Captador Yamaha RBX 375

    Autor Mensagem
    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11


    Boa tarde,
    Tem alguns dias que to procurando informações sobre os Captadores do RBX 375 do Yamaha.. ja usei a busca, mas nao encontrei nenhum resultado para minha necessidade, entao resolvi criar o tópico..
    Pesquisei no site do fabricante e nos sites de vendas, mas a unica informação q tenho é que sao captadores Humburcker X2.. aí vem a duvida.. mas de que marca sao esses bixos? normalmente vejo na descrição dos baixos esta informação.. captadors de tal marca.. so que nesse a unica coisa q encontrei foi o X2.. se alguem puder me ajudar.. fico muito grato..

    obs: eu adquiri este baixo e to aguardo da chegada dele.. gostaria de mais informação sobre ele..

    abç

    rodmetal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Kara.
    Comprei esse baixo tem uns 4 meses. De fato eu não sei qual é a marca dos caps. Tem a logo da Yamaha na frente dos caps, parece que os caps são de marca própria (Yamaha), mas não estou certo se a Yamaha fabrica caps (talvez não).

    O baixo é muito versátil e tem uma qualidade de som impressionante. É ativão e tem uns graves muito bonitos e agudos bem limpos.

    É um baixo que exije um bom amplificador. Para você ter uma idéia, eu toco num humilde Staner BS 150 (140W) e se eu deixo o amp todo em flat e abro o grave do baixo um pouco além da metade o amp já distorce. rsrs

    Enfim, excelente acabamento, bonito, confortável de tocar, fala alto e muito boa definição sonora.

    Vc não vai se arrepender.

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rodmetal
    Coincidencia velho.. meu cubo é o mesmo BS 150.. humilde sim.. mas mto robusto ao mesmo tempo.. gosto dele.. e creio q vc goste tbm.. eu tenho um set com alguns pedais e pelo q vc falou.. ou nao vou mais precisar deles.. ou vou ter q colocar o volume no 01.. rsrsrs.. se nao vou pocar a boca do amp.. mas vou continuar minha busca pela marca dos caps.. valew a ajuda.. e espero nao me arrepender mesmo da compra.. tecnicamente paguei um bom valor no bass..

    abç

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entra em contato com a yamaha e pergunta sobre "peça de reposição", no caso de estragar sei lá... mas acho que você não encontrará no mercado um fornecedor para este tipode humbucker, ou não.. enfim.. só uma coisa: Qndo se trata de modelos para reposição, eles não são 100% iguais aos originais 99,9% dos casos heheh.. tipo, existem varios modelos de humbucker MM, bartolini, seymour duncan.. enfim.. eles são diferente entre eles.. mas tds peça de reposição do stingray..

    []'s

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Fiz isso sim.. to no aguardo de alguma resposta deles.. fiz uma pergunta sobre a marca dos caps.. pois eu podia precisar repor e gostaria de fazer isso baseado na peça original..
    agora esperar o q eles dizem..

    mas ainda espero a ajuda de vcs.. quem puder agradeço

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    A yamaha respondeu meu email com a seguinte redação:

    Caro Consumidor,
    Os captadores do baixo RBX 375 são de fabricação da própria Yamaha.
    Caso tenha problemas com os mesmos, peço que entre em contato com uma de nossas assistências técnicas autorizadas.
    Muito obrigado pelo seu contato.


    Pelo q vi e entendi.. os captadores sao de marca Yamaha.. agora vem outra questao.. rsrsrs.. e captador yamaha presta?? rsrsrs...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim, tem marcas que fazem seus próprios caps.. Ah questão de "Prestar" ou não.. é de acordo com cada marca.. Yamaha "presta"?! Lógico que presta... logo seus cap's também vão prestar.. mas veja bem.. a qualidade desses caps muda de acordo com o modelo... Por exemplo o seu RBX, ele é um modelo baseado na signature do Myung.. óbvio que os caps não são os mesmos.. agora, sabe qual o mais legal? É que o bass que deveria ser exatamente igual ao do Myung, não é o mesmo bass! UASHuhs.. tipo, o baixo que eles comercializam é um, mas oq o instrumentista toca tem umas modificaçõezinhas... até os caps podem ser diferentes... mas dizem q isso é com todo signature...

    Mas voltando ao assunto.. até onde eu to entendendo vc tava pensando em pegar esses caps e.. sei lá.. colocar em outro bass pra ver se fica igual ou superior.. ou queria saber se é possível algo do tipo.. sei lá... Enfim.. se for isso, esquece.. o máximo que se consegue é comprar um cap usado (de quem troca os caps originais por de outra máquina) ou, estragando o seu cap, vc manda pra "autorizada" e eles trocam.. só isso...

    Marcas como Seymour Ducan, Bartolini, Nordstrand é que fazem cap's baseados no funcionamento dos "principais modelos" de cap's, digamos assim... fora os modelos próprios... acontece é que algumas marcas lançam seus instrumentos com captadores dessas marcas também.. entendeu?
    Tipo, a Condor tem varios modelos com KentArmstrong.. a Fender tem uns com Seymour... e por aí vai... portanto.. difícilmente vc vai ter o modelo exato do seu baixo, no máximo um modelo similar.. mas isso também não quer dizer que vai ser ruim, você pode até encontrar melhores? Só pra vc ter idéia: tem que compre um StingRay, e passado um tempo troca circuito por um JohnEast e os caps com Nordstrand... não na tentativa de algo melhor simplesmente.. mas refinando melhor o gosto... isso não quer dizer que o bass ficou melhor.. talvez pro dono.. mas enfim... q

    Espero ter ajudado mais dq confundido heheheh..

    []'s

    Natan Bass
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JL_Marcondes
    ajudou sim.. mas nao to pensando em tirar os caps e colocar em outro lugar nao.. é que gosto mesmo de saber no q estou mexendo.. tipo saber a madeira do baixo.. a qualidade das tarrachas.. qual marca sao os caps.. se sao de boa qualidade.. etc.. nao é pensando em tirá-los ou algo assim.. nao.
    Mas se são da propria yamaha.. provavelmente sao de boa qualidade sim.. quanto ao modelo signature.. o mesmo é desenvolvido ou baseado como vc disse no de J.Myung.. que na verdade é de 6 cordas.. vi numa reportagem algo sobre um RBX 374 (4cordas).. mas nao tenho ceteza se o mesmo seria assinatura dele.. pq o RBXJM estava logo abaixo.. mas tdo bem..
    se entendi o que vc falou, a propria assinatura do mestre nao seria a cópia identica do bass utilizado por ele.. entao o meu RBX tecnicamente é uma signature JM...kkk ja que é modelo RBX e o resto é baseado no signature..huhaua..

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador Yamaha RBX 375