Cordas e reciclagem

    Autor Mensagem
    Aroldo Neto
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Aroldo Neto


    Olá,

    Gostaria de saber o que faço com as cordas velhas que troco dos meus instrumentos. Elas podem ser jogadas no lixo reciclável? Ou tem algum outro meio de me livrar delas sem afetar o meio ambiente?

    Pergunto isso pois tenho a preocupação de separar o que é lixo orgânico e lixo reciclável em casa, mas as cordas do baixo não me parecem ter cara de reciclável como alúmínio.

    Obrigado,
    Aroldo

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    metal...

    Aroldo Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Osvaldojr
    Então o esquema é dar/vender para algum ferro-velho, né?

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Então o esquema é dar/vender para algum ferro-velho, né?

    parabens, vc tem consciencia ambiental e é politicamente correto...

    Ant--
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu também separo orgânico e reciclável (o reciclável uma equipe especial recolhe uma vez por semana) e jogo tudo que é metal no reciclável. Lá eles devem separar de modo mais correto.

    Aroldo Neto
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ant--
    É, também pensei em fazer isso, até que parei para pensar se o pessoal da reciclagem acaba dando um fim correto para o que não os interessa ou se voltam pro lixo comum, pois o interesse deles é o lucro que obtém com o lixo reciclável. Mas vou arriscar e colocar na reciclagem, pelo menos não irá direto com o lixo orgânico.

    Valeu pelas respostas!

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bem, meu pai pega as cordas da guitarra do meu irmão e guarda para ver se pode ser útil algum dia, ate para fazer alguma coisa para passar o tempo... isso serve de exemplo

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Felipe do ContBaix
    bem, meu pai pega as cordas da guitarra do meu irmão e guarda para ver se pode ser útil algum dia, ate para fazer alguma coisa para passar o tempo... isso serve de exemplo

    eu sempre faço isso!. e olha que uma hora acaba servindo para amarrar alguma coisa hein! já aconteu de eu precisar e ficar feliz por ter guardado hehe

    Peace!

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Há mto tempo atraz cordas de violão e de baixo eram um ótimo presente para as namoradas asuhuashs... alguém é dessa época?

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não entendi... da nada.... num so dessa época msm kkkk, infelismente na época errada eu estou, essa modinha feia de emo...

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    derrete tudo e faz uma recycled sword +10

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Felipe do ContBaix

    num so dessa época msm kkkk, infelismente na época errada eu estou

    você não é o único

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Caraca, quantos anos vocês tem?! AUSHuhss...

    Sobre as cordas, houve uma época onde lançaram um modelo de pulseira que era igual uma corda de violão.. daí, quem tocava mesmo violão, guita e até baixo, começou a usar as próprias cordas pra fazer o artesanato.. mas só tinha um problema.. a pulseira original não inferrujava, já as cordas, o pessoal meio que já fazia pulsei com elas zuadas asuhuash...

    Enfim.. ainda bem que eu já estava na facul quando os emo's apareceram.. não ia dar muito certo.. se bem que, no colégio tinho muito pagodeiro... ¬¬

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas e reciclagem