ibanez gsr 200 ou yamaha rbx 170 baixo?

    Autor Mensagem
    Joanina
    Veterano
    # out/10


    Procurei nos tópicos e não tinha nenhum comparando esses dois.. Eu sou iniciante, vou comprar um baixo e pelo que pesquisei estes dois são bons, qual vcs acham que vale mais a pena? Também estou a procura de um amplificador, alguma sugestão? Obrigada

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ah.. o amplificador que quero é para tocar com banda.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina
    Qualquer um dos dois tá legal pra começar. Escolha o que você gostar mais.

    É pra tocar com banda? O amplificador eu sugiro um Staner BX-200.
    Você vai achar que ele é meio caro, mas se você não comprar um amplificador potente agora, daqui a 3 meses você vai estar desejando um, pois não vai se ouvir nos ensaios.

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    muito obrigada! eu posso conectar violão e guitarra nesse amplificador? me disseram que dá pra conectar mas fica meio grave o som, mas de qlqr maneira, iria dar pra eu me ouvir com ele.. a partir de quantos wats de potencia é bom pra tocar em banda?

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    outra coisa: pra tocar em banda eu preciso comprar uma caixa de som pra cada instrumento? tipo.. o microfone, de quantos wats eu preciso comprar o ampli?

    NunoMorelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina

    Sobre baixos:

    - Ibanez: São considerados os mais bem construídos, mas só os japoneses são os melhores.. e são mais caros tbm.. apesar de excelentes, o espaço entre as cordas do SDGR não é bom pra slap. É mais voltado pra quem faz solos ou toca com palheta.

    - Yamaha: São tão bons quanto ois Ibanez ou Fernandes, mas têm um timbre mais cheio de médios e agudos. Gosto mais do Yamaha do que dos outros, e os da linha RBX tem mais espaço entre as cordas, pra quem usa slap é melhor em timbre e dinâmica.

    O meu é um RBX de 5 cordas, e não troco por nada! ^^

    Sobre amplificador:

    Cada um tem um timbre específico, é bom vc usar a busca pra fazer essas consultas, tem muito tópico sobre o assunto, discutido por baixistas muito mais feras que frequentam o FCC.

    Eu uso um cabeçote Meteoro MB 800 (de 400 Watts) com caixa feita por mim e falante de 18 polegadas da Snake (miolo de 169mm) para palco e um meteoro Thor, beeem vagabundo de 30 Watts, pra estudo em casa.

    Sobre bandas:

    SIIIIIIM, cada instrumento DEVE ter sua própria caixa, e te explico o porquê:

    Uma caixa para guitarra é calibrada especificamente pra esse instrumento, bem como uma caixa pra contrabaixo é calibrada unicamente pra esse outro instrumento, e o teclado tbm precisa de uma caixa adequada às necessidades dele..

    ..alguns teclados têm saída de linha pra ligar em mesa de som, assim como um violão elétrico.

    Outro ponto importante é o seguinte: se a banda vai tocar em algum lugar, é necessário que se una esse som em um equipamento só, descrito a seguir:

    Equipamentos pra voz e outros instrumentos:

    Aí não é qualquer caixa que se pode usar.. pra canto até existe alguma caixa específica, mas é mais comum ligar o microfone em um sistema mais complexo (formado por várias partes), que preserva a característica natural da voz, e o mesmo equipamento também é usado pra ligar os outros sistemas de caixa, teclado, violão, sopros e outros instrumentos, segundo lista de itens essenciais abaixo relacionados:

    - Microfone (e cabo.. ou sem fio): quanto mais sofisticado, melhor e mais limpo.. o problema é o preço, às vezes beeem caro. Há tipos específicos de microfone exclusivos para baterias, tbm tem para microfonas as caixas de instrumento elétrico.

    - Mesa de som: Nada de Wattsom (usada em boteco), estamos falando de Beringher pra cima.. mesmo problema do microfone.

    - Equalizadores: se existe algo que deixe a voz realmente limpa, é um bom conjunto de equalizadores.. 2 pra voz e 2 pra instrumentos em geral. Há desde produtos bem vagabundos até os mais sofisticados e limpos.

    - Potência: É a peça responsável por "empurrar" o som para as caixas de P.A., e também para os retornos.. sem elas as caixas não "falam".

    - Caixas de P.A.: são os alto-falantes fortes que levam o som pro público, e ficam na frente do palco, ou da banda, etc. Precisam ter potências específicas muito mais potentes. Os P.A.s só são desnecessários em ensaios.

    - Retornos ou monitores: são as caixas de PA menos potentes, voltadas pra quem toca e canta.. TODOS no palco precisam ouvir tudo.. muitas bandas os utilizam até para ensaios.

    Qualquer dúvida, posta aê que a gente tenta responder, blz?
    Boa sorte na escolha do equipamento! ^^

    NunoMorelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina

    Sobre baixos:

    - Ibanez: São considerados os mais bem construídos, mas só os japoneses são os melhores.. e são mais caros tbm.. apesar de excelentes, o espaço entre as cordas do SDGR não é bom pra slap. É mais voltado pra quem faz solos ou toca com palheta.

    - Yamaha: São tão bons quanto ois Ibanez ou Fernandes, mas têm um timbre mais cheio de médios e agudos. Gosto mais do Yamaha do que dos outros, e os da linha RBX tem mais espaço entre as cordas, pra quem usa slap é melhor em timbre e dinâmica.

    O meu é um RBX de 5 cordas, e não troco por nada! ^^

    Sobre amplificador:

    Cada um tem um timbre específico, é bom vc usar a busca pra fazer essas consultas, tem muito tópico sobre o assunto, discutido por baixistas muito mais feras que frequentam o FCC.

    Eu uso um cabeçote Meteoro MB 800 (de 400 Watts) com caixa feita por mim e falante de 18 polegadas da Snake (miolo de 169mm) para palco e um meteoro Thor, beeem vagabundo de 30 Watts, pra estudo em casa.

    Sobre bandas:

    SIIIIIIM, cada instrumento DEVE ter sua própria caixa, e te explico o porquê:

    Uma caixa para guitarra é calibrada especificamente pra esse instrumento, bem como uma caixa pra contrabaixo é calibrada unicamente pra esse outro instrumento, e o teclado tbm precisa de uma caixa adequada às necessidades dele..

    ..alguns teclados têm saída de linha pra ligar em mesa de som, assim como um violão elétrico.

    Outro ponto importante é o seguinte: se a banda vai tocar em algum lugar, é necessário que se una esse som em um equipamento só, descrito a seguir:

    Equipamentos pra voz e outros instrumentos:

    Aí não é qualquer caixa que se pode usar.. pra canto até existe alguma caixa específica, mas é mais comum ligar o microfone em um sistema mais complexo (formado por várias partes), que preserva a característica natural da voz, e o mesmo equipamento também é usado pra ligar os outros sistemas de caixa, teclado, violão, sopros e outros instrumentos, segundo lista de itens essenciais abaixo relacionados:

    - Microfone (e cabo.. ou sem fio): quanto mais sofisticado, melhor e mais limpo.. o problema é o preço, às vezes beeem caro. Há tipos específicos de microfone exclusivos para baterias, tbm tem para microfonas as caixas de instrumento elétrico.

    - Mesa de som: Nada de Wattsom (usada em boteco), estamos falando de Beringher pra cima.. mesmo problema do microfone.

    - Equalizadores: se existe algo que deixe a voz realmente limpa, é um bom conjunto de equalizadores.. 2 pra voz e 2 pra instrumentos em geral. Há desde produtos bem vagabundos até os mais sofisticados e limpos.

    - Potência: É a peça responsável por "empurrar" o som para as caixas de P.A., e também para os retornos.. sem elas as caixas não "falam".

    - Caixas de P.A.: são os alto-falantes fortes que levam o som pro público, e ficam na frente do palco, ou da banda, etc. Precisam ter potências específicas muito mais potentes. Os P.A.s só são desnecessários em ensaios.

    - Retornos ou monitores: são as caixas de PA menos potentes, voltadas pra quem toca e canta.. TODOS no palco precisam ouvir tudo.. muitas bandas os utilizam até para ensaios.

    Qualquer dúvida, posta aê que a gente tenta responder, blz?
    Boa sorte na escolha do equipamento! ^^

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu precisa de equipamentos baratos, pq eu vou utiliza-los so pra ensaios, afinal, na maioria dos lugares q eu for apresentar ja terão os equipamentos necessarios mais sofisticados e tal.. vixe.. oq são Equalizadores? pra que cerve? como funfa? meu professor de guitarra me falou dos amplis da meteoro, que são bons e também têm um preço mais acessivel por ser nacional.. qual reocmendaria? e essas coisas de mesa de som, eu nao entendo muito.. é uma mesa em que conecta todos os instrumentos e dae o som de todos sai por uma só caixa de som? ou liga as coisas de som la? oq é caixa de p.a.?

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina
    Vamos mastigar parte por parte:
    Compre seu baixo, e compre um amplificador pra ele. PRONTO. Sobre o contrabaixo, acabou.

    Para voz, você vai precisar de uma amplificação pra ela. Não dá pra usar o microfone em amplificador de instrumento, nem instrumento em amplificador para voz.

    Então, o que você precisa é:
    - Um amplificador multiuso, que é simples, barato...
    Se você tiver com mais grana, compra uma mesa, potência e caixa, pra ligar vários microfones na caixa.

    oq são Equalizadores?
    Deixa isso pra lá por agora. Mas se quiser saber, depois vai no google e estuda um bocadinho, tem muita coisa lá.

    meu professor de guitarra me falou dos amplis da meteoro, que são bons e também têm um preço mais acessivel por ser nacional.. qual reocmendaria?
    Não são bons nem são acessíveis. Se quer um amplificador bom e "barato", vai de Staner. São bem mais confiáveis.

    oq é caixa de p.a.?
    Caixa de PA é aquela caixa grande, que sonoriza o ambiente.
    Sistema de PA é o conjunto de caixas, amplificadores, mesa(s), etc...

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    na mesa de som eu conecto o amplificador multiuso? um so ta bom? qtos wats? oq é "potência"? vlw

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina
    na mesa de som eu conecto o amplificador multiuso?
    Sim, é uma opção.
    Depende, quantas vozes? Acho que pra voz um de uns 150w é suficiente.

    oq é "potência"?
    Potência, ou amplificador de potência, é o equipamento que recebe o sinal da mesa e o amplifica, mandando para as caixas.
    Um exemplo aqui:
    http://www.somprofissional-hs.com.br/media/catalog/product/cache/1/ima ge/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/D/Y/DY200002AB.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ibanez gsr 200 ou yamaha rbx 170 baixo?