Qual é o mais barato Baixolão ou Contra-Baixo?

    Autor Mensagem
    kikebass
    Veterano
    # jan/12


    Por favor preciso saber qual eu compro se alguém souber responder obrigado!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kikebass

    quantas cordas?

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    kikebass
    essas coisas nao se compara muito pelo preço amigo.
    É como comparar violao com guitarra. Existem violoes mais caros que guitarras, assim como baixoloes mais caros que baixos eletricos.

    Alem do mais, sao instrumentos com varias diferenças. Nao fazem o mesmo som. Novamente é como violao e guitarra. Baixolao nao faz som de baixo eletrico.

    O que voce pretende com eles? Depende mais do tipo de som que quer tocar!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ^[2]

    Fala oq vc quer e pra que vc quer.. baixolão é baixolão e contrabaixo(elétrico) é contrabaixo(elétrico)... embora ambos façam parte do mesmo mundo são propostas diferentes (porém, não divergentes hehe)...

    []'s

    WhiteSnow
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se vc comprar um contra baixo bem baratinho merreca , vc nao vai ficar feliz , é que nem comprar um fusca velho vc vai ter q andar no fusca velho todos os dias , e nao adianta ficar meio feliz todos os dias.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JL_Marcondes
    Buja


    os dois são tão diferente assim?

    Tomy Noku Zinho
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Tomy Noku Zinho
    · votar


    kikebass
    Compra o que você gostar. De nada adianta você comprar um contrabaixo elétrico se você gosta de baixolão e vice-versa.

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus
    Sao!...Por exemplo, achei o baixolao bem mais estalado e eu gosto de timbre bem grave e cremoso, nada estalado. Alem do que, baixolao e slap nao duas coisas que nao combinam!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    achei o baixolao bem mais estalado
    grave e cremoso


    entendi.

    comprei um baixolão domingo. tá pra chegar Eu não sabia do som estalado, bom tem um video no youtube do baixalão que comprei e da pra percerbe depois que vc abordou esse ponto de mais estalado que ele é um pouco estalado.

    então compre i esse tagima do video abaixo;






    bom eu també gosto do som mais grave mais cremosso, comprei um grafter naylo hcc 24 eq por causa do grave dele

    mas ta bom é pra começa a aprender.

    valeu

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: dom de Deus
    · votar


    Buja


    isso que dá compra as coisa sem pega na mão, se eu soubesse dessa parada ai tinha comprado um baixo.

    mas agora já era................................
    vou ter que adaptar com esse som estalda ai.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, duas comprações identicas:

    Violão - guitarra

    Baixolão - contrabaixo


    Sacou?

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man


    pretendo tocar nos dois. só tocando mesmo pra saca mais.

    mas ficou muito claro as diferença.

    mas qual a melhor opeção?

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus:


    Eu penso assim, se eu quiser algo pratico, pra levar no churrasco, fazer um acustico com os amigos eu vou de baixolão....


    Mas quando precisar ligar o baixolão, pode ter problema com microfonia (nada que um NO-feedback resolva)

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man

    feedback se isso resolver acobou o probema.

    obrigado até +

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    dom de Deus
    isso que dá compra as coisa sem pega na mão, se eu soubesse dessa parada ai tinha comprado um baixo.

    mas agora já era................................
    vou ter que adaptar com esse som estalda ai.


    Cara, isso é tranquilo de acostumar, talvez voce até goste. Vai do gosto. Eu to juntando grana pra comprar meu baixolao, porque nao ha nada melhor que sentar numa roda de amigos (por aki tem mais violão que pão) e tocar uma baixolao desplugado junto com a galera.
    Alem disso as tecnicas tambem sao um pouquinho diferente.
    É como violao e guitarra. Voce nao pega um violao e sai ultra palhetando como na guitarra nao, nem fazendo harmonicos de cima a baixo, muito menos tappings.
    No baixolao nao é pra ficar sentando o dedo na boneca perto da ponte senao até baixo eletrico sai muito estalado mesmo. O bom é tocar um pizzacato mais perto da escala, mas tranquilo, o som sai mais aveludado.
    Tudo isso é costume.

    Tambem tudo é passivel de equalizacao ne! Leva um amp pequeno mas potente, o pre-amp do baixolao com os graves mais acentuados e boas. Ja fica bem gostoso o som. Eu vou comprar o meu.

    Agora se quer aquele timbre especifico de baixo eletrico, vintage fender mesmo, slaps, harmonicos acentuados e tudo, ai nao adianta inventar no baixolao que nao é bem assim.

    Ademais: parabens pelo baixolao cara. Bela escolha!

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja

    Ademais: parabens pelo baixolao cara. Bela escolha!

    opa. valeu


    Cara, isso é tranquilo de acostumar, talvez voce até goste


    eu tinha pensado nisso. rsrsrs

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A questão maior aí é o timbre! Esse lance de microfonia não é nada comparado ao timbre.. Pq acham que músicos trocam tanto de instrumento no palco? Um ou outro que tem um instrumento fixo (mas todos usam pedal de efeito e tudo mais, né?).. o som do contrabaixo elétrico é um, e do baixolão é outro... o som do baixolão é muito bonito, é gostoso de se ouvir, mas ele se aplica em acústicos e afins.. você não terá um bom resultado tocando determinados estilos... as notas quando tocadas rapidamente não ficam tão bem definidas, etc etc.. por isso não é tão fácil ver bandas com um baixolão, e só em acústico...

    Por isso, quer tocar violão, compre um violão, quer tocar guitarra, compre uma guitarra, quer tocar baixo, compre um baixo, e, quer fazer um som diferente, quer tocar em um acústico etc e tals.. aí sim, compre um baixolão... o baixolão não contempla o peso de contrabaixo elétrico, e logo, vc vai perceber isso...

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o mais barato Baixolão ou Contra-Baixo?