ibanez gsr 200 ou yamaha rbx 170 baixo?

    Autor Mensagem
    Joanina
    Veterano
    # out/10


    Procurei nos tópicos e não tinha nenhum comparando esses dois.. Eu sou iniciante, vou comprar um baixo e pelo que pesquisei estes dois são bons, qual vcs acham que vale mais a pena? Também estou a procura de um amplificador, alguma sugestão? Obrigada

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ah.. o amplificador que quero é para tocar com banda.

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina
    Qualquer um dos dois tá legal pra começar. Escolha o que você gostar mais.

    É pra tocar com banda? O amplificador eu sugiro um Staner BX-200.
    Você vai achar que ele é meio caro, mas se você não comprar um amplificador potente agora, daqui a 3 meses você vai estar desejando um, pois não vai se ouvir nos ensaios.

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    muito obrigada! eu posso conectar violão e guitarra nesse amplificador? me disseram que dá pra conectar mas fica meio grave o som, mas de qlqr maneira, iria dar pra eu me ouvir com ele.. a partir de quantos wats de potencia é bom pra tocar em banda?

    Joanina
    Veterano
    # out/10
    · votar


    outra coisa: pra tocar em banda eu preciso comprar uma caixa de som pra cada instrumento? tipo.. o microfone, de quantos wats eu preciso comprar o ampli?

    NunoMorelli
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Joanina

    Sobre baixos:

    - Ibanez: São considerados os mais bem construídos, mas só os japoneses são os melhores.. e são mais caros tbm.. apesar de excelentes, o espaço entre as cordas do SDGR não é bom pra slap. É mais voltado pra quem faz solos ou toca com palheta.

    - Yamaha: São tão bons quanto ois Ibanez ou Fernandes, mas têm um timbre mais cheio de médios e agudos. Gosto mais do Yamaha do que dos outros, e os da linha RBX tem mais espaço entre as cordas, pra quem usa slap é melhor em timbre e dinâmica.