Eagle sjb005, Memphis Tagima TB440, Condor BX12 e Yamaha RBX170

    Autor Mensagem
    freaky
    Veterano
    # abr/10


    Como sou iniciante, estou em busca do meu primeiro baixo, gostaria de saber qual desses modelos tem o melhor custo x benefício.

    Tipo, quero comprar um baixo agora e que não seja preciso troca-lo mais tarde, ou pelo menos, por um bom tempo.

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, tem milhares de tópicos sobre o melhor custo beneficio de baixos iniciantes. usa a busca!

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, tem milhares de tópicos sobre o melhor custo beneficio de baixos iniciantes. usa a busca! [2]

    freaky
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu já usei a busca várias vezes antes de criar esse tópico, li bastante sobre esses modelos em outros tópicos, criei esse tópico para chegar há uma conclusão final.
    Esse tópico é algo mais específico, a pergunta que está sendo feita é especial para esse caso. Por mais que haja tópicos com títulos parecidos e temas parecidos, não há nenhum tópico com um título IGUAL, IDENTICO a esse.
    Já que a busca resolve tudo, vamos fechar todos os tópicos e apenas ler o que já foi dito aqui, afinal, acredito que um forum com tantos anos de experiência, esteja completo o bastante isto, é claro, seguindo-se a linha de pensamento que me é proposta.

    Jhey
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tbm sou iniciante como vc ... meu baixo eh um strinberg.
    mas onde eu faço aula eu uso o condor bx12
    acho ele mt bom.
    acho q vc ficaria bastante satisfeito com ele... além do que ele tem um bom preço.

    peter.forc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara, tem milhares de tópicos sobre o melhor custo beneficio de baixos iniciantes. usa a busca! [3]

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    freaky
    a busca certamente não resolve todas as duvidas, mas a sua resolve.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esse tópico é algo mais específico,
    Todo mundo acha que é específico...

    Já que a busca resolve tudo, vamos fechar todos os tópicos e apenas ler o que já foi dito aqui, afinal, acredito que um forum com tantos anos de experiência, esteja completo o bastante isto, é claro, seguindo-se a linha de pensamento que me é proposta.
    Tópicos do tipo "melhor baixo pra iniciante", ou "qual o melhor baixo pra mim" ou "qual o melhor baixo até 400/500/600/700 reais?", pode fechar todos abertos do começo do ano pra cá. Não acrescentaram nada mesmo, tem tudo na busca. Nenhum desses modelos é lançamento, nem teve grandes mudanças, nem mudaram bruscamente o preço.

    Mass..... vá lá, já que você vai ficar chorando enquanto ninguém disser o que você tem que fazer, compre o RBX-170 pois eu tô mandando. Lendo os outros tópicos você tem a possibilidade de criar a sua própria opinião, mas como você precisa que alguém mande você fazer algo, tá aí a minha ordem. Obedeça.

    freaky
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tudo bem, vcs venceram e desculpe por tudo, afinal, ñ passo d um mero iniciante chorão.

    ms tai eu li todo o final d semana e formei minha opinião.

    fiquei com o Eagle.

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    freaky
    Gostou mais do eagle que de todos os outros?
    Eu preferiria o RBX-170.

    Percebe que na SUA escolha, é a SUA opinião que conta? Não a minha, nem de mais ninguém. Se você gostou mais dele, ele é o melhor pra você.

    Agora, grande sugestão: leve num luthier pra ele regular o instrumento, vai voltar melhor ainda.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    DotCom

    eu não testei todos, ms acabei levando o Eagle pelas condições de compra.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    não esqueça de regular, vai parecer outro baixo! bem vindo ao mundo dos graves ;)

    freaky
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: freaky
    · votar


    [southbass

    mto obrigado.

    quanto a regulagem sábado meu prof. regulou ele, ms no msmo dia ele começou a fzr um ruído estranho, sei q isso é culpa das tarrachas que ficaram bambas.

    e agora o q faço com elas?

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    bambas? como assim? especifique melhor.

    talvez ele só tenha baixado demais as cordas e estejam trastejando...

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    as tarrachas estão meio soltas, ficam balançando. Não é problema de trastejamento.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    as tarrachas estão meio soltas, ficam balançando. Não é problema de trastejamento.
    Isso com as cordas no lugar e afinadas?

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sim, as cordas estão no lugar. Hije as cordas estão desafinadas, mas no dia q isso começou a acontecer elas estavam afinadas, aliás, isso começou no dia q elas foram afinadas.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    leva no luthier! não dá pra esperar muita coisa de um eagle mesmo...

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    não dá pra esperar muita coisa de um eagle mesmo...
    Ah, eu espero que pelo menos afine... hehehe

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eagle é muito ruim? pq quando estava escolehndo o modelo, fui induzido a comprar o eagle pelo vendedor, pelo meu pai, por todo mundo, até pelo meu professor disse que era uma boa.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eagle é muito ruim? pq quando estava escolehndo o modelo, fui induzido a comprar o eagle pelo vendedor, pelo meu pai, por todo mundo, até pelo meu professor disse que era uma boa.
    Não é muito ruim não.
    Quando está bem regulado, dá pra estudar tranquilamente com ele.

    Não tem um timbre que eu admire (porém, baixo barato com timbrão é querer um pouco demais né...), mas não é um baixo RUIM no sentido puro da palavra.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    freaky
    exatamente como o DotCom falou. o que eu quis dizer é que não dá pra esperar que um baixo dos mais baratos venha perfeito de fábrica haha
    mande em um luthier e quando voltar vai estar ótimo pra seus estudos.

    freaky
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    q bom. vlw ai gnte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eagle sjb005, Memphis Tagima TB440, Condor BX12 e Yamaha RBX170