Uma nova dúvida ainda não discutida no pizzicato com tres dedos!

    Autor Mensagem
    djaime71
    Veterano
    # dez/11


    olar grandes amigos do forum.eu sou baixista ha 15 anos e venho a um bom tempo pesquisando sobre a tecnica de pizicato com tres dedos;pois sou grande fã dos baixista billy sheehan e felipe andreoly. mas ainda tenho uma grande duvida que eu nunca vi discutida em nenhum forum.
    Por exemplo: no pizzicato tradicional com dois dedos nos aproveitamos o movimento de subida dos dedos para voltar na execuçao das escalas ou arpegios. é uma especie de sweping subindo,deslizando para cima.
    já no pizzicato com tres dedos eu estou usando a sequencia de tres dedos anelar,medio e indicador."Mas aí aproveita também o movimento na hora de subir as cordas voltando a escala ou não?

    samuelbreder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu passagens rápidas eu uso os 3 dedos e aproveito sim o movimento, mas como aprendi a técnica só não sei se essa é a maneira que ensinam hehehe

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    to quase aprendendo o pizz. com todos os 4 dedos, mas enquanto eu não acostumo, uso o pizz. de 3 dedos (a-m-i-a-m-i)

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    djaime71

    uso em escalas e arpegios a digitação P.I.M.A.

    samuelbreder

    ñ ligue mto pro q ensinam sobre isso... vc pode saber a técnica básica mas será melhor se conseguir criar seu próprio estilo de fazer!!!

    BrUnOsOtO

    seu pizzi de 3 dedos eh uma cavalgada??
    uso assim a-m-i-m-a-m-i-m-a tbm.

    e tbm posso usar o indicador como palheta firmando-o com o dedão.

    djaime71
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    po cara só vc que respondeu os outros fizeram voltas e nao souberam responder minha pergunta obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma nova dúvida ainda não discutida no pizzicato com tres dedos!