Autor |
Mensagem |
hellgod Veterano |
# abr/13
· votar
kiki KIKI!!! o.o tu sumiu! tá tudo bem?! era brincadeira homem do céu! volte!
|
kiki Moderador |
# abr/13
· votar
hellgod vish tomei bronca!
to vivo sim, só to trabalhando bastante! =p
|
hellgod Veterano |
# abr/13
· votar
kiki o.o tomou bronca!?
me desculpe, foi só uma brincadeira... :/ não era minha intenção..
|
Pé de chinelo Veterano
|
# abr/13
· votar
ahahaha o Kiki floodou o baaaar
|
kiki Moderador |
# abr/13
· votar
hellgod vou te banir ok?
(é brinks)
Pé de chinelo ajuda aí a agitar as JAMs que o povo ta sumido (eu inclusive)
|
hellgod Veterano |
# abr/13
· votar
kiki o.o
|
dibass Veterano |
# abr/13
· votar
Salve meu povo!!
Segue fotinha do novo bass do rodsom
le bass
hehe
|
Pé de chinelo Veterano
|
# abr/13
· votar
dibass
hahaha esse é bizarro, 16 cordas !?!? imagina afinar isso aí...
|
JL_Marcondes Veterano |
# abr/13
· votar
E ae criançada.. e qndo vc fica sonhando com baixo.. literalmente?!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# abr/13
· votar
JL_Marcondes
Sonhando pq?
tava sonhando baixaria né
|
dibass Veterano |
# abr/13
· votar
Esqueci de contar, transformei meu baixo (fretless) num tenor hehe. Agora está na configuração C-G-D-A
to curtindo
|
Pé de chinelo Veterano
|
# abr/13
· votar
dibass
Kct! Abaixou 3 tons e meio? Posta alguma gravação desse baixo aí !
|
dibass Veterano |
# abr/13
· votar
Pé de chinelo Não, coloquei uma dózinha lá embaixo hehe
assim que der eu gravo alguma coisa
|
rodsom Veterano |
# abr/13
· votar
dibass Segue fotinha do novo bass do rodsom
ainda consigo um desse.
|
JL_Marcondes Veterano |
# abr/13
· votar
Pé de chinelo Nada, tava sonhando mesmo com o baixo q to pra mandar fazer... sonhei com cada peça!
|
kiki Moderador |
# abr/13
· votar
solo de baixo
|
hellgod Veterano |
# mai/13 · Editado por: hellgod
· votar
dibass não entendo... CGDA, por que não dizer logo ADGC? ja vi em alguns lugares falarem afinação de bass é GDAE... quando o mais conheicido e já "padrão" dizer EADG.. que doideira bixo
acredito que seja por causa da afinação da guitarra EADGBE, é o standard definido pelo inglês, lingua ja consagrada universalmente...
Porém por que falar o oposto? tudo bem que tenta-se dizer o correto, da mais fina para a mais grossa, mas confunde com a afinação de viola e cello (dentre outros instrumentos), afinada em quintas, exatamente CGDA....
|
hellgod Veterano |
# mai/13
· votar
kiki pãts...
|
hellgod Veterano |
· votar
Reseva mental: Montar uma tese sobre a etimologia e variações de afinações em instrumentos de corda.
|
hellgod Veterano |
# mai/13
· votar
Short introduction.. Etymology and tuning variations for stringed instruments.
Guitar. Where the tuning etymology does comes from? First we have to talk about tuning and its enormous variations among stringed instruments players. Guitar tunings assign pitches to the open strings of guitars, the most common and standard tuning for six strings guitar (either acoustic or electric) is EADGBE, by convention they are ordered from lowest (low E string before A) to highest (high E after B string). This previous tuning had been standardized in fourths. .....
to be continued.
By Samm (hellgod user as you say)
|
hellgod Veterano |
· votar
tá mais para artigo, mas tásaindo ;)
Where the tuning etymology does comes from? First we have to talk about tuning and its enormous variations among stringed instruments players. Guitar tunings assign pitches to the open strings of guitars, the most common and standard tuning for six strings guitar (either acoustic or electric) is EADGBE, by convention they are ordered from lowest (low E string before A) to highest (high E after B string). This previous tuning had been standardized in fourths (there are instruments tuned in fifths such as violin, viola, cello etc). The most common alternate tuning or either “alternative” tuning, is DADGBE, what we call Drop D tuning, it consists of dropping the lowest note, E, into D, very easy alternate tuning, simple, and great for rock and roll and metal.
As for electric bass guitar, or just bass, tuning correspond to guitar tough an octave lower, regular 4 strings basses uses EADG tuning as standard just like guitar, and what’s more interesting is that Drop D tuning (DADG) applies to bass of course, bass players can match to guitar tuning while playing heavy songs, but that’s not a rule, in fact that’s pretty much the reason 5 string basses exist, not to change the bass strings pitch. .....
|
dibass Veterano |
# mai/13
· votar
Estou sumido daqui, mas prometo voltar! :)
|
JL_Marcondes Veterano |
# mai/13
· votar
ahn?! hein?! Oq?!
|
Pé de chinelo Veterano
|
# mai/13
· votar
hellgod
WTF?
Why in english?
Você que escreveu isso ou deu CTRL+C na wikipedia ?
hahaha
|
rodsom Veterano |
# mai/13
· votar
???????
|
rodsom Veterano |
# jul/13
· votar
ceis ta vivo ainda?
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
rodsom parece que não a seção de contra baixo do forum e meio parada
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jul/13
· votar
Opa to aqui
|
dibass Veterano |
# jul/13
· votar
opa também to
juanlmendes a seção de contra baixo do forum e meio parada
tava meio parada. Agora tá parada + 1/2
|
juanlmendes Membro |
# jul/13
· votar
dibass e que chegou as ferias de todo mundo e forum fica cheio de perguntas repetidas e ups pra todos os lados mas na parte de contra baixo e meio triste pq niguem quer virar baixista esse mundo esta cheio de guitarrista
|