peso e graves ) que tu colocou e o estilo de musica que mencionou, acredito que as melhores opções sejam realmente os Warwicks ou o Music Man Sting Ray ... claro que ambos são baixos caros, porém definitivos ( se realmente for o timbre que procuras ).

    Pra você dar uma olhada, testei estes dias um da baixo da Marca "Sterling " o modelo é Ray 34 esta marca é da music Man, mas muito diferente da OLP, este sim utiliza madeiras de qualidade boas e construçao muito boa também ... estes baixos tem por finalidade serem muito próximos ao Music Mans Americanos mas com um custo bem inferior aos Americans ...
    Achei a equalização do Sterling Ray 34 muito boa ... com bastante graves, encorpado, mas que também acrescenta um brilho muito legal ... fica dhora para Slaps ...

    Achei uma opção muito boa ... o preço esta em torno de R$ 3400,00 a R$ 3800,00 ...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando de baixo