Baixo yamaha rbx 170 4 cordas

    Autor Mensagem
    giu176
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: giu176


    Qual melhor jogo de cordas para esse yamaha rbx170?
    tanto nos preços mais enconta como nos mais salgados

    Werney
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Melhor? bota cordas Elixir, mais em conta vai de NIG.

    giu176
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Vou comprar elixir qual melhor numeração para esse meu baixo
    0.40 ou 0.45???

    Gaelramone
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Corda é algo pessoal é melhor ir experimentando e a cada troca de corda tem que levar em um luthier para fazer regulagem basica

    Existem cordas 0.40, 0.45, tem as extra light 0.35 as heavy 0.55

    O material da corda Nickel, Aço, Nylon com nucleo de aço, Bronze etc

    Quanto ao tipo Roundwound (cordas normais) e tapewound (cordas lisas que são as usadas em baixo acustico e nos hofner)

    até podemos de indicar normalmente se usa cordas de nickel

    O que tu deve fazer é como creio que tu vai usar cordas que são consideradas padrão de Nickel Roundwound aconselho a tu tocar em baixos com cordas 0.40 e 0.45 e veja qual tu se adapta melhor a diferença dessas duas é pouca

    mas tudo depende do tipo de som que tu quer da pegada etc corda é uma coisa pessoal nunca se acerta de primeira e mesmo que tu escolha o tipo certo da diferença com a marca e vou dizer bem a real praticamente tu nunca vai achar um encordoamento que te agrade 100 %

    Werney
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu prefiro 0.45, mais aí já é de gosto mesmo. Elas deixam o som um pouco mais encorpado.

    giu176
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    valeu gente
    vou comprar 0.40 pra ver se gosto
    vcs sabem se a Capa Contrabaixo Pro-lok Jupiter B -
    é boa pra transporte??? não vou sair com o baixo com frequencia mas quando saio é de bicicleta

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    giu176

    nosso baixo é bom né?

    cara to usando 0.45 no momento mais pretendo por 0.50. pega uma baratinha merrmo NIG,Strinberg essas marcas mais em conta.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Postando nesse tópico para não criar um novo...
    Sou um leigo quando se trata de baixos, os baixos variam muito dos tipos de som? Por exemplo, pretendo comprar um baixo bem iniciante para substituir o uso dos vsts...
    Um timbre que eu quero é algo parecido com algumas músicas que eu vou postar abaixo, ou é igual uma strato, consegue tocar quase todas as músicas possíveis?
    The Bogeyman - Malmsteen
    Freedom - Malmsteen
    Coisas desse tipo, neoclassico...

    giu176
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: giu176
    · votar


    ow so pra vcs saberem sou mulher ta rsrs
    então eu quero comprar dessa corda pq sempre comprei mais em conta dai quero experimentar pra ver se é boa mesmo ter experiencia e uma opinião sobre

    Msess

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    giu176
    ow so pra vcs saberem sou mulher ta rsrs
    rsrs...agora as respostas serão diferentes....com certeza!


    carnisa1
    Postando nesse tópico para não criar um novo...
    Sou um leigo quando se trata de baixos, os baixos variam muito dos tipos de som? Por exemplo, pretendo comprar um baixo bem iniciante para substituir o uso dos vsts...
    Um timbre que eu quero é algo parecido com algumas músicas que eu vou postar abaixo, ou é igual uma strato, consegue tocar quase todas as músicas possíveis?
    The Bogeyman - Malmsteen
    Freedom - Malmsteen
    Coisas desse tipo, neoclassico...

    Cara....baixos mudam de sonoridade sim, assim como guitarra. Os jazz tem um som diferente dos precisions, assim como os music man sao diferentes dos baixos da warwick e assim vai.
    Mas em comparacao, se quer um baixo que "lembre" singles de guitarra deve pegar um jazzbass

    Porem, os mais versateis sao os com combinacao de captadores P+J (precision + jazz), como este:

    Baixo P+J

    Os MusicMan sao muito bons, mas caros $$$$$$ e tem uma sonoridade peculiar deles por causa do humbucker.

    http://gearandguitars.net/wp-content/uploads/2011/04/MusicMan-Stingray .jpg

    Enfim, se quer um baixo com bom preco, que lembre singles, vai de SX, é um bom baixo. Ha tambem os yamaha (como o RBX270) que é precision+jazz (pra mim a melhor configuracao em se tratando de versatilidade).
    Mas se optar tambem por esse do titulo do topico (yamaha rbx 170 4 cordas) tem um potencial mais agressivo, pois sao dois humbuckers.

    Baixo nao é la tao diferente de guitarra, na verdade a sonoridade nem muda tanto como guitarra, muda mais com a forma de tocar o instrumento.

    giu176
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    rsrs...agora as respostas serão diferentes....com certeza!

    uai! porq diferente?? rsrs

    giu176
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Buja
    rsrs...agora as respostas serão diferentes....com certeza!

    uai! porque diferente?? rsrs

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    giu176
    uai! porque diferente?? rsrs
    Uai? Voce é mineira e está no guarujá? hehehe....eu amo guarujá tambem apesar de ter seculos que nao vou ai......mas em novembro passado quase quase mudei pra ai!


    rsrs...agora as respostas serão diferentes....com certeza!
    Mulher aki tem um tratamento 'diferenciado', digamos 'o tratamento privilegiado que merece'

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Buja
    dois humbuckers ???

    é não cara, é J+P.

    giu176
    oo responde uma coisa, no seu baixo quando abre o tone ele chia??
    o meu ta chiando aqui...acho que tem que blindar.

    Buja
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Msess
    dois humbuckers ???

    é não cara, é J+P.



    foi mal cara.....corrigindo....o yamaha rbx 170 4 cordas são um jazz e um precision! Valeu cara!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo yamaha rbx 170 4 cordas