Como é a sua equalização?

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: geracaoanos2000


    Fala pessoal! Abrindo o tópico pra discutir um pouco sobre timbragem, conhecer um pouco a equalização de cada um aqui, se prefere muito grave, destaque no médio, brilho no agudo e etc.

    Eu estou equalizando com um pouco mais de presença nos médios, sem perder muito o grave. To fazendo isso, porque o som sai mais definido, não embola muito e eu gosto do estralinho discreto dos Ghost Notes. Em Janeiro agora, no 34° Civebra na Escola de Música de Brasília, onde o Serginho Carvalho ministrou as aulas, ele falou um pouco sobre disso, que ele gosta um pouco dos médios, inclusive quando em show, porque não embola no P.A. pra galera que está lá no fundão.

    Bom, é isso. E você. Como equaliza seu timbre?

    rodsom
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    depende da resposta do amplificador, do instrumento, do estilo de musica que eu to tocando, essas coisas.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De preferencia eu fujo do "joão sorrisão" no equalizador heheheh....

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, é isso. E você. Como equaliza seu timbre?
    Cara...eu dou preferencia aos graves cremosos sem nada de drive. Geralmente eu coloco o pre-amp com bass nos 60-70% e treble nos 40%, mid no 30%. Nao sou tao adepto aos medios. Eu fecho o tone do baixo e fica um grave pulsante, potente e bem macio.

    marcosshrp
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Aqui é uma sujeirinha de agudos, quase flat nos médios, e o grave uns 70%

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    poutz, eu tenho serios problemas com o grave.... nunca consigo achar um ponto ideal. ou fica embolando, ou perde totalmente o corpo. gosto de bastante medios para abrir o timbre, e agudos por volta dos 60

    FCLBass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    geracaoanos2000
    Normalmente (dependendo do ampli) eu deixo as frequências do ampli em flat e coloco no baixo o seguinte:
    Volume do cap do braço: 70 a 80%;
    Volume do cap da ponte: 100%
    Grave: 60%;
    Médio: 70%;
    Agudo: 40 a 50%.
    Essa configuração me atende pra maioria das músicas que toco (MPB, Jazz, Rock, músicas de igreja em geral, etc...). Em alguns casos para tocar slap (não que não use essa técnica na configuração anterior) onde vou ficar boa parte da música nessa técnica eu mantenho o ampli em flat ou no máximo diminuo o médio para 40% e o aumento o grave para 60%. O baixo fica da seguinte forma:
    Volume do cap do braço: 100%;
    Volume do cap da ponte: 80 a 100%
    Grave: 80%;
    Médio: 30%;
    Agudo: 70 a 80%.

    MaurícioLeite
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tenho preferência por graves definidos com uma boa quantia de médios, mas nada muito "gravão meloso" nem médios estalando, procuro um equilíbrio. Mas como gosto de variar, dependendo do estilo de música, eu ponho muito grave com pan nos caps da ponte.. Faço experiências até encontrar o som que mais agrade pro estilo da música que vou tocar. :)

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    +15db em 160hz e uns +8db em 320hz....gosto de timbre de médios no baixo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é a sua equalização?