Se vc fosse construir uma fabrica de baixos, qual seria o nome dos seus baixos?

Autor Mensagem
dnreis
Veterano
# jan/12
· votar


Flawless

....

Flawless + bass = Flawbass?

Felipe do ContBaix
Veterano
# jan/12
· votar


BigBingBAss
Mas não usa a sigla não pq fica BBB .... BBB ← = Lixo

Osvaldojr
Veterano
# jan/12 · Editado por: Osvaldojr
· votar


makumbator- Basso Brasilis
murilo97 - LowBass/Thunder Basses
gabitereza - Burton Bass
The Man Who Sold The World - Salamander Bass/StarBass/Superbass/SoulBass/HighBass
francisco2004 - Algarve Basses - Q Fusion Jazz Bass
Msess - Crystal Rain
Velvete - Bass Auto - Linha Special Bassica/Custom Basstante boa
o malmsteen modesto - GuitarBassdeadskrull
deadskrull - Groove - String
Caju_Morrissey - Formgebend , Boom Bass, tapping, guitar bass play, pastorius
Bob Mauley - BoBass
Caju_Morrissey - Guimarães Moreira
kiki - Osbalxojr-OVD-OJR
dibass - Antônio Basses Custom
Marcelo Bico - Bass One-Brass ( Brazilian Bass )-Braba Bass-The Groove
Swing The Bass
banda de dois - Junior Bass
Felipe do ContBaix - TerminalBass/Extreme/Megabass/BigBingBass
BrUnOsOtO - Oliveira Basses
Junior AJNB - Plexi Bass/Troubador Bass/Fretless bass/HatchBass/Highway Bass/Dirty Road Bass/Slap Bass
Jube - Paradise Bass
juninholiveira - BassAmbassador
Kayo B2K - Rock Bass
WebTiago - Oslave
dnreis - Flawbass

WhiteSnow
Veterano
# jan/12
· votar


JR bass

Felipe do ContBaix
Veterano
# jan/12
· votar


Deu uns 50 nomes já...
Osvaldo, se vc for fazer uma fábrica de baixos, você precisaria de pessoas no brasil todo para falar não é? Tipo, vc manda uma revistinha para algumas pessoas que te ajudam, e numa revistinha esta os modelos, o preço e etc...

Conheça o poder do fcc kkk,

dnreis
Veterano
# jan/12
· votar


Flea

Osvaldojr
Veterano
# jan/12 · Editado por: Osvaldojr
· votar


makumbator- Basso Brasilis
murilo97 - LowBass/Thunder Basses
gabitereza - Burton Bass
The Man Who Sold The World - Salamander Bass/StarBass/Superbass/SoulBass/HighBass
francisco2004 - Algarve Basses - Q Fusion Jazz Bass
Msess - Crystal Rain
Velvete - Bass Auto - Linha Special Bassica/Custom Basstante boa
o malmsteen modesto - GuitarBassdeadskrull
deadskrull - Groove - String
Caju_Morrissey - Formgebend , Boom Bass, tapping, guitar bass play, pastorius
Bob Mauley - BoBass
Caju_Morrissey - Guimarães Moreira
kiki - Osbalxojr-OVD-OJR
dibass - Antônio Basses Custom
Marcelo Bico - Bass One-Brass ( Brazilian Bass )-Braba Bass-The Groove
Swing The Bass
banda de dois - Junior Bass
Felipe do ContBaix - TerminalBass/Extreme/Megabass/BigBingBass
BrUnOsOtO - Oliveira Basses
Junior AJNB - Plexi Bass/Troubador Bass/Fretless bass/HatchBass/Highway Bass/Dirty Road Bass/Slap Bass
Jube - Paradise Bass
juninholiveira - BassAmbassador
Kayo B2K - Rock Bass
WebTiago - Oslave
dnreis - Flawbass / Flea
WhiteSnow - JR bass

Deu uns 50 nomes já...Osvaldo, se vc for fazer uma fábrica de baixos, você precisaria de pessoas no brasil todo para falar não é? Tipo, vc manda uma revistinha para algumas pessoas que te ajudam, e numa revistinha esta os modelos, o preço e etc...Conheça o poder do fcc kkk,

Então felipe, seguinte, boa idéia da revista, vou esperar até segunda feira. Daí escolheremos 10 nomes de todos e farei um tópico com a enquete de quem vai ganhar o baixo depois que a fábrica estiver conckuída. Estou ainda em preparação da abertura da firma. Tá froids, o negócio é loko mesmo, cheio de burrocracia. mas vamos em frente....

Osvaldojr
Veterano
# jan/12 · Editado por: Osvaldojr
· votar


OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS OS MEMBROS DO FCC QUE PARTICIPARAM.
SEGUNDA FEIRA , EU E MEUS SÓCIOS ESCOLHERÃO 10 NOMES E CRIAREI UM TÓPICO DA ENQUETE DE QUEM IRÁ GANHAR O BAIXO EM TROCA DA SUGESTÃO DO NOME, CONFORME PROMETIDO.

GRATO A TODOS POR ENQUANTO. :-)

pickupthebass
Veterano
# jan/12
· votar


Baixaria / Baixador

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


Osvaldojr
quero um fretless *-*

...ainda que não ganhe, promoção de lançamento?

Osvaldojr
Veterano
# jan/12 · Editado por: Osvaldojr
· votar


OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS OS MEMBROS DO FCC QUE PARTICIPARAM.
SEGUNDA FEIRA , EU E MEUS SÓCIOS ESCOLHERÃO 10 NOMES E CRIAREI UM TÓPICO com UMA ENQUETE PRA VOTAÇÃO, DE QUEM IRÁ GANHAR O BAIXO EM TROCA DA SUGESTÃO DO NOME, CONFORME PROMETIDO.

GRATO A TODOS POR ENQUANTO. :-)

BrUnOsOtO
Veterano
# jan/12
· votar


dibass

...droga.

Caju_Morrissey
Veterano
# jan/12
· votar


Caju_Morrissey
Membro Novato # 16/jan/12 10:41
citar

Domenico ,Turquês, bras-bass, Aquarell,Güttler, Lorenzo,

Caju_Morrissey
Membro Novato # 16/jan/12 10:56
citar

Formgebend , Boom Bass, tapping, guitar bass play, pastorius

Caju_Morrissey
Veterano
# jan/12
· votar


BOOM BASS

Caju_Morrissey
Veterano
# jan/12
· votar


e ai algum dos meus rsrs?

banda de dois
Veterano
# mar/12
· votar


cade meu baixo homem de deus................oxente!!!! o home sumiu????

NunoMorelli
Veterano
# mar/12 · Editado por: NunoMorelli
· votar


JL_Marcondes
(Mas eh cada tópico que manolo inventa..)
Concordo :D
Mas ainda sim é legal, não é todo dia que a gente pode ganhar um contrabaixo.. kkkkkkkk

Osvaldojr
Cara, em vista da data sei que corro o risco de estar exumando esse tópico, mas eu to precisando de um baixo novo.. hehe

Primeira coisa em que vc precisa se concentrar é procurar saber que tipo de baixo vc quer fazer, pesquisar em torno de conceitos técnicos, como o tipo de madeira (basswood), por exemplo, ou a técnica de construção, se é parafusado, se é inteiriço, quantidade de cordas, pick-ups e sistema, se ativos ou não, e por aí vai!

A segunda coisa a pensar é qual o seu público alvo, tipo de uso, perfil de clientes, se curtem Rock, Jazz, se são músicos de estrada ou se estudam por passatempo, aí vc começa a evoluir as idéias para o lado inspirado da coisa, sugerindo homenagens a grandes baixistas, ou a determinados tipos de equipamento já muito aclamados.

O bixo pega quando a terceira consideração bate à porta: a não ser que seu produto seja muito superior aos dos outros, nada do que foi pensado serve porque fica parecendo que é tudo a mesma coisa.. e quem quer destaque não precisa começar copiando nada do que já existe, ou pelo menos o que vc fabrica não condiz exatamente com aquela super qualidade técnica industrializada de fabricação de instrumentos caros, mas atende de forma excelente e justa a proposta de um instrumento artesanal, bonito e único tal como uma obra de arte, assim como os feitos em luthieria.

Então, vc percebe a necessidade de mostrar que seu produto ou serviço se destina a músicos mais exigentes, que não querem um brinquedo nem uma jóia delicada, mas um instrumento exclusivo, robusto, tanto na sua construção quanto na praticidade de manuseio.

Se fosse eu o luthier, bom, eu daria uma de marqueteiro e deixaria muito clara a ideia de que a matéria prima utilizada é algo em estado natural, ainda bruto, mas muito resistente e que a perfeita lapidação deve ser conquistada através da técnica musical, segundo a sua essência, algo que evoque o espírito de força, solidez, ou seja, um verdadeiro tabefe no peito..

..eu chamaria a marca de Brut (Bruto em Inglês).. ou talvez algo como Brutto (variação em Italiano). Um nome curto, simples, de fácil memorização e que agrega um respeito imponente no headstock.

Antes de qualquer coisa.. antecipadamente, muito obrigado pelo contrabaixo novo.. espero contato para fornecimento do endereço ^^ (kkkkkk.. brincadeira.. mas vai que cola.. kkkkkkkkkkkk)


Flw, man!

cidsantos
Veterano
# 19/jun/22 23:59 · Editado por: cidsantos
· votar


O nome não sei mas eu ia divulgar meus Baixos no site CifraClub

------------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

3.2. Flood e Spam;

3.3. Compartilhar músicas, vídeos, softwares, materiais didáticos ou produtos piratas/falsificados;

3.4. Fazer propaganda de outros sites ou aplicativos;

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se vc fosse construir uma fabrica de baixos, qual seria o nome dos seus baixos?