Olp com Basslines ou Cort gb75 original?

    Autor Mensagem
    AndreLimabass
    Veterano
    # dez/11


    Olá galera.

    Sou novo no fórum e estei me apresentando assim que vcs me mandarem o link. (to por fora de tudo).

    A única coisa que eu sei é que eu procurei e muito, algum comparativo sobre esses dois instrumentos.

    Vamos ao caso:
    Eu tenho um OLP com um cap MM basslines na ponte.
    recebi uma proposta para troca pau-a-pau por um cort gb75 com captação e ckt original da cort.

    Em minhas buscas, vi muitos posts falando e MUITO BEM dos cort, devido a gama de timbres e versatilidade do mesmo. O que seria ideal para mim, pois trabalho com vários estilos musicais, desde do hiphop ao Jazz

    Meu OLP é passivão, tem um som realmente muito bom, e uso ele para shows profissionais. (toco com um artista famoso).

    Gostaria de saber o que acham desta troca.

    O que acham??

    obrigado e desculpem se eu estiver infringindo alguma regra. Mas estou estreando em meus tópicos e sempre cometemos algumas gafes.

    Obrigado e aguardo considerações.

    Abraços
    André Lima

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ae cara, OLP é bacana, cópia do musicman, mas estes corts atuais tão bem legais, com um som bem modernoso. Só conheço o Cort B4 acho, que vem com caps bartolinis....

    AndreLimabass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ae cara, OLP é bacana, cópia do musicman, mas estes corts atuais tão bem legais, com um som bem modernoso. Só conheço o Cort B4 acho, que vem com caps bartolinis....
    [/i]

    Esse Cort Gb75 que estão me oferecendo é modelo 2011. O circuito dele vem com 4 potenciometros, sendo um duplo e mais uma chave de defasagem. Esse Cort não vem com nenhum cap famoso. é cap e ckt da Cort mesmo.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esse Cort Gb75 que estão me oferecendo é modelo 2011. O circuito dele vem com 4 potenciometros, sendo um duplo e mais uma chave de defasagem. Esse Cort não vem com nenhum cap famoso. é cap e ckt da Cort mesmo.

    Cara, conhece a loja ishibashi? Conselho, venda seu baixo e olhe a loja ishibashi, eu já comprei um precision lá ano passado e estou juntando grana pra um JB75....
    http://www.ishibashi.co.jp/u_box/e/
    eles enviam pelo correio, vc paga o imposto e já era....

    AndreLimabass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: AndreLimabass
    · votar


    Cara, conhece a loja ishibashi? Conselho, venda seu baixo e olhe a loja ishibashi, eu já comprei um precision lá ano passado e estou juntando grana pra um JB75....
    http://www.ishibashi.co.jp/u_box/e/
    eles enviam pelo correio, vc paga o imposto e já era....


    Não conheço não. Parece interessante.
    Mas no meu caso fica até mais fácil, pois vou trocar e não vou precisar vender meu baixo. :p

    Salbass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara,

    Eu ficaria com seu OLP, agora se fosse o GB94 faria a troca, o OLP eu classifico como um ótimo instrumento.
    Mas se você quiser trocar é questão de gosto você deve ter testado o Cort, vá pela sua intuição e gosto.

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara,

    Primeiramente, qual o modelo do seu OLP? Tipo, eu, prefiro muitoo mais ficar com um OLP já com o cap da Seymour (Eh de alnico ou cerâmico? Enfim.. deve ser a linha SMB neh..) pois, é oq se pode ter de mais prox de um StingRay gastando menos (bem menos)...

    Realmente, é questão de gosto, mas eu não vejo nada demais nesse Cort.. se ele é mais moderno, você pode fazer o OLP ficar também e ainda bem melhor.. eu se fosse você, investiria no seu bass, por ex:

    - Colocar um circuito ativo (Recomendo o 'Original 3eq' da Mendes);
    - Colocar uma chavinha on-on-on para seleção das bobinas do cap;
    - Add + um cap (um Single ou Humbuker) e um pot de balanço;
    Enfim... isso já faria vc ter um bass mto mais versatil e superior...

    []'s

    AndreLimabass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara,

    Primeiramente, qual o modelo do seu OLP? Tipo, eu, prefiro muitoo mais ficar com um OLP já com o cap da Seymour (Eh de alnico ou cerâmico? Enfim.. deve ser a linha SMB neh..) pois, é oq se pode ter de mais prox de um StingRay gastando menos (bem menos)...

    Realmente, é questão de gosto, mas eu não vejo nada demais nesse Cort.. se ele é mais moderno, você pode fazer o OLP ficar também e ainda bem melhor.. eu se fosse você, investiria no seu bass, por ex:

    - Colocar um circuito ativo (Recomendo o 'Original 3eq' da Mendes);
    - Colocar uma chavinha on-on-on para seleção das bobinas do cap;
    - Add + um cap (um Single ou Humbuker) e um pot de balanço;
    Enfim... isso já faria vc ter um bass mto mais versatil e superior...



    JL_Marcondes
    Blz cara.

    entendi.
    Tem duas coisas aí que eu gostaria de colocar.
    1) Não estou podendo fazer upgrade no bass agora.
    2) O Cort já vem mais versátil que meu OLP.
    3) Só pude usar uma vez o Cort, mas senti ele mais leve que o OLP. E isso conta muito.

    não sei dizer qual o modelo do meu cap. só sei que é novo é custou 450 pratas novo na loja aqui no RJ.

    Se eu pudesse, eu daria um up no OLP, mas me falta di$po$ição.

    segue algumas fotos do meu bass.

    http://imageshack.us/g/861/dsc2524e.jpg/


    Quem quiser comprar é só procurar no balcao.com. ehehehe

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eh.. embora o escudo parece diferente, me lembra um dos modelos de OLP que eu não gostei.. baixo pesado, não muito confortável.. desculpa falar assim, mas essa foi a minha impressão...
    Realmente, cap's custam caro aqui no brazil, mas esse cap vc pode comprar pelo ebay de boa e paga U$98.. faça as contas.. ;)
    Se vc não está contente com o seu bass.. ok.. se acha que este Cort vai resolver... Só uma pergunta.. vc não tem o cap original do Olp? Pq vc mantinha ele e colocava no Cort.. enfim é só uma idéia.. eu acho, que só pelo cap, vc vai perder pra caramba na troca..
    Vc pode colocar um pré de boost, ele não tem eq, mas dá um gain maior e, já permite vc colocar chave de defasagem (pra aumentar a versatilidade)...
    Eu pessoalmente não gosto de HS, prefiro HH... enfim, fica a dica! Vc vai gastar bem menos que os 450$ q vc imaginou gastar soh com mais 1 cap...

    O Cort pode parecer versátil, mas e o timbre, e a pegada, enfim.. esse seu cap é mto loco, seja de alnico ou ceramico...

    []'s

    AndreLimabass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    JL_Marcondes

    Blz, camarada. Vamos lá:

    Realmente eu acho o OLP bem pesado, como eu disse acima, e o cort nesse quesito ganha de lavada. Dizem que quanto mais pesado o baixo, melhor. Ledo engano. só se for melhor pra lordose.
    Não sei se todos os OLP são assim. Mas o meu é bem pesado. 30 minutos com ele nas costas já é um parto. o bicho fica com uns 50Kg.

    Eu não tenho mais o cap do OLP. Mas a questão cap na verdade não me preoculpa muito, pois o bichinho vai falar de qq jeito. Já fiz um mega show com um condor BC500 original. rsrsrsrrsr. O Setup ajuda muito tmb.

    Em relação ao timbre do cort. Eu já tive a oportunidade de tocar no gb75 e no gb95. confesso que o 75 me agradou mais. DIgo pela gama de timbres, peso e braço do instrumento, que o 75 me passou mais interesse.

    O OLP não é ruim. Muito pelo contrário. Um dos melhores que já toquei.

    mas esse cort........o som que ele faz.........
    essa marca melhorou muito!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Olp com Basslines ou Cort gb75 original?