Strinberg CAB16 x Memphis Tagima TB440

    Autor Mensagem
    thiagodecp
    Veterano
    # nov/11


    Toco alguns instrumentos há um bom tempo, entretanto estou decidido a me aventurar com um contra baixo visto que gosto muito deste instrumento. Pesquisando e não querendo gastar muito, cheguei a estes dois modelos, sendo que o Tagima, aqui em Curitiba, achei por 350 usado e o Strinberg achei novo pelo mesmo preço. Vi que a principal diferença entre eles é que um é ativo e outro passivo. No mais, achei o Tagima mais bonito, esteticamente falando. Por isso, como novato nessa área, peço a ajuda de vocês e suas recomendações acerca de cada equipamento deste, e se possível, que recomendem outros modelos nessa faixa de preço até os 350... Caso haja algum curitibano por aqui, também aceito sugestão de lojas onde posso encontrar bons baixos usados por um bom preço ;)

    Musk_aru
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Po cara , para 350 reais pra gastar num bass razoavel é dificil , acho que no minimo seria uns 600 , mas quanto ao assunto do bass, esteticamente eu prefiro o strinberg e já vi um video do cara tocando com ele , ele tem um som bem gordo , bem forte , porém acho que o Tagima deve ser melhor, escolha o que voce preferir

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tagima, tenho um melhor doque esse, o memphis TB540 5 cordas

    cara, usado 350 num compra não, se pesquisar acha um pouco mais caro e novo
    o meu que é TB540 foi R$516 (novo) , pouco mais caro mas foi boa compra

    esse Contra Baixo Strinberg CAB16 4 Cordas não me parece muito bom, se bem que já pesquisei sobre ele, ouvi falar que Strinberg barato não é bom

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    esteticamente eu prefiro o strinberg
    hehehe, mas compara com o Memphis, mesmo esteticamente falando ele é melhor...Se bem que o Strinberg tem escudo (os que eu já olhei)

    thiagodecp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    então, quanto ao escudo ñ vejo vantagem nisso. dúvida: há algum motivo específico ou razão especial para um escudo fazer um baixo melhor que o outro?
    Qto ao memphis tb440, ele tá é muito barato mesmo, novo ele tá uns 480, já vi, e essa loja que tá vendendo ele a 350 usado é uma loja super bem conceituada no ramo aqui em curitiba, tem um mês de uso só, além de eu ter gostado muito da pegada dele =) é a mesma coisa q o tb540, só com uma corda a menos, shuashuaa... como nunca vi o Strinberg de perto e nem peguei ele fico meio recesoso quanto a ele. Como disse, vou comprar mesmo mais para "brincar" nas férias com ele, nada sério, por isso não to afim de desmbolsar muito.

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thiagodecp
    velho tenho um baixo desses.. um memphis tb440. e posso te garantir que por 350,00 tem uma otima escolha.. hj eu to com um RBX do yamaha que vai ser o principal.. se eu nao vender o mesmo.. usarei como segundo baixo..
    mas eu iria de memphis.. ate porque tenho um..

    abç

    russobass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Odeio Strinberg !!

    Nunca toquei em uma que prestava. Para inciantes pode até servir.

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, o TB440 se for usado mas muito pouco usado, compensa bastante, e escudo no Strinberg é enfeite so, thiagodecp, pelomenos eu acho que é so enfeite

    Você so pode pagar 350? se for uns 550 no máximo, tente achar um Memphis TB550 novo, mas olhe bem na loja ver se não tem defeito grande e os pequenos defeitos tbm para não se dar mal como eu kkk

    thiagodecp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    haushuaea, valeu gente! a loja é super confiável, é referência aqui na cidade e o baixo tá novinho mesmo, se o vendedor não tivesse dito que era usado eu nem teria notado =S
    Semana que vem deve entrar dinheiro na minha conta, daí vou lá dar uma chorada e ver se ele fecha a uns 320 ou 330 pra mim e se já me arranja um cabo P10 de brinde pra mim já poder brincar um pouco com o baixo! Se não der certo ou se eu chegar lá e já ter vendido e não achar outro, arrisco o Strinberg... Qto ao TB550 ainda não vejo a necessidade de um baixo de 5 cordas, mas sem dúvida é uma ótima opção também! Não to mto afim de gastar mais do que isso, como disse to querendo comprar só pra brincar e fazer umas gravações caseiras aqui acompanhando outros instrumentos xD Obrigado pelas respostas!

    thiagodecp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    russobass qual o tipo de coisa que você não gostou no Strinberg? O que viu de ruim nele em comparação com outros baixos mais baratos como o Memphis por exemplo? Explane por favor!

    russobass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thiagodecp
    qual o tipo de coisa que você não gostou no Strinberg? O que viu de ruim nele em comparação com outros baixos mais baratos como o Memphis por exemplo? Explane por favor!

    não gosto do timbre, a única coisa que presta em alguns é o acabamento que parecer ser bom.

    mas é um timbre feio, parece um peido. não consegue uma equalização boa.

    é minha opinião.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    russobass
    Eu tenho um cab16 aqui e acho bem honesto.

    russobass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Eu tenho um cab16 aqui e acho bem honesto.

    em que sentido??

    russobass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thiagodecp

    toca nos dois ué.

    o que gostar mais vc leva.

    tenho certeza que vai gostar mais do Tagima.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    russobass
    Gosto do som e da construção. Tem um bom som, é confortável e versátil! Eu acho que valeu demais pelo preço.

    Abçs

    russobass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Gosto do som e da construção. Tem um bom som, é confortável e versátil! Eu acho que valeu demais pelo preço.
    Abçs


    É cada um com seu gosto.

    Você chegou a tocar em algum Tagima, Ibanez, até mesmo um SX ??? antes de comprar o seu Strinberg??

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    russobass
    Já toquei em SX e nos Squiers Vintage Modified. Sinceramente, pelo preço, o meu Strimberg valeu muito apena. Se um dia trocar a captação por Bartolini ou SD e trocar a parte elétrica, fica ainda melhor. E uma grande vantagem dele é que ele segura muito bem a afinação! Meu baixo antigo da Eagle tinha problemas com afinação...

    russobass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Já toquei em SX e nos Squiers Vintage Modified. Sinceramente, pelo preço, o meu Strimberg valeu muito apena. Se um dia trocar a captação por Bartolini ou SD e trocar a parte elétrica, fica ainda melhor. E uma grande vantagem dele é que ele segura muito bem a afinação! Meu baixo antigo da Eagle tinha problemas com afinação...

    legal!!

    eu não gostei !! mas normal!! Eagle também não gostei de tocar.

    thiagodecp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Era isso que eu queria, discussão de ambos os lados! hasuihashaisa! Agradeço novamente a ajuda de vocês! Qdo fui na loja peguei nos dois e curti ambos, embora tenha achado o Tagima mais bonito e leve na pegada, mais anatômico também digamos, qto ao som ñ vi lá mta diferença, mas digamos q simpatizei mais mesmo com o Tagima. No momento estou dando prioridade para ele, provavelmente semana que vem eu compre, mas como disse, caso não dê para fechar negócio, fico com o Strinberg mesmo ;)
    E é aquilo, pelo que estou disposto a pagar não posso exigir a melhor qualidade, e usando da mesma palavra do Die Kunst, também achei o CAB16 bem honesto.
    Mas valeu povo, é isso aí... Semana que vem se minha grana cair na conta vou comprar o baixo. Se não der certo o Tagima, vai o Strinberg mesmo! Vlw

    Felipe do ContBaix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu não vejo muita diferença do som assim com esses tipos de baixos ( de estudante), alem do mais não tenho amplificador pra ver né kkkkk
    nesses casos eu vejo qual seria mais legal, os captadores, os bagulhos em geral

    kkkkkkk mas é um timbre feio, parece um peido.

    cada um tem o seu gosto mesmo, vc tem razão....kkk

    BrUnOsOtO
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: BrUnOsOtO
    · votar


    thiagodecp

    Escudo no baixo te dá a possibilidade de trocar os captadores, se a cavidade do baixo for universal, mas aí você terá que comprar o escudo com o formato do captador que você querer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strinberg CAB16 x Memphis Tagima TB440